Kongsberg PCS faz upgrade em software iPC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Aplicativo é dedicado a rodar mesas de corte da Kongsberg PCS

Aplicativo é dedicado a rodar mesas de corte da Kongsberg PCS

A Kongsberg PCS (Precision Cutting Systems) revelou a versão 2.6 do Kongsberg iPC (i-cut Production Console), software dedicado a produção de corte e acabamento digital.

O iPC versão 2.6 vem com uma série de novos recursos, como produção aprimorada em lote, estimativa instantânea de trabalhos abertos, visualização de impressão para arquivos jdf, suporte ao windows 11 e Kongsberg Connect Hub v1.0.

Koen Van Reybroeck, gerente de produto Kongsberg PCS, declarou: “A interface de usuário intuitiva do iPC foi projetada para operações simples e eficientes. Ela permite que os usuários importem e configurem arquivos automaticamente, personalizem execuções de produção, calibrem ferramentas e salvem configurações”.

Com o iPC 2.6, a fabricante apresenta também a nova iPC Prep Station, ferramenta de preparação off-line de produção. Trata-se de uma versão autônoma do iPC que não está conectada a uma mesa de corte Kongsberg. Com ela, os operadores podem preparar arquivos e trabalhos antes de começar os trabalhos, sem causar qualquer atraso ou interrupção na estação de produção.

Fonte: Kongsberg PCS



Mutoh apresenta tinta UV de alta elasticidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

PJUVG5 dura de até dois anos em instalações externas

A fabricante Mutoh anunciou que a tinta PJUVG5 pode ser esticada até 260% e apresenta durabilidade externa de até dois anos sem laminação.

Indicada impressoras do modelo PJ-2508UF, a PJUVG5, disponível nas opções CMYKW, apresenta qualidades de adesão superiores e pode imprimir mídias sensíveis ao calor, em aplicações como sinalizações, estandes para feiras, pontos de venda, letreiros e protótipos.

De acordo com a fabricante, a flexibilidade da PJUVG5 é variável e depende dos modos de impressão e da direção da tensão da mídia usada.

Fonte: Mutoh



Primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

No dia 6 de outubro, foi realizada, em São Paulo, a primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, evento com palestras gratuitas sobre gestão, tecnologia e dados exclusivos sobre o mercado de impressão digital.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, abriu o fórum e apresentou dados da Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. Os números detalhados do estudo foram mostrados aos participantes do fórum em São Paulo e serão novamente apresentados em todas as edições do evento.

Os presentes no Senai Barueri relataram a oportunidade de conhecer um material relevante sobre gestão e tecnologia. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com outros profissionais do setor, para trocar experiências e até iniciar parcerias de negócio.

Para Keese, “ter a oportunidade de realizar um encontro repleto de informações como este é muito importante para a APS e Fespa. Com as informações corretas, o investimento do empresário é potencializado. Reforçamos assim nosso compromisso com o Fespa Brasil Fórum em reinvestir o lucro da feira em ações para agregar valor ao mercado, para que este possa crescer de forma sustentável”.

O evento ainda percorrerá cinco cidades (ver abaixo). Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

Fonte: Fespa Brasil