Kiian lançará tintas sublimáticas na Fespa China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Digistar Evo é compatível com cabeças de impressão Epson

Digistar Evo é compatível com cabeças de impressão Epson

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, promete lançar na feira Fespa China, que ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro, a Digistar Evo, linha de tintas digitais para sublimação desenvolvidas para equipamentos com duas cabeças de impressão Epson DX7.

Durante a Fespa China, a Kiian apresentará também toda a linha de insumos indicadas para impressoras têxteis que empregam cabeças Ricoh, como a nova série Digistar Gen-R e as seguintes linhas:

- Digistar Tex-R: tinta para impressão digital direta em tecidos naturais ou sintéticos, para equipamentos de médio formato. Apresenta grande resistência a lavagem;

- Digistar Air: tinta sublimática para papéis com pouco revestimento. Indicada especialmente para produções de alta tiragem e diminuição de custos;

- Digistar WR-500: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh Gen-5, para papéis com pouco revestimento. É indicada para impressão em tecidos de poliéster e fibras misturadas (com no mínimo 80% de poliéster);

- Digistar Tune: tinta sublimática indicada para impressão direta em tecidos de poliéster. Apresenta solidez e resistência a luz em aplicações ao ar livre.

Fonte: Kiian Digital



Esko lança mesa de corte Kongsberg C Edge

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Principal característica da C Edge é seu sistema modular

Principal característica da C Edge é seu sistema modular

A fabricante Esko anunciou no mercado internacional o lançamento da Kongsberg C Edge, mesa de corte com design modular, que pode ser atualizado de acordo com as necessidades produtivas dos usuários.

Indicada para produção de embalagens e peças de sinalização, a máquina é capaz de rodar na velocidade de até 75m/min, com aceleração de 1G.

A máquina pode ser equipada com a adaptador “Fast Tool”, para reduzir as trocas manuais de ferramentas e diminuir o tempo de inatividade. Com duas ferramentas “Fast Tool”, a mesa pode render mais e melhorar a qualidade dos acabamentos, sobretudo em materiais de sinalização como vinis. A C Edge também está disponível com ou sem transportador.

Para os fabricantes de embalagens de papelão ondulado, a Edge C também pode ser equipada com uma unidade de força descendente de 50kg, para produzir vincos de alta qualidade com uma roda de vinco de 150mm.

A Edge C também pode empregar a CorruSpeed, ferramenta exclusiva para corte de papelão ondulado em altas velocidades e sem oscilações.

Fonte: Esko



Mimaki lança no Brasil a impressora JV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento no Brasil da JV300, impressora de grande formato que pode trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h (na resolução de 360 x 360dpi).

Com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão, a máquina emprega conjunto de tinta das cores CMYK, light cyan, light magenta e branca. Como opção, o equipamento pode utilizar tintas laranja (para aumentar a gama de cores) e light black (para maximizar as gradações tonais). A JV300 pode ser utilizada para impressão de tinta ecossolvente (SS21) ou sublimática (SB53).

Segundo a empresa, a impressora incorpora cabeças recém-desenvolvidas que podem variar o volume (de 4 a 35 picolitros) das gotas disparadas.

A impressora também emprega aquecedor triplo (que regula a temperatura da mídia e melhora a aderência da tinta ao susbtrato) e a tecnologia MAPS3 (que reduz o surgimento de banding e impressões desiguais).

Até o fim de 2014, a Mimaki disponibilizará um serviço pelo qual o operador da impressora pode receber por e-mail notificações de status do equipamento. Essa função envia avisos quando acontecem paradas inesperadas da máquina, provocadas por falhas no fornecimento de tinta ou mídia.

Fonte: Mimaki Brasil