Pesquisa mostra quais as impressoras de grande formato mais populares de 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2020
Leitores do portal InfoSign mostraram predileção por UV e sublimação

Leitores do portal InfoSign mostraram predileção por UV e sublimação

Ao longo de 2019, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 687 votos) demonstra, mais uma vez, que o mercado está se pautando pelas tecnologias sublimáticas e UV.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 242 votos (35% do total). A impressão direta em tecido, com 124 votos (18%). Ambas são indicadas para a estamparia têxtil. A látex, com 59 votos (9%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos. Esses resultados foram muito parecidos com os obtidos na enquete realizada em 2018.

A grande diferença de 2019 foi a preferência da UV em detrimento da solvente. A primeira teve 131 (19%) e a segunda, 100 (15%). A impressão com tinta à base d'água teve apenas 31 votos (4%), deixando claro que se trata de uma tecnologia de nicho.

A nova enquete está no ar. Não deixe de participar dela. Procuramos saber quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2020. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Roland atualiza RIP VersaWorks para a versão 4.8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

roland versaworks

RIP exclusivo para usuários de equipamentos Roland, o VersaWorks chega à versão 4.8

Desenvolvido para uso exclusivo em equipamentos da Roland, o software VersaWorks® chega à versão 4.8. Nela, as principais novidades são voltadas para as tarefas de gerenciamento de cores.

A Roland adicionou seis bibliotecas de cores PANTONE® PLUS and Goe™, as quais permitem converter cores spot PANTONE em equivalentes do padrão CMYK. Além disso, a versão mais recente do RIP vem com um recurso capaz de substituir cores dos arquivos digitais por outras da própria biblioteca VersaWorks.

Com a versão mais recente do software, os usuários têm acesso a 16 bibliotecas, incluindo as já citadas PANTONE e do Sistema de Cor Roland (com mais de 1.500 tons tradicionais e metálicos). Os usuários também podem substituir as cores especiais por opções de tinta branca e clara.

RIP possibilita o trabalho com diversas bibliotecas de cores

Mais ferramentas da novidade Roland

A novidade conta também com ferramentas para ajuste de nível de tinta, criação de perfis ICC e reprodução de provas de cor. Sem contar as tradicionais opções de corte, panelização e aproveitamento de substrato.

Usando o VersaWorks, também é possível fazer produções com dados variáveis e trabalhar com até quatro equipamentos simultaneamente. Não apenas impressoras, mas também plotters de recorte, como as da série GX.

Outra opção interessante é a calculadora de tinta, que permite ver, antes da impressão, a quantidade de insumo que será gasta em cada trabalho.

Os usuários também podem escolher trabalhar com os modo de operação: "Alta Velocidade" (para banners), "MAX Impact" (outdoors) ou "Artistic" (aplicações indoor).

Com base no mais recente engine (motor) Adobe CPSI 3019, o VersaWorks 4.8 é compatível com o Windows 8, 7, Vista e XP

De acordo com a Roland, o novo RIP virá embutido em todos as novas máquinas da empresa. Mas para quem se interessou em fazer o upgrade, a nova versão pode ser baixada, gratuitamente, através do serviço Roland@NET. Vale lembrar que apenas clientes da fabricante têm acesso à novidade.

Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign



LogoJet anuncia nova impressora UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Express 30R pode imprimir substratos com mais de 6cm de altura

Express 30R pode imprimir substratos com mais de 6cm de altura

A fabricante LogoJET anunciou para o mercado norte-americano a Express 30R, impressora UV de mesa capaz de estampar diretamente substratos como vidro, metal, pedra, lona, couro, entre outros.

Susan Cox, CEO da LogoJET, declarou: “A Express 30R tem preço acessível e pode ser instalada em locais onde máquinas maiores seriam inviáveis”.

Com área de impressão de 28cm x 38cm e altura de 6,3cm, a Express 30R é indicada para gráficas comerciais, quiosques de personalização, indústrias, departamentos de arte e artistas individuais.

O pacote inclui, além da impressora, tintas e treinamento e garantia de três anos.

A LogoJET também oferece valor de troca de até 80% para uma impressora maior no primeiro ano. A empresa comercializa linhas de produtos escalonáveis, para expandir os negócios de seus clientes.

Fonte: LogoJET