Kongsberg PCS faz upgrade em software iPC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Aplicativo é dedicado a rodar mesas de corte da Kongsberg PCS

Aplicativo é dedicado a rodar mesas de corte da Kongsberg PCS

A Kongsberg PCS (Precision Cutting Systems) revelou a versão 2.6 do Kongsberg iPC (i-cut Production Console), software dedicado a produção de corte e acabamento digital.

O iPC versão 2.6 vem com uma série de novos recursos, como produção aprimorada em lote, estimativa instantânea de trabalhos abertos, visualização de impressão para arquivos jdf, suporte ao windows 11 e Kongsberg Connect Hub v1.0.

Koen Van Reybroeck, gerente de produto Kongsberg PCS, declarou: “A interface de usuário intuitiva do iPC foi projetada para operações simples e eficientes. Ela permite que os usuários importem e configurem arquivos automaticamente, personalizem execuções de produção, calibrem ferramentas e salvem configurações”.

Com o iPC 2.6, a fabricante apresenta também a nova iPC Prep Station, ferramenta de preparação off-line de produção. Trata-se de uma versão autônoma do iPC que não está conectada a uma mesa de corte Kongsberg. Com ela, os operadores podem preparar arquivos e trabalhos antes de começar os trabalhos, sem causar qualquer atraso ou interrupção na estação de produção.

Fonte: Kongsberg PCS



Bordeaux lança bulk ink para impressoras Epson SureColor S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Bordeaux Printink Digital, fabricante de insumos digitais, vai lançar uma solução de alimentação contínua de tinta (bulk ink) para impressoras Epson SureColor S. A novidade será apresentada na feira SGIA, que vai de 23 a 25 de outubro, nos EUA.

Fabricado pela InkonDemand.com e vendido pela Bordeaux, o dispositivo utiliza tinta Fuze Eco SC e inclui um sistema que pode substituir os chips originais da Epson. Além disso, permite monitorar o nível de tinta e emitir alertas para substituição dos refis — o que pode aumentar a produtividade da impressão e reduzir o desperdício de tinta.

Indicada para aplicações indoor e outdoor, a tinta Fuze Eco SC opera exclusivamente nos equipamentos da série Epson SureColor S e, segundo a Bordeaux, não apresenta odor e não contém níquel.

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fonte: Bordeaux



Wasatch SoftRIP passa a suportar impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2020
Com o RIP da Wasatch é possível trabalhar com amostras Tiff indexadas

Com o RIP da Wasatch é possível trabalhar com amostras Tiff indexadas

A desenvolvedora Wasatch anunciou que o RIP homônimo passou a suportar trabalhos com arquivos Tiff indexados, para impressão digital têxtil.

Segundo a empresa, métodos de estamparia geralmente dependem do formato Tiff indexado para gerenciar pequenos números de cores diferentes — uma função que o RIP Wasatch passou a oferecer.

Com uma assinatura do Wasatch, é possível obter as atualizações do RIP e ter acesso ilimitado à equipe de serviço da desenvolvedora.

A partir de 49 dólares por mês, a assinatura da Wasatch é uma opção de baixo custo e que pode ser cancelar a qualquer momento.

Fonte: Wasatch



Clicky