Avery apresenta duas novas linhas de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2021
As coleções Rugged Range e Sleek Satin foram incorporadas à linha Supreme Wrapping

As coleções Rugged Range e Sleek Satin foram incorporadas à linha Supreme Wrapping

A fabricante Avery atualizou o portfólio de vinis adesivos Supreme Wrapping, que incorporou doze novas opções de cores, das coleções Rugged Range e Sleek Satin.

A fabricante submeteu os filmes Supreme Wrapping a testes que simulavam as rigorosas condições climáticas da Austrália. Depois das avaliações, as películas foram aprimoradas para a oferecer maior resistência ambiental. Os vinis brilhantes e acetinados, por exemplo, passaram a ter uma garantia 300% maior, para refletir sua durabilidade aumentada.

Para marcar essa atualização, a Avery lançou as coleções Rugged Range e Sleek Satin. A primeira compreende quatro filmes com acabamento texturizado: Bedrock Grey, Combat Green, Marsh Green e Onyx Black.

Já a coleção Sleek Satin compreende oito novas opções acetinadas: Charcoal Metallic, Gunmetal Metallic, Blue Metallic, Dark Grey, Anthracite Metallic, Olive Green, White Snow Pearlescent e Dark Grey Metallic.

Todas as opções de vinis da Supreme Wrapping podem ser visualizados on-line por meio da ferramenta “Car Visualizer”.

Fonte: Avery



Wasatch apresenta RIP dedicado a sublimação 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Dlubak é processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Dlubak é um processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Mídias tridimensionais personalizadas estão se popularizando entre arquitetos e decoradores norte-americanos, que têm empregado o Dlubak, processo de sublimação em substratos de vários formatos e tamanhos. Com a técnica, é possível colorir e personalizar portas, painéis, trabalhos artísticos e elementos de design 3D.

No processo, a imagem é impressa em um filme sublimático, colocado sobre o substrato revestido com um pó específico. Em seguida, a película e a mídia são inseridas em fornos especiais que empregam mesas de sucção para fixar os materiais durante a sublimação.

A pré-impressão do processo é realizada com software RIP da Wasatch especialmente projetado para impressão sublimática. O programa inclui opções de espelhamento de imagens e registro dos arquivos trabalhados.

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Fonte: My Print Resource



3M lança três vinis para envelopamento de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

A desenvolvedora 3M expandiu a linha IJ180mC Print Wrap, composta por vinis adesivos para envelopamento de veículos. Foram adicionadas três opções (10LSE, 10SLS e 10UR), especialmente concebidas para aderir a superfícies difíceis, como aço inoxidável e tintas de revestimento em pó.

Indicados para aplicação em superfícies curvas, rebitadas e onduladas, os vinis empregam Comply Adhesive, adesivo com microtecnologia que oferecem a capacidade de deslizamento e aderência inicial, o que permite que o instalador mova o filme através da superfície, até que a posição correta seja alcançada. Conheça mais sobre os vinis:

- IJ180mC-10LSE: concebido para a aplicação de envelopamento de veículos personalizados com superfícies difíceis, como os plásticos LSE encontrados em motos e snowmobiles;

- IJ180mC-10SLS: indicado para aplicações em aço inoxidável, como petroleiros, trailers e caminhões refrigerados e de alimentos;

- IJ180mC-10UR: filme destinado a instalações rápidas e fáceis e remoção limpa e simples, sem calor ou produtos químicos. As aplicações incluem veículos comerciais e ônibus da frota.

Fonte: 3M