X-Rite lança plataforma de criação e controle de qualidade de tintas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2024
Autura Ink usa dados para integrar a reprodução de cores

Autura Ink usa dados para integrar a reprodução de cores

A fabricante X-Rite apresentou a Autura Ink, solução de formulação e controle de qualidade de tintas para impressão. Trata-se de uma plataforma com ferramentas de criação, armazenamento, aprovação, recuperação e controle de qualidade de matérias-primas para offset, flexografia, rotogravura e serigrafia.

Com arquitetura segura e sem servidor, a plataforma se integra aos espectrofotômetros X-Rite e aos padrões digitais PantoneLIVE.

Com a Autura Ink, os operadores de impressão podem identificar rapidamente variações na tinta e reduzir a incompatibilidade entre as cores.

O recurso BestMatch integrado permite que os operadores determinem rapidamente se uma tinta está dentro das especificações ou se precisa de ajuste.

Os fornecedores de impressão podem criar modelos de formulação de tinta à prova de erros, para melhorar a repetibilidade e a produtividade.

Fonte: X-Rite

Tags: X-Rite, Autura Ink,


Ampla vai apresentar soluções na feira IPS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

Ampla vai apresentar a impressora Targa XT na IPS

Ampla vai apresentar a impressora Targa XT na IPS

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, vai expor impressoras, produtos e serviços na IPS (International Printing Solution), feira que ocorre de 16 a 18 de maio, no Riocentro, Rio de Janeiro. No evento, a expositora apresentará máquinas da linha Rio (com a Rio 8000 e a Rio 8100s) e da família Targa (como a Targa XT, capaz de produzir na velocidade de 142m²/h). A Ampla também apresentará tintas originais, peças e acessórios.

Além disso, os visitantes da IPS poderão aproveitar algumas condições especiais que a fabricante oferece. Além do FINAME PSI — com taxa de 3% ao ano, carência máxima de 24 meses e prazo de pagamento de até 10 anos —, a empresa conta com outras opções de financiamentos como, por exemplo, uma parceria com o Banco Santander, que concede linha com taxa de apenas 0,86% ao mês, com prazo de pagamento de até 36 meses.

Fonte: Ampla



Drytac lançará filmes adesivos e revestimentos de parede na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Empresa exibirá novidades nas linhas ColorCapture, SpotOn e Polar

Empresa exibirá novidades nas linhas ColorCapture, SpotOn e Polar

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou seus planos para a Fespa 2018, feira que ocorrerá em Berlim, na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio. A empresa promete lançar materiais das linhas ColorCapture, SpotOn e Polar.

A ColorCapture é uma nova linha de mídias para decoração de paredes. Entre as opções da série estão revestimentos com acabamentos nas opções marfim, lona e couro. Além disso, a ColorCapture oferece quatro opções de adesivos: ativado por água, permanente, removível e ReTac (ultrarremovível e reposicionável). Os produtos são resistentes a rasgos, livres de encolhimento e certificados de acordo com os padrões europeus de proteção contra incêndios.

Para os visitantes da Fespa interessados em revestimentos de paredes, a Drytac também mostrará a ReTac Textures (revestimentos de PVC com relevo e texturas de linho, areia e madeira) e as linhas FabrikTac e SynTexture, de tecidos sintéticos.

Outra novidade que a Drytac mostrará na feira é o SpotOn PET, filme de poliéster de 75µ compatível com impressoras UV. A mídia incorpora tecnologia adesiva SpotOn, que permite fácil aplicação e remoção limpa de instalações feitas em janelas.

A Drytac também lançará o Polar Burst, filme de PVC de 95µ ultrarrefletivo e adesivo removível, para aplicações de alta qualidade de sinalização e varejo.

Fonte: Drytac



Clicky