Resultado da enquete 2021: as tecnologias de impressão mais cobiçadas no ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2022
Pesquisa entre leitores do site mostra as tecnologias de impressão preferidas de 2021

Pesquisa entre leitores do site mostra as tecnologias de impressão preferidas de 2021

Ao longo de 2021, o InfoSign perguntou aos nossos leitores qual a tecnologia de grande formato eles gostariam de adquirir no ano. Como resultado, as impressoras sublimáticas e UV foram as mais cobiçadas.

A tecnologia mais votada foi a Sublimática, com 75 votos (23% do total). Em segundo lugar, praticamente empatada, ficou a impressão UV, com 75 votos (22%).

A Látex, com 69 votos (21%), ficou em terceiro lugar na preferência dos participantes da enquete. Em seguida, ficou a tecnologia de impressão Direta em Tecidos, com 66 votos (20%).

A enquete mostrou, ainda, que a tecnologia Solvente está em decadência, ficando no último lugar, com 47 votos (14%).

A nova enquete está no ar, não deixe de participar dela. Procuramos saber sobre quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2022. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Akad lança software para gerenciamento de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2018
Dragoncut 6.0 oferece ferramentas especiais

Dragoncut 6.0 oferece ferramentas especiais

A Akad anunciou o lançamento do Dragoncut 6.0, software de criação, edição, gerenciamento e envio de trabalhos às plotters de recorte da linha Novacut, indicadas para sinalização, comunicação visual, serigrafia, indústria têxtil, indústria de brindes promocionais, indústria gráfica e acessórios automotivos.

Dirigido a usuários que utilizam uma única estação de trabalho, o Dragoncut 6.0 oferece ferramentas para corte e corte de contorno de materiais, como etiquetas, rótulos, decalques, apliques, entre outros.

O Dragoncut 6.0 é compatível com o sensor de corte de contorno da linha CS da Novacut. Para utilizar a ferramenta, o usuário deve criar o layout e unificar, no arquivo, as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno. Depois, o operador posiciona manualmente a luz vermelha do sensor próximo à primeira marca de registro impressa. Um diferencial do aplicativo é a criação de um código de barras para ser impresso na mídia. Com ele, o sensor efetua a leitura do código e identifica automaticamente o arquivo, o que aumenta a produtividade e evita erros.

O aplicativo aceita a importação de arquivos criados em outros softwares, com extensões AI (Adobe Illustrator), EPS (Corel Draw) e PLT (AutoCAD), por exemplo.

O valor promocional de lançamento do Dragoncut 6.0 é de R$498,00 (válido até 20/12/2018).

Fonte: Akad



Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA