Fujifilm lança impressora à base d’água Acuity Triton

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2024
Com tinta Aquafuze, equipamento tem largura de 1,6m

Com tinta Aquafuze, equipamento tem largura de 1,6m

A fabricante Fujifilm estreou na feira Drupa 2024 a impressora Acuity Triton, que combina a tecnologia de tinta Aquafuze com os hardwares da Mutoh.

Com 1,6 m de largura, a Acuity Triton estampa uma ampla variedade de mídias sem a necessidade de pré-revestimento de primer ou otimizador.

Desenvolvida e produzida pela Fujifilm, a Aquafuze combina os benefícios das tecnologias aquosa e UV LED. Uma de suas vantagens é o baixo consumo de energia em comparação com sistemas de impressão tradicionais à base d’água.

As impressões com Aquafuze possuem uma película fina, resistente a riscos e que não necessita de acabamento. Além disso, são de baixo odor e seguranças.

Segundo a Fujifilm, a Acuity Triton oferece às empresas de impressão de grande formato um verdadeiro diferenciador em produtividade, desempenho e sustentabilidade. A marca acredita que esta tecnologia é o passo evolucionário que a indústria da impressão precisa.

Fonte: Fujifilm



Kongsberg PCS apresentará nova mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Kongsberg PCS apresentará nova mesa de corte em evento virtual

Kongsberg PCS apresentará nova mesa de corte em evento virtual

A fabricante Kongsberg PCS revelará um novo modelo de mesa de corte da série Kongsberg C durante o Fespa Wide Format, evento virtual que será promovido em maio.

A empresa promete apresentar a mesa mais compacta da série Kongsberg. Além disso, no evento, o público poderá acompanhar as últimas inovações da Kongsberg PCS, como a ferramenta VariAngle exclusiva.

A VariAngle possibilita o corte em qualquer ângulo entre 0º a 60º, em alta velocidade, e elimina a necessidade de trocar ferramentas, o que resulta em tempos de configuração mais rápidos.

Segundo a empresa, a apresentação da VariAngle será a primeira oportunidade, para muitas pessoas, de ver como essa ferramenta potencializa as mesas Kongsberg C e XP, tornando-as autossuficientes e capazes de fornecer qualquer design criativo.

Fonte: Kongsberg



Wallpen lança impressora inkjet vertical para estampar paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

A Wallpen GmbH, fabricante alemã de equipamentos de impressão, anunciou a Wallpen, impressora inkjet UV capaz de estampar imagens diretamente em paredes e superfícies verticais de ambientes internos ou externos. Com sistema patenteado, a máquina também imprime substratos, como gesso, papel de parede, madeira, pedra, plástico, azulejo, vidro, metal e concreto.

De acordo com a empresa, o equipamento pode ser empregado para estampar desenhos atraentes em espaços públicos, como centros comerciais, hospitais, museus e escritórios. Portanto, é indicada a pintores, decoradores, designers de interiores, birôs de comunicação visual, agências de publicidade, designers gráficos e empresas de outros setores.

Capaz de criar desenhos com quase 4m de altura, a Wallpen opera na velocidade de 4m2/h, em resolução de 370 x 600dpi. Compacto, o equipamento cabe em um carro de tamanho médio e pode ser facilmente transportado e configurado por uma pessoa em apenas cinco minutos.

A Wallpen levou dois anos para desenvolver a impressora, que incorpora uma barra de impressão Xaar 128 e utiliza uma estrutura de alumínio. Durante a operação, a máquina escaneia a superfície com um laser, para fazer ajustes e se adaptar às imperfeições e ondulações do substrato.

Andreas Schmidt, diretor da Wallpen, declarou: “Várias indústrias mostraram interesse pela impressora, e as vendas já estão indo bem. As cabeças Xaar 128 são fundamentais para o nosso produto, devido à sua capacidade de produzir tinta UV”.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Xaar



Clicky