Nova solução de medição robótica de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2024
Dispositivo emprega inteligência artificial e tecnologia óptica mecânica

Dispositivo emprega inteligência artificial e tecnologia óptica mecânica

A Barbieri Electronic, fabricante de dispositivos de medição de cores para impressão digital, lançou uma solução robótica de medição de cores automática e inteligente. Trata-se de um dispositivo que reúne o sensor espectral Barbieri qbV e uma tecnologia óptica avançada, para revolucionar a calibração e o controle de cores.

Projetada para atender às demandas da impressão digital, esta solução automatizada agiliza os fluxos de trabalho, reduz a necessidade de intervenção manual e garante consistência de cores em todo o ciclo de produção.

A tecnologia Barbieri qbV integra-se com inteligência artificial e com tecnologia óptica mecânica, para formar uma plataforma robusta para calibração de cores automatizada. A integração com a IA permite que o sistema aprenda e se adapte, melhorando continuamente a precisão e a confiabilidade.

A nova solução robótica de medição de cores está preparada para estabelecer novos padrões na indústria de impressão digital.

A automatização dos aspectos críticos do gerenciamento de cores melhora a qualidade e a consistência dos materiais impressos. Também reduz significativamente os custos operacionais e minimiza os erros.

Fonte: Barbieri



Epson Brasil oferece novo programa de financiamento de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Impressoras de grande formato são contempladas pelo programa

Impressoras de grande formato são contempladas pelo programa

A filial brasileira da Epson, fabricante de eletrônicos, está oferecendo um novo programa de financiamento que abrange as seguintes linhas impressoras de grande formato: SureColor Série F (sublimação), Stylus Pro (impressão fotográfica e prova de cor), SureColor Série S (ecossolvente) e SureColor Série T (impressão técnica).

Por meio do programa de financiamento, os equipamentos poderão ser adquiridos por 30% de entrada e o restante parcelado em até 12 vezes, com juros de 2,5% ao mês.

O financiamento está sujeito a avaliação de crédito e disponibilidade de estoque. Para mais informações sobre o programa, os interessados podem consultar os distribuidores autorizados no site www.epson.com.br/ondecomprar.

Sean Máximo, gerente de produtos Epson, especialista em impressoras de grandes formatos, declarou: “Válido até 31 de março de 2016, o programa deverá aumentar as vendas de nossos produtos, por atender diversas empresas e profissionais que preferem financiar o produto. Além disso, vamos reforçar a nossa marca nesse segmento estratégico para a companhia”.

Fonte: Epson



Fisher Textiles anuncia novo tecido para soft signage

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

A fabricante Fisher Textiles apresentou o DD 9919 Nirvana B.O.B, novo tecido exclusivo para aplicações de sinalização e comunicação visual. Com tratamento especial para receber impressão digital UV ou sublimática, a mídia possui uma face branca e uma parte traseira preta, opaca e revestida.

Segundo a fabricante, a mídia oferece toque macio e ponto branco com um valor Delta E menor que 1.0, além da capacidade de corte a frio. Também elimina a necessidade de aplicar um revestimento, o que proporciona economia de material e mão-de-obra.

Recomendado para instalações frontlit, o tecido é vendido em rolos para maximizar a eficiência da produção em larga escala.

O DD 9919 Nirvana B.O.B. é certificado pelas F7 e NFPA 701 (antichamas).

Fonte: Fisher Textiles