InfoSign faz 1 ano: conheça os números do portal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2013

No dia 26 de novembro de 2012, o mercado brasileiro de impressão digital e comunicação ganhou o InfoSign, primeiro portal técnico e especializado da área. Com a missão de informar e estimular as empresas e os profissionais do ramo, o site tem publicado notícias, vídeos, reportagens e artigos técnicos sobre impressoras, sinalização, gráfica digital, entre outros assuntos relacionados.

Em seu ano de estreia, o InfoSign atraiu mais de 97 mil leitores com mais de 550 publicações. Esses e outros números inquestionáveis estão registrados no infográfico abaixo. Conheça mais o site e continue conosco nos próximos anos:

Infográfico aniversário InfoSign



Nova impressora ecossolvente Pixeljet Torpedo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2020
Impressora tem largura de 3,2m

Impressora tem largura de 3,2m

A Monotech Systems, fabricante indiana de impressoras, lançou o Pixeljet Torpedo, modelo ecossolvente com largura de 3,2m.

Com cabeças Konica Minolta KM 1024i, o equipamento pode imprimir imagens com até 1.440 dpi e pode rodar em velocidade de até 120m2/h.

Segundo a empresa, entre os principais recursos da impressora está o rolo de mídia duplo, os três aquecedores condutores, o secador infravermelho e o sensor anti-colisão para tecidos.

Manoj Garg, gerente geral da Monotech Systems, declarou: “A Pixeljet Torpedo é projetada para impressão contínua de aplicações internas e externas. É capaz de estampar em uma ampla gama de substratos, como tecidos, lonas, backlits e películas janela. Também pode imprimir em rolos duplos que oferecem mais flexibilidade para o usuário”.

Fonte: Monotech Systems



LG cria maior video wall Oled do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2015
Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

A LG, desenvolvedora de tecnologias, instalou recentemente no aeroporto internacional da Coreia do Sul o maior display Oled do mundo. A fabricante trabalhou em parceria com a Wilmotte & Associés, empresa francesa de design, para desenvolver a enorme estrutura de vídeos que adornam o principal terminal do estabelecimento.

A estrutura é composta por 140 painéis Oled curvos de 55 polegadas, resultando numa área de exibição de vídeos de 13m x 8m. A sinalização digital veicula uma variedade de conteúdos a fim de mostrar ao público as capacidades da tecnologia Oled, como fogos de artifício brilhantes contra um céu noturno.

Segundo a empresa, como cada pixel do display Oled emite sua própria luz, não há necessidade de retroiluminação LED pesada, o que possibilita a estrutura ser leve, flexível e fácil de ser instalada.

Park Wan-su, CEO do aeroporto da Coreia do Sul, declarou: “Esse display Oled complementa perfeitamente a tecnologia avançada típica de nosso aeroporto. Estamos sempre ansiosos para mostrar aos milhões de viajantes tecnologias de ponta que se originam da Coreia. O OLED é um excelente exemplo disso”.

Já o vice-presidente da LG, declarou: “Os benefícios da tecnologia Oled só podem ser vistos, não podem ser descritos com meras palavras”.

Display foi criado para demonstrar a potência e a qualidade da tecnologia Oled

Fonte: DigitalTrends