Contra Vision lança película perfurada para janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2023
Filme é indicado para instalações gráficas em veículos

Filme é indicado para instalações gráficas em veículos

A Contra Vision, especialista em materiais para aplicações em janelas, anunciou no mercado europeu a AutoGraph, nova película perfurada para janelas, indicada para instalações de gráficos em veículos.

Com 40% de transparência, a mídia vem com canais de saída de ar no adesivo. Esses canais atravessam todas as perfurações, de modo que, quando a película é aplicada ao vidro, o ar preso pode ser facilmente expelido através da rede de canais.

Adam Paget, chefe de vendas da Contra Vision, declarou: “Temos o prazer de lançar este novo produto revolucionário. A AutoGraph é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento. Acreditamos que ela se tornará um produto favorito especialmente entre os instaladores de veículos”.

Fonte: Contra Vision



Avery e Mactac apresentarão dez inovações na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

A Mactac e a Avery Dennison, fabricantes de películas, estarão juntas na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Em um único estande, as marcas apresentarão dez novas inovações (seis da Avery Dennison e quatro da Mactac) destinadas a aplicações em veículos, arquitetura e displays de comunicação visual.

Os lançamentos da Avery incluem novas cores de vinis premium para envelopamento das linhas Supreme Wrapping e Conform Chrome, o que elevará o montante da marca para mais de 100 filmes dedicados a decoração automotiva. A fabricante também anunciará películas da série Architectural Window Films, para oferecer mais de 20 novos materiais para transformar a estética de edifícios.

A Mactac se concentrará em aplicações internas e de varejo. Um exemplo é o novo produto Macdot para instalações de curto prazo. Segundo a empresa, esse filme é tão fácil de aplicar que pessoas leigas poderão utilizá-lo, o que torna essa opção ainda mais econômica.

A Mactac também apresentará o vencedor da competição “Bright Young Things Take Hackney”, realizada em colaboração com a Arts Thread. A ideia do concurso é premiar projetos de grande impacto de paredes externas criados por artistas, designers e estudantes de toda a Europa.

Fonte: Fespa



Como envelopar retrovisores e capacetes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2021
Conheça as técnicas para adesivar objetos com curvas positivas

Conheça as técnicas para adesivar objetos com curvas positivas

Depois de ganhar experiência nas adesivações de superfícies planas, o instalador sente que é a hora de envelopar objetos mais complexos, como capacetes e retrovisores, que por terem curvas positivas demandam lastro para executar corretamente a quebra de memória e a distribuição de tensão do vinil adesivo – essenciais para dar qualidade à aplicação e ao acabamento. Segundo Cleber Orsioli, gerente de marketing da Imprimax, é o acabamento caprichado que agrega valor e agrada ao cliente.

Passo a passo

Wagner Oliveira, instrutor técnico da Imprimax, ensina que, antes de começar a adesivar um retrovisor, é fundamental analisar em quais partes de sua superfície deverão ser dadas as quebras de memória do vinil. O instrutor também recomenda que, se possível, a peça seja desmontada. Com ela solta, o instalador consegue trabalhar melhor.

Primeiro passo: limpe toda a peça com álcool isopropílico, para remover vestígios de sujeira. Em seguida, destaque o frontal do liner e fixe-o na parte de trás do retrovisor (que fica mais próxima ao vidro da porta do veículo). Depois, cubra toda a parte superior da peça. Para isso, aqueça e estique o vinil com soprador e espátula. Zele para sempre dar uniformidade à aplicação e retirar eventuais bolhas de ar. Direcione o vinil para a área do retrovisor que se assemelha a uma quina, pois é aí onde o material excedente deverá ser removido com estilete. Também é onde deverá ser feita a emenda. Para concluir, aplique calor (entre 80ºC e 100ºC), com soprador sempre em movimento, em 3 sessões com duração entre 10 e 15 segundos.

Dica importante dos técnicos da Imprimax: antes da aplicação, cada objeto deve ser analisado individualmente. Há peças mais simples que poderão ser revestidas sem muitas dificuldades, em uma cobertura única. Porém, há objetos muito mais complexos que demandarão a aplicação de emendas.

Confira no vídeo abaixo detalhes do procedimento:

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas

 



Clicky