STS Inks lança impressora Direct-to-Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2024
XPD-924 é compacta e pode estampar diversos tipos de tecidos

XPD-924 é compacta e pode estampar diversos tipos de tecidos

A fabricante STS Inks estreou a XPD-924, impressora Direct-to-Film (DTF) de 24 polegadas (60cm) de largura.

A XPD-924 possui sistema integrado de circulação de tinta branca que opera continuamente, para garantir um fluxo contínuo de tinta. Esse recurso reduz a necessidade de manutenção, resultando em maior tempo de atividade.

Com cabeça AccuFine HD, a impressora proporciona transferências de alta qualidade com gradações suaves em algodão, poliéster, nylon, lã, jeans e muito outros tecidos.

Os perfis de cores pré-instalados tornam a impressora instantaneamente pronta para produção. Para melhorar a operação, a XPD-924D possui sensores integrados para alinhamentos automáticos de alimentação. Há também um mecanismo conveniente para permitir fácil carregamento e alimentação de filmes.

Com software Digital Factory RIP 11, a impressora é compacta e ocupa uma área de 70 polegadas x 56 polegadas.

Fonte: STS



Aslan anuncia novos filmes opacos e transparentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Películas criam efeitos luminosos em vitrines e aplicações de sinalização

Películas criam efeitos luminosos em vitrines e aplicações de sinalização

A fabricante Aslan acrescentou duas opções (70 e 71) à sua linha ColourShift Aslan SE, composta por películas adesivas para aplicações internas e externas de comunicação visual.

A ColourShift SE 70 é um filme dicróico transparente com dois efeitos. Indicada para decorar vidros e superfícies planas, a película apresenta cores variáveis, que mudam de acordo com o ângulo de visão e das condições de luz.

O ColourShift SE 71 é um filme dicróico opaco indicado principalmente para aplicações internas, para composição de slogans, logos e decorações de parede.

De acordo com a Aslan, a alteração dos ângulos de visão cria uma mudança de cor impressionante e fluente.

Fonte: Aslan

 



Durst apresenta nova impressora Rho P10 250HS na Fespa México

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participou da Fespa México, que ocorreu de 21 a 23 de agosto. No estande da empresa, foi apresentado o novo Rho P10 250HS (High Speed), equipamento inkjet UV industrial que pode trabalhar na velocidade de 400m2/h e na resolução de 1000dpi.

A máquina conta com a tecnologia Variodrop, que permite a aplicação exata dos pontos, gerando imagens mais nítidas. Além disso, o equipamento apresenta sistema que combina cura UV tradicional e cura LED Pin, dispositivo de pré-cura com LED para evitar marcas de impressão.

Rho P10 250HS trabalha com alta velocidade de impressão

Rho P10 250HS trabalha com alta velocidade de impressão

A Rho P10250HS suporta substratos flexíveis e rígidos, como foam, metais, acrílicos, PVC, mídias para backlights, vinis e tecidos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "A Fespa México foi uma grande feira. Para a Durst e para o Brasil, que é o maior mercado da empresa na América Latina, foi uma excelente experiência".

Fonte: Durst Brasil