Em Madri, Fespa Global é adiada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Disseminação do novo Corona vírus é a razão do adiamento

Disseminação do novo Corona vírus é a razão do adiamento

Em função da rápida disseminação da COVID-19 por todo continente europeu, a Fespa, com o apoio de associados e expositores, decidiu adiar a Fespa Global Print Expo 2020, feira que estava programada para ocorrer em Madri (Espanha), entre os dias 24 e 27 de março.

A federação ainda não determinou a nova data e o novo local da exposição.

Neil Felton. CEO da Fespa, declarou: “Nossas ações em relação ao COVID-19 foram tomadas de acordo com a orientação das autoridades internacionais, com o objetivo principal de proteger a saúde e o bem-estar de expositores e visitantes. No entanto, em função da disseminação pela Europa, consultamos nossas partes interessadas e concluímos que é melhor para a nossa comunidade que a feira seja postergada”.

A Fespa se prontificou a manter visitantes e expositores atualizados sobre futuras datas.

A edição brasileira da feira tambem foi adiada.

Fonte: Fespa Global

Tags: Fespa Global,


Mutoh lança solução para gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos e softwares para impressão digital, apresentou uma nova solução de gerenciamento de cores composta pelo calibrador ColorVerify e pelo espectrofotômetro SpectroVue VM-10.

O ColorVerify foi desenvolvido para calibrar impressoras de grande formato e usa especificações baseadas na norma ANSI/CGATS TR015. O equipamento também dá suporte a outros alvos grayscale.

Segundo a empresa, o software da solução substitui a linearização no fluxo de trabalho e cria um conjunto de curvas CMYK durante a calibração da impressora. Essas curvas levam em conta as cores da mídia e da tinta para produzir uma grayscale neutra.

Quando o calibrador é usado para a criação de perfis de cores, as curvas de calibração agem como base do perfil, e mesmo que a reprodução de cores varie na produção (por motivos como mudança de tintas e mídias), as curvas registradas pelo ColorVerify rapidamente reativam o visual original no qual o perfil ICC foi baseado. Na maioria das vezes, isso evita que o operador faça um novo perfil, o que economiza tempo e dinheiro.

Fonte: My Print Resource



Confira todas as atrações paralelas da Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Eventos visam atingir diversos públicos

Eventos visam atingir diversos públicos

A edição de 2017 da Serigrafia Sign, feira de impressão e comunicação visual, será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de julho. Com dois pavilhões, que totalizam 25 mil m² de área, a exposição oferecerá diversos eventos paralelos. Liliane Bortoluci, diretora da organizadora, comentou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar o profissional a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Confira a relação dos eventos paralelos da Serigrafia Sign 2017:

Sala de crédito Fiesp/Abigraf/Sindgraf: pela primeira vez na feira, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e o Sindgraf (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo) organizam a Sala de Crédito, um ambiente onde visitantes e expositores terão a oportunidade de se relacionar com instituições financeiras parceiras. Serão novas formas de financiamento, oportunidades de interlocução com outras instituições financeiras, formas de financiamento a longo prazo, programas de financiamento, formas de compor garantias no financiamento e repactuação e refinanciamento de empréstimos.

Arena do conhecimento by SID: espaço reservado para a apresentação de novos produtos, ferramentas, dicas e técnicas de aplicação de evelopamento de carros. Haverá palestras teóricas e práticas. Além disso, nos intervalos, todos os participantes terão a oportunidade de testar os materiais e provar suas habilidades (Rua H 007).

Arena Técnica: oportunidade de atualização e conhecimento de novas tecnologias, lançamentos e soluções (Rua F 010). Confira a programação.

Decor Express: projeto inovador que evidencia as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração (Rua D 003).

Fórum Serigrafia Sign FutureTextil: palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos visitantes (Rua F 020).

FutureTextil: circuito de impressão digital têxtil que apresentará as principais etapas do processo de impressão digital em tecidos (Rua E 147). Para a participar, é necessária inscrição prévia.

Sebrae Móvel: diagnóstico empresarial (check-up) com plano de ação para melhoria dos seus negócios. Orientação nas áreas de Marketing, finanças, gestão de pessoas e ddministração geral (Rua J 089).

Serigrafia em Ação: oficina criativa com demonstrações práticas dos processos serigráficos: preparação da arte final, criação do fotolito e revelação e gravação de matrizes com efeitos diferenciados (Rua A 001).

Fórum do Acrílico Sign, do Indac: evento que oferecerá dicas práticas para alavancar projetos de comunicação visual.

Fonte: Serigrafia Sign