Lançada versão 8 do Fiery XF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2024
Fiery XF 8 suporta milhares de modelos de cortadores e impressoras de grande formato

Fiery XF 8 suporta milhares de modelos de cortadores e impressoras de grande formato

A desenvolvedora Fiery lançou o Fiery XF 8. Segundo a marca, o software oferece ganhos de desempenho, usabilidade aprimorada e integração com mais de 2.400 impressoras e 2.100 tipos de equipamento de corte.

O Fiery XF combina RIP, gerenciamento de cores e solução de fluxo de trabalho para produção de impressão em grandes formatos. Equipado com o Fiery Command WorkStation, ele pode controlar várias impressoras a partir de um único servidor Fiery XF, unificando os trabalhos de impressão em apenas uma interface.

Sue Hayward, diretora comercial da CMYUK, declarou: “O Fiery XF 8 dá suporte a muitas impressoras e cortadores de grande formato. Isso reduz ao mínimo os tempos de interrupção, integração, instalação e treinamento”.

Entre os novos recursos do Fiery XF 8 estão:

- Cut Server 3.0: dá suporte a milhares de modelos de cortadores, incluindo os mais recentes da Summa e da Graphtec.

- Mais de 250 novos drivers: de impressoras da Canon, Epson, Fuji, GongZheng, Inkcups, Liyu, Mimaki e Roland DG.

- Processamento FAST: permite que as impressoras reduzam gargalos e minimizem o tempo ocioso nas operações.

- Novo Job Editor: oferece usabilidade e desempenho aprimorados com recursos projetados para simplificar a navegação e melhorar os recursos de nesting.

- Backup automatizado do sistema Fiery XF e gerenciamento de arquivos do servidor: contribuem para aumentar a eficiência e confiabilidade do sistema.

Fonte: Fiery

Tags: Fiery XF,


Alltak anuncia dois novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

Jateado Militar, vinil para envelopamento, é opaco e texturizado

Jateado Militar é opaco e texturizado

A Alltak, fabricante de películas para envelopamento, passa a vender dois novos filmes: o Jateado Silver e o Jateado Militar.

Desenvolvido para offroad, o Jateado Militar é opaco e texturizado, na cor verde militar. O Jateado Silver é uma película opaca texturizada e prata.

Jateado Silver é uma película opaca texturizada

Jateado Silver é uma película opaca texturizada

A linha 2013 da marca está disponível em bobinas de 1,22 x 50m, são reposicionáveis e possuem opções airflow.

De acordo com os representantes da Alltak, a criação das cores se deu a partir de uma pesquisa realizada em todo o país, que constatou a popularização do material jateado.

Fonte: Alltak. Texto: InfoSign



Potencialidades da impressão UV em madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2022
A UV pode imprimir diretamente madeiras usadas em diversos segmentos e aplicações

A UV pode imprimir diretamente madeiras usadas em diversos segmentos e aplicações

As indústrias estão expandindo suas ofertas de produtos baseados em madeira, que podem ser decorados ou estampados com tecnologias de corte e gravação a laser, pinturas manuais, decalques de vinis adesivos ou uma combinação dessas técnicas. Mais recentemente, a impressão UV também tem sido utilizada como solução rápida e econômica para criar estampas de alta qualidade em uma variedade de substratos compostos por madeira.

Revestido e não revestido

Bétula, carvalho, bordo, cedro, nogueira, bambu, madeira compensada: há diversas opções com diferentes tons de cores e densidade. E como essas madeiras ficam depois de receberem imagens de impressoras UV? A madeira revestida é uma ótima superfície para impressão porque obstrui os grãos e fornece uma ótima superfície colorida. Em alguns casos, como na decoração de casas e escritórios, é necessário aplicar uma camada de cor base (incluindo as laterais). Esse revestimento pode ser aplicado com laca, tinta (pintada à mão ou pulverizada), laminada ou mesmo impressa em UV com tinta digital branca.

Recomenda-se aplicar uma camada de verniz transparente para obstruir os poros da madeira, antes de aplicar a impressão UV. Isso evita que as cores “sangrem” e garante uma superfície lisa e consistente para imagem, além de manter a aparência rústica sem sacrificar a qualidade das estampas.

Tipos diferentes de madeira podem receber imagens estampadas por UV

Gravação a laser

O corte a laser depois da impressão UV não danifica a tinta na madeira. Porém, a maioria dos usuários opta por cortar o substrato e, depois, imprimi-lo; para obter uma boa cobertura nas bordas. Também é possível combinar técnicas de laser para adicionar texturas e cores aos produtos de madeira.

Técnicas

Alguns materiais são muito finos e sensíveis para a gravação a laser e, ao serem submetidos a esse processo, podem avariar ou queimar. Como alternativa, pode-se aplicar a impressão UV para obter a aparência desejada. Por exemplo: as folhas de convite podem ser estampadas com um tom marrom que simule o efeito conferido pelo laser.

UV pode simular grafismos reproduzidos por gravadoras a laser

Segmentos que usam UV em madeira

- Indústrias: muitas indústrias, de vários segmentos, oferecem produtos de madeira que podem ser decorados digitalmente.

- Casamentos e eventos: nesse mercado, a madeira pode ser utilizada de várias maneiras criativas. Placas de madeira são muito populares. Os dias do casamento são alguns dos mais memoráveis da vida de muita gente, e os itens personalizados remetem a esses dias. Um letreiro personalizado, uma moldura ou até mesmo uma fotografia do casal podem agradar aos noivos e convidados.

- Brinquedos e jogos: alguns dos itens infantis mais lindos e atemporais são de madeira. Quebra-cabeças e jogos podem se tornar uma lembrança querida. Usando a impressão UV, pode-se personalizar imagens que resistam ao tempo.

- Decoração: a impressão UV abre uma maneira nova de personalizar itens de madeira para o lar. Porta-retratos, porta-copos, prateleiras de vinho e fotos impressas diretamente em madeira são itens que podem transformar casas e escritórios.

Fonte: LogoJET



Clicky