Inscreva-se nas classificatórias do Decor Wrapping Brazil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2019
Etapa a ser realizada na Fespa 2019 classifica dois competidores para as provas de julho

Etapa a ser realizada na Fespa 2019 classifica dois competidores para as provas de julho

A Imprimax começou a promover a segunda edição do Decor Wrapping Brazil, campeonato de envelopamento decorativo. Entre os dias 11 e 28 de janeiro, os interessados em participar da competição podem se inscrever para a etapa classificatória, que ocorrerá na Fespa Brasil 2019 (de 20 a 23 de março). Nessa fase inicial, 44 inscritos colocarão suas habilidades à prova. Além de garantir vagas na próxima fase, na feira Future Print 2019 (entre os dias 10 e 13 de julho), os dois primeiros colocados ganharão os seguintes prêmios:

1º lugar: R$2500,00 em lançamentos da Imprimax, kit completo da Exfac, 25 metros de impressão fornecidos pela Mimaki e camiseta e boné exclusivos;

2º lugar: R$1500,00 em lançamentos, camiseta e boné exclusivos e 25 metros de impressão fornecidos pela Mimaki.

A etapa classificatória do campeonato será baseada no melhor tempo. As avaliações levarão em conta os critérios como acabamento, técnicas de aplicação e organização. Os erros serão acrescentados no tempo da prova.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário completo e enviar fotos de trabalhos realizados com vinil autoadesivo. Não há taxa de inscrição. No dia 4 de fevereiro a Imprimax divulgará os participantes, além de outras informações relevantes.

Confira a chamada para as classificatórias da segunda edição do Decor Wrapping Brazil:

Fonte: Imprimax



Curitiba recebeu especialistas do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

No dia 26 de outubro, o auditório do Sigep, em Curitiba, foi sede da primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, iniciativa gratuita que visa compartilhar informações com os profissionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo diretor da Fespa no Brasil e da APS Feiras, Alexandre Keese. O especialista apresentou o portfólio de iniciativas da empresa, como a ExpoPrint Latin America e a Fespa Brasil/ExpoPrint Digital, feira que será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2017. Alexandre apresentou também uma pesquisa feita pela Fespa e ressaltou que há um otimismo dos empresários no mercado global de impressão.

Luciana Andrade, especialista em comunicação visual, também palestrou na etapa de Curitiba do Fespa Brasil Fórum. Ela destacou que a melhor forma para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas.

Os participantes do Fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo apresentado, como destacou Lucilla Bark, do marketing da VinilSul: “A troca de conhecimento foi enriquecedora. Os dados e números sempre auxiliam nas tomadas de decisões. Os profissionais presentes puderam acompanhar dados e refletir sobre o atual mercado de impressão digital”.

O evento contou também com a apresentação de especialistas de empresas que patrocinaram a iniciativa. Marcelo Dutra (Mimaki), Tiago Barbosa (Roland) e Bruno Ayala (Caldera) destacaram tecnologias de impressão digital para comunicação visual e estamparia têxtil.

O fórum se repetirá em Belo Horizonte (no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg, rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal) e no Rio de Janeiro (no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã, rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

Para se inscrever no fórum grátis, basta entrar no site e preencher os formulários.

Fonte: Fespa Brasil



Xerox e Fotoba apresentam solução de impressão digital e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

A Xerox, fabricante de impressoras, e a Fotoba, fabricante de equipamentos para acabamento, lançaram uma solução integrada que produz posters, banners e peças de sinalização a uma velocidade de 420m2/h. Trata-se de um equipamento que incorpora a cortadora Fotoba FHS42 e a impressora de grande formato Xerox IJP 2000.

A cortadora tem uma lâmina de corte horizontal e quatro verticais para possibilitar o acabamento total das peças impressas. O sistema lê marcas para alinhar e ajustar cortes com precisão de 1mm.

A Xerox fechou parceria com a Fotoba a fim de personalizar a cortadora, para que ela se ajustasse às especificações técnicas e produtivas da IJP 2000, incluindo a sincronização de alimentação de mídias, como películas revestidas, backlits e acetinadas.

Segundo a empresa, com a solução é possível produzir qualquer trabalho sem ter de estocar vários rolos, o que economiza tempo e dinheiro. As lâminas autoafiadas da cortadora também diminuem custos com manutenção.

Fonte: Xerox



Clicky