Pesquisa mostra quais as impressoras de grande formato mais populares de 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2020
Leitores do portal InfoSign mostraram predileção por UV e sublimação

Leitores do portal InfoSign mostraram predileção por UV e sublimação

Ao longo de 2019, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 687 votos) demonstra, mais uma vez, que o mercado está se pautando pelas tecnologias sublimáticas e UV.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 242 votos (35% do total). A impressão direta em tecido, com 124 votos (18%). Ambas são indicadas para a estamparia têxtil. A látex, com 59 votos (9%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos. Esses resultados foram muito parecidos com os obtidos na enquete realizada em 2018.

A grande diferença de 2019 foi a preferência da UV em detrimento da solvente. A primeira teve 131 (19%) e a segunda, 100 (15%). A impressão com tinta à base d'água teve apenas 31 votos (4%), deixando claro que se trata de uma tecnologia de nicho.

A nova enquete está no ar. Não deixe de participar dela. Procuramos saber quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2020. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Akad lança máquina a laser Novacut BL1613MF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Laser do equipamento é de 120W

Laser do equipamento é de 120W

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a ampliação de sua linha de corte e gravação e lança a Novacut Laser BL1613MF 120W, máquina a laser com área de 1600mm x 1300mm e sistema de réguas móveis, que oferece maior flexibilidade para suporte de chapas e melhor circulação de ar interna.

O equipamento é capaz de suportar chapas maiores de acrílico e MDF, até o limite de sua área útil de corte. Além disso, a máquina conta com a potência do laser do tipo CO2 de até 120W, que faz trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com estrutura robusta, a máquina oferece controle simples de operações por meio de painel colorido de LCD.

O equipamento também acompanha acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller de arrefecimento do tubo de laser.

Os clientes dos equipamentos Novacut Laser contam com a assistência técnica especializada da Akad, empresa com mais de duas décadas de experiência em tecnologia laser.

Fonte: Akad



Digital Sign lança cartuchos para limpeza de cabeças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Cartuchos da InkJetClean é compatível com impressoras que usam cabeças Epson

Cartuchos da InkJetClean são compatíveis com impressoras que usam cabeças Epson

A Digital Sign Technologies, fornecedora de materiais para impressão digital, lançou no mercado internacional cartuchos da linha InkJetClean, composta por insumos para limpeza, manutenção e recuperação de cabeças de impressão da Epson. Os cartuchos são compatíveis com equipamentos ecossolvente Mimaki, Roland e Mutoh.

O fluido passa pelas cabeças e recupera os nozzles avariados. Além disso, limpa as tubulações e o capping station da impressora.

Em minutos, os cartuchos melhoram a condição das cabeças, economizando tempo e eliminando riscos associados ao desgaste das peças.

Os cartuchos podem ser usados quando o operador da impressora notar problemas decorrentes do entupimento dos nozzles. A manutenção assegura a consistência e a qualidade de saída dos impressos, além de aumentar o tempo de vida útil das cabeças.

Fonte: My Print Resource