Kongsberg PCS lança solução de corte Kongsberg Ultimate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2023
Ultimate alia produtividade e sustentabilidade

Ultimate alia produtividade e sustentabilidade

A fabricante Kongsberg PCS (Precision Cutting Systems) revelou uma nova plataforma de corte digital, a Kongsberg Ultimate, indicada para conversores da indústria de papelão ondulado.

Segundo a fabricante, a solução integra uma nova tecnologia de acionamento e pode rodar na velocidade de corte de 168 metros por minuto.

A Ultimate foi projetada para cumprir os seguintes requisitos:

- Produtividade: o novo design de acionamento e feixe eleva a produtividade da pós-impressão;

- Precisão: a viga de fibra de carbono personalizada aplica uma força descendente de 50kg e a câmera do cabeçote faz com que cada corte se alinhe perfeitamente;

- Segurança: o SmartzoneTM é um sistema de zona dupla orientado por proximidade, criado para combinar segurança e eficiência. Além disso, a iluminação LED intuitiva garante que o status da máquina seja claro aos operadores;

- Tempo de atividade: os autodiagnósticos e os alertas remotos são combinados para oferecer o maior tempo de atividade do maquinário;

- Experiência do usuário: a interface intuitiva IPC 3.0 com tela sensível ao toque centraliza as tarefas para o usuário;

- Sustentabilidade: a solução é composta por materiais reciclados e de menor impacto ambiental.

Fonte: Kongsberg PCS



Gênesis apresenta impressora sublimática Fabrijet FT-1904X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2014

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

A Gênesis, fabricante de tintas, apresentou a FT-1904X, impressora da linha Fabrijet da DGI, fabricante coreana de equipamentos digitais. A máquina é indicada para empresas que precisam alta produção e qualidade na elaboração de transfers sublimáticos.

O equipamento emprega quatro cabeças que disparam gotas de 3 picolitros e trabalha na velocidade máxima de 80m²/h (no modo de 720 x 720dpi e uma passada).

Com largura de 1,88, a impressora apresenta sistema integrado de secagem, sistema avançado de take-up e sistema de desgaseificação com filtro (que remove bolhas de ar que provocam falhas na impressão).

A máquina emprega RIP Wasatch e tintas da linha Gênesis Sublitop.

Fonte: Gênesis Tintas



CEO da EFI visita São Paulo e fala sobre o futuro da impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Em visita ao Brasil, Guy Gecht, CEO da EFI, encontrou-se com empresários e parceiros em evento realizado no dia 31 de julho, em São Paulo. Perante uma plateia cheia, o executivo apresentou suas ideias sobre as tendências do mercado gráfico.

Gecht mostrou previsões para os próximos dez anos, como o aumento em 90% das publicações digitais (quando comparadas às impressas). Também falou sobre os estudos sobre impressão UV. "É preciso ficar atento às oportunidades, pois elas estão se transformando rapidamente. A indústria gráfica, em particular, está vivendo um destes momentos de transformação", ressaltou.

Bacharel em Ciências com habilitação em matemática e ciência da computação pela Universidade de Israel Ben Gurion, Guy Gecht, faz parte do time da EFI há 18 anos.

Fonte: EFI