InfoSign faz 1 ano: conheça os números do portal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2013

No dia 26 de novembro de 2012, o mercado brasileiro de impressão digital e comunicação ganhou o InfoSign, primeiro portal técnico e especializado da área. Com a missão de informar e estimular as empresas e os profissionais do ramo, o site tem publicado notícias, vídeos, reportagens e artigos técnicos sobre impressoras, sinalização, gráfica digital, entre outros assuntos relacionados.

Em seu ano de estreia, o InfoSign atraiu mais de 97 mil leitores com mais de 550 publicações. Esses e outros números inquestionáveis estão registrados no infográfico abaixo. Conheça mais o site e continue conosco nos próximos anos:

Infográfico aniversário InfoSign



Linha de produtos DuPont Artistri recebe certificação Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

A fabricante DuPont anunciou que os materiais da linha Artistri receberam a certificação Eco Passport, da Oeko-Tex. O portfólio Artistri é composto por químicos para pré-tratamentos de tecidos e tintas inkjet (ácidas, reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas) para estamparia digital.

O Eco Passport, da Oeko-Tex, é um sistema independente de testes e certificações para fornecedores de produtos químicos têxteis. O selo garante que os materiais podem ser usados na produção sustentável de tecidos, além de assegurar que eles são seguros à saúde e ao meio ambiente.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As tintas inkjet DuPont Artistri são desenvolvidas para oferecer cores brilhantes, processamento eficiente e segurança. Estamos muito satisfeitos em anunciar essas certificações, que demonstram nosso compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores da indústria têxtil. Os certificados Eco Passport podem ajudar a oferecer aos nossos clientes uma medida extra de confiança no uso de nossos produtos”.

Fonte: DuPont



Envelopamento cromado em carro da Stock Car

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Vai assistir a alguma prova da temporada 2018 da Stock Car? Então preste atenção no carro 43. Repare que a máquina da Mico's Racing foi totalmente envelopada. Isso até não seria incomum. Mas é, e por um motivo especial: o carro foi todo adesivado por vinis cromados.

Quem concebeu o projeto foi Márcio Vaccarelli Rangel. Com 26 anos de estrada, o adesivador conhecido como Paulista levou o plano ao dono da equipe Mico's Racing, que prontamente aprovou a ideia de competir com um veículo cromado durante a temporada 2018 da Stock Car.

Depois do acertado entre envelopador e proprietário, foi a vez da Imprimax de entrar no projeto. A empresa forneceu 26 metros quadrados de vinil adesivo cromo azul-marinho fosco, que foram aplicados por Rangel e mais um profissional durante dois dias de trabalho.

O filme de alta performance e cola acrílica reposicionável foi aplicado sobre um modelo Chevrolet Cruze. Mas não sem dificuldades. Como a superfície do veículo é composta por fibra de vidro e tem muitas curvas e acabamentos, as instalações exigiram mais zelo, sobretudo na hora de esticar o filme, pois sem o devido cuidado ele poderia manchar e inviabilizar o projeto. Além disso, foi necessário retirar e adesivar as peças reserva para, em seguida, cobrir as pelas principais. E só então colocam-se as peças reserva em seus locais de origem.

Adesivador oficial da Imprimax, Rangel fez (e ministra) treinamentos sobre técnicas de adesivação. Para executar um envelopamento sofisticado como o realizado para a Mico's Racing, o envelopador recomenda experiência e habilidades refinadas durante anos de trabalho: “Para um projeto grande assim, tem que ter confiança”.

A Mico's Racing estreou no automobilismo brasileiro em 2010. Seu proprietário, Mico, havia iniciado sua trajetória na competição em 1997, em que atuou por 13 anos como engenheiro, até montar a sua própria equipe.

Assista ao veículo cromado da Mico's Racing em ação: