Aslan lança película adesiva de poliéster reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2024
LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 é parte da linha de mídias sustentáveis da fabricante europeia

LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 é parte da linha de mídias sustentáveis da fabricante europeia

A fabricante Aslan anunciou no mercado internacional a LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07, nova película branca brilhante que contém pelo menos 30% de poliéster reciclado.

Indicada para campanhas de curto e médio prazo, em instalações internas e externas, a mídia pode ser aplicada em superfícies planas difíceis, como alumínio ou zinco, e em substratos minerais não absorventes, como azulejos, cerâmica esmaltada, granito e mármore.

Sem PVC nem solventes e plastificantes, o filme é composto por pelo menos 30% de matérias-primas recicladas (PCR PET). O conteúdo reciclado de um rolo equivale a 50 garrafas PET (1,5 litro).

Compatível com impressão digital látex e UV, a mídia contém adesivo de alta aderência sem solventes, com nível de aderência ultra forte de 26 N/25mm.

Sem encolhimento, a LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 pode ser removida facilmente e sem resíduos de superfícies de baixa energia.

Fonte: Aslan



Mimaki e Coritiba Foot Ball Club fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Coritiba Foot Ball Club conta com os serviços da Mimaki Brasil, que passou a estampar sua marca nas camisas usadas pelos jogadores do clube.

O Coritiba adquiriu uma unidade da CJV150-130, impressora com recorte integrado, que será utilizada para confeccionar transfers com os dados dos jogadores e logos dos patrocinadores no uniforme dos atletas. O CJV150-130 é um equipamento solvente, que conta com a tecnologia MAPS 3 e dispara gotas de tinta dispersas, o que reduzi as marcas das passadas da impressão.

Marcelo Dutra, supervisor comercial da Mimaki, declarou: “A parceria surgiu como uma grande oportunidade de negócios para região. O Coritiba é o primeiro clube da série A a ter um equipamento de impressão digital da Mimaki. Este projeto visa inovar a forma como eram produzidos as peças, hoje feitas em silk. Portanto, irá minimizar o custo de estoque de materiais, além de trazer uma melhor qualidade nas tonalidades que a impressão digital consegue com mais precisão. Isso ajudará o clube nos processos de produção dos uniformes e os telespectadores e torcedores poderão acompanhar sempre de perto”.

Fonte: Mimaki



Ricoh lança duas impressoras digitais de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

A Ricoh, fabricante de impressoras, entrou para o mercado de estamparia têxtil digital ao anunciar o lançamento dos equipamentos DTG (Direct To Garment) Ri 3000 e Ri 6000, que foram produzidas com base na tecnologia desenvolvida pela Anajet, empresa adquirida pela Ricoh em 2016.

Indicadas para estampar diretamente em camisetas chapéus, meias e vestuário, as máquinas são fabricadas de acordo com as normas ISO 9001 e ISO 14001 e empregam cabeças de impressão piezoelétricas Ricoh MH2420. Segundo a empresa, oferecem uma experiência de impressão intuitiva por meio de painel touch colorido. Mais veloz, a Ricoh Ri 6000 é capaz de estampar uma imagem colorida de 25cm × 30cm em menos de 27 segundos.

Karl Tipre, CEO da AnaJet, declarou: “Em janeiro de 2016, a AnaJet tornou-se uma empresa da Ricoh, e imediatamente começamos a trabalhar para unir o melhor da AnaJet à engenharia e excelência de desempenho da Ricoh. A culminação de nossos esforços são as impressoras Ri 3000 e Ri 6000, que representam um novo padrão para a indústria”.

Fonte: Ricoh