Aslan lança película adesiva de poliéster reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2024
LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 é parte da linha de mídias sustentáveis da fabricante europeia

LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 é parte da linha de mídias sustentáveis da fabricante europeia

A fabricante Aslan anunciou no mercado internacional a LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07, nova película branca brilhante que contém pelo menos 30% de poliéster reciclado.

Indicada para campanhas de curto e médio prazo, em instalações internas e externas, a mídia pode ser aplicada em superfícies planas difíceis, como alumínio ou zinco, e em substratos minerais não absorventes, como azulejos, cerâmica esmaltada, granito e mármore.

Sem PVC nem solventes e plastificantes, o filme é composto por pelo menos 30% de matérias-primas recicladas (PCR PET). O conteúdo reciclado de um rolo equivale a 50 garrafas PET (1,5 litro).

Compatível com impressão digital látex e UV, a mídia contém adesivo de alta aderência sem solventes, com nível de aderência ultra forte de 26 N/25mm.

Sem encolhimento, a LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 pode ser removida facilmente e sem resíduos de superfícies de baixa energia.

Fonte: Aslan



Fespa Brasil 2024 começa dia 11 de março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2024
Edição 2024 é a maior da história do evento

Edição 2024 é a maior da história do evento

A Fespa Brasil começa hoje, dia 11 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. A feira segue até quinta-feira, dia 14, sempre das 13h às 20h.

Segundo a organizadora, a feira expandiu em 20% sua área de exposição. Por isso, a edição 2024 é considerada a maior do evento até então.

Destaques da feira

Na entrada da feira, o visitante depara com uma área especial produzida pela Fixar Digital, com placas da Dello Plast. Já nas Áreas de Conhecimento, há uma série de iniciativas técnicas gratuitas com palestras, treinamentos, debates e apresentações práticas.

Na Arena 3D FABLAB, a missão será mostrar como a impressão 3D é acessível e integrada com a impressão digital, sendo utilizada em segmentos como produtos personalizados, decoração e comunicação visual. Serão palestras práticas e gratuitas na Arena, além do caminhão do Universo da Criatividade, que faz a curadoria do espaço.

A área está dividida com a Arena Maker, que trata de gestão e negócios e que também mostra como novos materiais como os termoplásticos podem trabalhar em harmonia com a impressão digital em projetos de comunicação visual.

Geração de novos e lucrativos negócios também será o foco de mais uma edição da Ilha da Sublimação. Com coordenação de Felipe Soares, especialista na área, o espaço conta com programação variada de palestras, tutoriais e debate sobre como ter um projeto lucrativo na área de produtos personalizados, independente da tecnologia e do porte de empresa.

Outra área de grande interesse é a Fábrica de Camisetas. O objetivo é demonstrar ao vivo como aproveitar o recurso do Print On Demand (impressão sob demanda) para lucrar com impressão de camisetas, sacolas, bolsas, bonés, tênis e outros itens.

Muitos dos palestrantes fazem parte do Fespa Expert, projeto que reuniu especialistas da impressão digital para o compartilhamento de conhecimento.

Já o Cambea SuperFast entra em sua segunda edição em uma competição entre envelopadores. Indo além da área automotiva, o destaque do Super Fast, organizado pelo time da Alltak, é abraçar também áreas como decoração e comunicação visual, ampliando o espectro da iniciativa e impulsionando a inspiração.

Fonte: Fespa Brasil



Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison