Em Madri, Fespa Global é adiada
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Em função da rápida disseminação da COVID-19 por todo continente europeu, a Fespa, com o apoio de associados e expositores, decidiu adiar a Fespa Global Print Expo 2020, feira que estava programada para ocorrer em Madri (Espanha), entre os dias 24 e 27 de março.
A federação ainda não determinou a nova data e o novo local da exposição.
Neil Felton. CEO da Fespa, declarou: “Nossas ações em relação ao COVID-19 foram tomadas de acordo com a orientação das autoridades internacionais, com o objetivo principal de proteger a saúde e o bem-estar de expositores e visitantes. No entanto, em função da disseminação pela Europa, consultamos nossas partes interessadas e concluímos que é melhor para a nossa comunidade que a feira seja postergada”.
A Fespa se prontificou a manter visitantes e expositores atualizados sobre futuras datas.
A edição brasileira da feira tambem foi adiada.
Fonte: Fespa Global
JCDecaux anuncia nova mídia PVC-free Pearlflex
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2023
A empresa de publicidade externa JCDecaux pretende lançar em setembro de 2023 o Pearlflex, tecido publicitário que não emprega PVC.
Este novo tecido é o resultado da parceria entre a JCDecaux e a Senfa, que é uma subsidiária da Chargeurs, fabricante de têxteis técnicos para os mercados de comunicação visual, arquitetura de design de interiores.
A trama do Pearlflex é composta por fios PET reciclados, e os solventes utilizados para o PVC são substituídos pelo revestimento do tecido.
O tecido oferece tratamento de fim de vida, com recuperação de energia na forma de combustível sólido recuperado. Além disso, sua pegada de carbono do é mais da metade em comparação com os tecidos atuais, o que contribui para o objetivo “2050 Net Zero Carbon”, da própria JCDecaux.
A JCDecaux está presente em 153 aeroportos internacionais e oferece soluções de mídia para marcas, combinando formatos, telas digitais e diversas soluções publicitárias.
Fonte: JCDecaux
Mercado de grandes formatos deve atingir 11,6 bilhões de dólares até 2026
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2022
O mercado global de impressoras de grande formato pode valer até 11,6 bilhões de dólares até o ano de 2026 se as tendências atuais de crescimento continuarem, de acordo com um novo relatório da MarketsandMarkets, empresa de pesquisas de mercado.
O estudo prevê que o setor crescerá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026. Assim, o valor do mercado saltaria de 8,8 bilhões dólares para 11,6 bilhões dólares nesse período.
Uma das principais razões para a expansão das impressoras de grande formato é o uso crescente de equipamentos inkjet para aplicações CAD. “As indústrias de arquitetura, engenharia e construção preferiam as impressoras a laser, pois elas usavam menos cores e garantiam maior velocidade. No entanto, com o tempo, os fabricantes de inkjet começaram a fornecer impressoras mais rápidas com custos operacionais reduzidos, o que levou à ampla adoção dessas máquinas”, pontou o relatório.
O segmento de impressão UV está projetado para manter uma participação maior durante o período previsto na pesquisa. “A tinta UV tem múltiplas vantagens: seca quase instantaneamente, é resistente aos raios UV e não tem nenhum impacto ambiental significativo. Além disso, pode ser aplicada a uma variedade de superfícies não revestidas e rígidas. A UV está substituindo cada vez mais a solvente. Portanto, espera-se que a demanda por essa tecnologia aumente e detenha a maior participação de mercado”, registra a pesquisa.
Estima-se que a Ásia seja a região com maior crescimento. Espera-se que a Índia, o Japão e a China liderem o mercado de impressoras de grande formato nos próximos anos. A China e a Índia, em especial, por serem grandes fornecedores de tecidos.
A América do Norte deverá presenciar um crescimento impulsionado principalmente por investimentos em tecnologia para impressões em grande escala. A América do Norte abriga grandes players como HP, EFI, Xerox e Lexmark.
Fonte: Fespa
-
Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares
-
Censo de 2023 da FESPA mostra demandas por sustentabilidade e mudanças
-
Feira Fespa Brasil 2024 será realizada entre os dias 11 e 14 de março
-
SAi apresenta nova versão do software Flexi na Fespa 2023
-
Roland DG lança duas impressoras na Fespa Brasil 2023
-
EFI apresenta nova impressora Pro 30h na Fespa Brasil 2023
-
Fespa 2023 começa dia 20 de março em São Paulo
-
Edição 2022 do Fespa Fórum esteve em Blumenau e Curitiba
-
Participe do 5º FESPA Fórum
-
Reposicionamento: Global Química & Moda vira Grupo Bloom
-
Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis
-
Kongsberg PCS lança solução de corte Kongsberg Ultimate
-
Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint
-
Novo cortador plano digital Intec FB1180-T
-
Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos
-
Software de plotter de recorte Easy Cut Studio é atualizado
-
Xanté anuncia nova impressora direta em filme Xante F-24
-
Impressora EFI Pro 30h dobra produção da Excellence Comunicação Visual
-
Brother entra no mercado de impressão digital látex
-
Inkcups apresenta impressora digital UV que estampa sacolas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual