Avery apresenta novas opções acetinadas de filmes para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2023
Superfícies de veículos ganham efeitos iridescentes com os filmes Celestial Satins

Superfícies de veículos ganham efeitos iridescentes com os filmes Celestial Satins

A fabricante Avery anunciou a disponibilidade de mais três opções “Celestial Satins” para a série de filmes Supreme Wrapping Film ColorFlow, indicada para envelopamento de veículos.

As três novas cores são “ColorFlow Satin Solar Dawn”, “ColorFlow Satin Moonstone” e “ColorFlow Satin Frozen Ocean”.

Segundo a empresa, “um efeito de luz celestial é revelado nesses filmes”, que oferecem acabamento acetinado e efeitos iridescentes, para transformar a superfície de veículos.

Bethany Nock, diretora de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions North America, declarou: “Esses novos filmes ricos em pigmentos oferecem acabamentos acetinados e metálicos acetinados. Nossos filmes ColorFlow melhoram a capacidade dos instaladores de criar looks exclusivos e personalizados, com tons iridescentes e uma ampla gama de combinações de cores”.

De acordo com a Avery, os novos filmes Celestial Satin oferecem excelente conformabilidade em torno das curvas e reentrâncias de um veículo. Sua tecnologia adesiva Easy Apply RS torna a aplicação mais rápida e garanta excelente capacidade de remoção a longo prazo.

Assim como os demais filmes da linha Supreme Wrapping da Avery Dennison, os novos filmes Celestial Satin estão disponíveis em rolos de 60 polegadas.

As três novas cores “Celestial Satin” podem ser visualizadas e experimentadas on-line por meio da ferramenta “Car Visualizer” da Avery Dennison.

Fonte: Avery Dennison



InfoTrends lança estudo sobre o mercado de estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Infotrends faz estudo sobre estamparia digital

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, concluiu um novo estudo voltado ao segmento de estamparia digital. Chamado "Transforming Textile Printing" (Transformando a Impressão Têxtil), a análise explora questões sobre demanda e tendências, além de enfatizar as características das empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.

Segundo o estudo, o potencial da impressão digital no mercado têxtil é bastante promissor. Isso se deve à introdução de equipamentos de altíssima velocidade e que também permitem trabalhar com diversos tipos de tintas.

A indústria têxtil global está avaliada em aproximadamente um trilhão de dólares. Desse todo, o InfoTrends estima que a parcela que utilizada a estamparia digital (para vestuário, decoração e produtos industriais) é de 10,3 bilhões (em 2012), ou menos que 1,5% de todo o mercado têxtil.

Apesar do segmento de estamparia digital ainda ser pequeno — se comparado com a indústria têxtil como um todo —, ele vem crescendo expressivamente e, de acordo com o InfoTrends, as receitas de vendas de tintas e equipamentos voltados para esta finalidade deve ter um crescimento anual de cerca de 30%.

Segundo a consultoria, as principais tendências que estão impulsionando este crescimento incluem a tecnologia de impressão de alta qualidade, a disponibilidade de soluções com preços mais baixos (que permite a entrada de novas empresas no mercado) e sistema aberto de cabeças de jato impressão, que permite o uso de tintas de vários fornecedores diferentes.

O estudo cobre os seguintes itens:

  • Fornecedores de sistemas de impressão digital e fabricantes de cabeças de impressão;
  • Fornecedores de tintas digitais e os tipos de tintas;
  • As fibras e os tecidos utilizados na impressão têxtil;
  • Sustentabilidade na impressão digital têxtil.

O estudo é baseado em entrevistas com empresas de toda a cadeia produtiva da estamparia digital. Ao todo, o InfoTrends realizou 67 entrevistas com empresas na China, Índia, Estados Unidos e Itália.

O documento, porém, custa 16,995.00 dólares. O interessado pode acessar mais informações na página especialmente criada para o estudo.

Fonte: InfoTrends. Texto: InfoSign



Soyang apresenta novos substratos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Mídias recobrem pisos e paredes

Mídias recobrem pisos e paredes

A Soyang, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional de dois substratos, o G-Floor e o AlumiGraphics. O primeiro é uma película de PVC flexível e alta densidade, disponível em vários acabamentos, para personalização de pisos. Pode receber impressão digital UV ou solvente. Segundo a empresa, a mídia pode ser rapidamente instalada e é mais viável que os laminados convencionais para adesivação de piso.

O AlumiGraphics é uma material com base composta por foil de alumínio. Adequado para diversas aplicações, a mídia é compatível com grande variedade de tintas e pode ser utilizada sobre diferentes superfícies texturizadas, por ser maleável e fácil de moldar.

Andrew Simmons, diretor da Soyang na Europa, declarou: "Calçadas, passarelas, escadas rolantes, estacionamentos, elevadores e paredes podem ser cobertos com o AlumiGraphics, abrindo oportunidades de trabalhos em superfícies geralmente subutilizadas".

Fonte: My Print Resource



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