Aslan lança película adesiva de poliéster reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2024
LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 é parte da linha de mídias sustentáveis da fabricante europeia

LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 é parte da linha de mídias sustentáveis da fabricante europeia

A fabricante Aslan anunciou no mercado internacional a LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07, nova película branca brilhante que contém pelo menos 30% de poliéster reciclado.

Indicada para campanhas de curto e médio prazo, em instalações internas e externas, a mídia pode ser aplicada em superfícies planas difíceis, como alumínio ou zinco, e em substratos minerais não absorventes, como azulejos, cerâmica esmaltada, granito e mármore.

Sem PVC nem solventes e plastificantes, o filme é composto por pelo menos 30% de matérias-primas recicladas (PCR PET). O conteúdo reciclado de um rolo equivale a 50 garrafas PET (1,5 litro).

Compatível com impressão digital látex e UV, a mídia contém adesivo de alta aderência sem solventes, com nível de aderência ultra forte de 26 N/25mm.

Sem encolhimento, a LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 pode ser removida facilmente e sem resíduos de superfícies de baixa energia.

Fonte: Aslan



Paradigm Imaging Group anuncia nova linha de impressoras ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

A Paradigm Imaging Group, distribuidora norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a PIXis ES, linha de equipamentos ecossolventes com sistema de aquecimento em três segmentos (central, pré e pós-impressão), ventilador integrado e sistema de secagem infravermelha de mídia.

A empresa ressalta que as impressoras integram takeup automática de mídia e servo-motores que controlam o carro de impressão e os sistemas de alimentação de substratos.

Com largura de 1,8m (ou 3,2m) e um ano de garantia ilimitada, as impressoras incorporam cabeças Dual Epson DX5, sistema bulk ink de 1,5 litro por cor, sistema de pontos variáveis (de 3,5 a 21 picolitros), sistema de limpeza e automático e PhotoPRINT Cloud

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “As novas impressoras ecossolventes PIXis são uma ótima adição ao nosso crescente portfólio de impressoras de grande formato. Tratam-se de produtos acessíveis e tecnologicamente avançados”.

A Paradigm Imaging Group vende suas impressoras por meio de uma rede exclusiva de distribuição.

Fonte: Paradigm Imaging Group



Mercado global de impressão inkjet em 2020 vale 80,4 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Estudo aponta que todos os segmentos do mercado estão crescendo

Estudo aponta que todos os segmentos do mercado estão crescendo

Recém-publicado pela consultoria norte-americana Smithers, o estudo “The Future of Inkjet Printing to 2025" indica que, atualmente, o mercado global de impressão inkjet vale 80,4 bilhões de dólares e deve chegar a 118,2 bilhões de dólares em 2025.

Segundo o relatório, o crescimento anual do mercado referido será em torno de 11% de CAGR em volume e 8% em termos de valor.

Ainda de acordo com a pesquisa, todos os segmentos do mercado inkjet estão crescendo. Essa tecnologia atende às mudanças nas demandas dos compradores de impressão, pois pode atender às preferências variáveis dos consumidores. Os desenvolvimentos tecnológicos contínuos e a experiência dos fornecedores de impressão tornam a inkjet mais competitiva em relação a outras tecnologias analógicas de impressão.

A análise de Smithers identifica tendências e fatores, como:

- Flexibilidade e agilidade: a inkjet permite que as gráficas e birôs sejam mais ágeis e responsivas aos requisitos dos clientes;

- Vantagens únicas: a capacidade de imprimir apenas o que é necessário (sob demanda), sem matrizes, aumenta a eficiência na cadeia de produção;

- Novas tecnologias: equipamentos de alto desempenho, oferecendo alta qualidade e confiabilidade, estão chegando ao mercado, com métodos de fabricação e fluxos de trabalho integrados, em uma operação de única passada;

- Alterações na cadeia de suprimentos do varejo: o crescimento do comércio eletrônico permite que os varejistas usem embalagens como um veículo para se comunicar com seus consumidores e ampliar as funções das embalagens, e se envolver com os consumidores de novas maneiras, melhorando sua experiência de receber um produto;

- Sustentabilidade: potenciais vantagens em relação a alternativas analógicas, com menos desperdício e uso de materiais. Imprimir apenas o necessário ajuda a eliminar a redundância em toda a cadeia de suprimentos.

A pesquisa também apresenta regulamentos ambientais da indústria, tamanhos dos segmentos, análises das principais tendências e mais de 100 tabelas, com um nível incomparável de informações e detalhes técnicos do mercado global impressão inkjet.

Fonte: Smithers