Avery Dennison revela nova mídia sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2024
SP 3522 Opaque Matte é isento de cloro, ftalatos e outros halogéneos

SP 3522 Opaque Matte é isento de cloro, ftalatos e outros halogéneos

A fabricante Avery Dennison lançou o SP 3522 Opaque Matte, película adesiva indicada para impressão digital e instalações em campanhas promocionais.

Isento de cloro, ftalatos e outros halogéneos, o filme é uma alternativa ecológica às tradicionais mídias à base de PVC.

Indicado para promoções de médio prazo, o SP 3522 promete durabilidade de até três anos, sendo mais adequado para instalações temporárias, publicidade em trânsito e campanhas promocionais dinâmicas.

Compatível com impressão látex e UV, o SP 3522 é composto por adesivo removível e filme branco fosco. Também é fácil de trabalhar, graças ao seu liner StaFlat, que economiza tempo e aumenta a produtividade.

A Avery Dennison vem expandindo a série de mídia SP 3500, que também inclui o SP 3523 Opaque Matte, com adesivo permanente.

As metas de sustentabilidade da Avery concentram-se na redução de sua pegada de carbono e no avanço da economia circular.

Fonte: Avery Dennison



Fujifilm apresenta novo modelo de impressora UV plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

A fabricante Fujifilm anunciou no mercado internacional a Acuity 15, impressora UV plana de entrada. Mais em conta que os modelos das séries Acuity Select 20 e 30, a máquina trabalha na velocidade de até 23m2/h e possui plataforma robusta para estampar mídias flexíveis e rígidas com até 5cm de espessura.

Segundo a empresa, o sistema de vácuo da impressora reduz a necessidade de mascarar, o que facilita o carregamento dos substratos. Além disso, a máquina opera com as tintas originais Uvijet KN e Uvijet KV (termo-moldável), em conjunto de cores CMYK e branco.

A Acuity 15 é indicada para empresas de comunicação visual com produções menores. No entanto, empresas maiores também podem aproveitar a impressora para oferecer provas e amostrar, o que libera capacidade produtiva de seus equipamentos maiores.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Acuity 15 é capaz de produzir na mesma qualidade de imagem das outras impressoras da série Acuity, seja ema um trabalho de impressão completo, uma prova ou mesmo na produção de objetos termo-moldados. Ela oferece impressões deslumbrantes, em mídias rígidas e flexíveis”.

Fonte: Fujifilm



Inx planeja inaugurar fábrica no Reino Unido em abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2014

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

A Inx, fabricante de tintas para impressão digital, anunciou a inauguração no dia 16 de abril de uma nova planta na cidade de Heywood, na Inglaterra. De acordo com a empresa, trata-se do maior empreendimento da Inx fora dos Estados Unidos.

A nova fábrica, que reflete a expansão comercial da companhia na Europa e no Oriente Médio, emprega mais de 60 pessoas e tem equipamentos que fabricam tinta a impressão de latas de metal. Além disso, apresenta um laboratório de pesquisa e desenvolvimento e um departamento de serviços técnicos para dar suporte aos clientes.

Rick Clendenning, presidente da Inx, declarou: "Essa nova fábrica mostra nosso compromisso com a indústria de impressão e com nossos clientes no mundo. Será uma parte importante dos negócios da empresa pelos próximos 50 anos".

Fonte: My Print Resource



Clicky