As postagens do InfoSign mais lidas de 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2022
Reviews de impressoras, artigos sobre envelopamento e lançamentos de tecnologia pautaram o ano de 2021

Reviews de impressoras, artigos sobre envelopamento e lançamentos de tecnologia pautaram o ano de 2021

O ano de 2021 foi de retomada econômica e de lançamentos no segmento de impressão de grande formato. Grandes fabricantes do setor, como Agfa, Durst, EFI, Epson, HP, Kornit, Mimaki e Roland, apresentaram novidades no período. O InfoSign elaborou reviews técnicos detalhados de cinco desses equipamentos – todos figuraram entre os posts mais lidos do ano:

Os artigos sobre envelopamento e vinis adesivos, dois temas prediletos dos leitores do InfoSign, também estiveram entre as postagens mais clicadas no ano de 2021. As mais destacadas foram:

Vale ressaltar a avidez com que o público acompanhou a retomada de eventos presenciais no setor, sobretudo as feiras de negócios. A Fespa Brasil, embora tenha sido adiada duas vezes (para junho e para outubro), acabou se consolidando no segundo semestre do ano passado. A Signs Nordeste também foi realizada in loco e obteve um bom êxito. Já a edição 2021 da FuturePrint ocorreu apenas em plataforma virtual, mas promete voltar aos pavilhões em 2022.

Outras tecnologias também suscitaram interesse entre os leitores do InfoSign, a exemplo das plotters de recorte da Summa e da Graphtec, além das atualizações de aplicativos, como o CorelDraw e o SAi Flexi.



SAi lança biblioteca de elementos de design para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Sign Design Elements oferece mais de seis milhões e meio de imagens, gráficos e modelos

Sign Design Elements oferece mais de seis milhões e meio de imagens, gráficos e modelos

A desenvolvedora SAi anunciou o lançamento da Sign Elements Design, biblioteca com mais de 6 milhões e meio de ativos que podem ser baixados pelos clientes da marca.

Disponível para assinantes, a biblioteca compreende uma vasta coleção de imagens de alta resolução, logos, fontes, ilustrações vetoriais, contornos, envelopamentos de veículos e arquivos prontos para impressão. Com quase 23 mil modelos de marcas e modelos globais de automóveis e caminhões, espera-se que o novo portal seja especialmente benéfico para as empresas que trabalham com personalização de frotas.

Os assinantes do software SAi Flexi podem fazer cinco downloads gratuitos por mês, com a oportunidade de obter mais cem imagens ou modelos por apenas 15 dólares mensais. O serviço está incluso nos planos anual e mensal e pode ser acessado pela janela SAi Cloud.

Annette Plummer, vice-presidente da SAi, declarou: “A Sign Elements Design responde às necessidades específicas das empresas de sinalização, que exigem cada vez mais imagens e elementos gráficos de alta qualidade. O download dos elementos pode ser feito diretamente do software SAi, o que economiza um tempo precioso”.

Fonte: SAi



Caldera anuncia novos recursos para o PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2021
Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

A desenvolvedora Caldera anunciou a PrimeCenter V1.2, nova versão do software de automação para pré-impressão. O upgrade oferece novos recursos que melhoram a flexibilidade do aplicativo.

A versão 1.2 oferece novos recursos como a impressão frente e verso para formas retangulares e não retangulares. Além disso, o PrimeCenter posiciona corretamente as margens e as marcas de corte, o que economiza tempo e reduz erros manuais.

O gerenciamento de configurações complicadas, como o nesting em arquivos frente e verso, também foi simplificado: é possível gerar layouts otimizados em apenas alguns cliques para agilizar esse tipo de produção.

Ao preparar um grande número de arquivos para impressão ou corte, o PrimeCenter encontra erros de formatação, e o sistema irá colocá-los em a pasta de erro, para que o operador possa tratá-los separadamente enquanto os outros arquivos estão sendo processados.

De 1º de agosto a 30 de setembro, todos os clientes da Caldera com uma assinatura ativa do CalderaCare se beneficiarão automaticamente de um teste gratuito PrimeCenter Max, que pode ser acessado por meio do CalderaDock. Além disso, de 1º de agosto a 31 de dezembro, os clientes com uma assinatura ativa do CalderaCare podem se beneficiar de 20% de desconto na compra do PrimeCenter.

Fonte: Caldera