Contra Vision lança película perfurada para janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2023
Filme é indicado para instalações gráficas em veículos

Filme é indicado para instalações gráficas em veículos

A Contra Vision, especialista em materiais para aplicações em janelas, anunciou no mercado europeu a AutoGraph, nova película perfurada para janelas, indicada para instalações de gráficos em veículos.

Com 40% de transparência, a mídia vem com canais de saída de ar no adesivo. Esses canais atravessam todas as perfurações, de modo que, quando a película é aplicada ao vidro, o ar preso pode ser facilmente expelido através da rede de canais.

Adam Paget, chefe de vendas da Contra Vision, declarou: “Temos o prazer de lançar este novo produto revolucionário. A AutoGraph é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento. Acreditamos que ela se tornará um produto favorito especialmente entre os instaladores de veículos”.

Fonte: Contra Vision



Evento grátis: Epson e Fespa promovem Rodada de Inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2020
Aproveite os três dias de palestras e apresentações de cases on-line

Aproveite os três dias de palestras e apresentações de cases on-line

Entres os dias 27 e 29 de outubro, a fabricante Epson e a feira Fespa Brasil realizarão a Rodada de Inovação, evento on-line gratuito que visa promover uma experiência imersiva sobre impressão digital para comunicação visual, estamparia têxtil, arquitetura, fotografia, rótulos e etiquetas.

O evento ocorrerá sempre no período da manhã, com palestras e cases. Entre os convidados estarão o campeão olímpico Cesar Cielo, a especialista em comunicação visual Luciana Andrade, o diretor de marketing da Água de Coco Renato Thomaz e o publisher Léo Saldanha.

A Rodada de Inovação contará também com a participação da equipe de especialistas de produtos da Epson, que apresentará características e aplicações das soluções da marca. Além da consultoria, os participantes também poderão aproveitar condições especiais do “Black November”, para a compra de impressoras digitais.

Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson, declarou: “Buscamos sempre formas de inovar e atuar em parceria com os nossos clientes para entregar não apenas as melhores soluções e tecnologias, mas também informação que os auxiliam a tomar as melhores decisões de negócio”.

Para Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, saber inovar é a chave para ter sucesso no mercado. “O empresário inovador de impressão é aquele que está sempre em busca de informações sobre o que está acontecendo ao seu redor. Uma iniciativa como essa é de extrema importância para receber dados atualizados, tirar dúvidas e absorver novos conceitos, tudo suportado pela alta qualidade da plataforma APS Live Business”, explica o executivo.

Fonte: Fespa Brasil



Agfa faz upgrade em impressora Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

A fabricante Agfa atualizou a sua impressora UV LED híbrida industrial de 3,3m de largura, a Jeti Tauro H3300. Entre os upgrades, está um novo alimentador automático de placas, indicado para produção de tiragens curtas e trocas rápidas de mídias com tamanhos e formatos diferentes. Com carregamento manual, o sistema transporta automaticamente os substratos pela máquina. A tecnologia substitui tarefas de um operador, como o alinhamento, que é particularmente importante para impressão em frente e verso.

Outra novidade é uma unidade leve e opcional de rolo-a-rolo, indicada para trabalhos ocasionais, de baixa tiragem e em rolos. A unidade pode ser convertida para trabalhar no modo “folha”.

A Jeti Tauro H3300 pode ser adquirida na versão de 4 cores (CMYK), que oferece “qualidade comercial” com apenas três passadas. A versão de 6 cores (CMYKLcLk) é indicada para empresas que buscam imprimir em “alta qualidade”. O preto claro garante equilíbrio de cinza neutro nas imagens. Ambas as versões (4 e 6 cores) também podem imprimir tinta branca ou primer.

Com essas novas adições, a Jeti Tauro H3300 agora possui seis configurações com diferentes níveis de automação, incluindo “automação completa”, “semiautomação”, “carregamento manual” e “impressão rolo a rolo”. A maioria das configurações pode ser convertida em, pelo menos, duas outras, exceto as versões de “automação completa” e “master-to-roll”.

Fonte: Agfa



Clicky