HP faz upgrade em impressora Stitch S1000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Equipamento imprime diretamente em tecido ou em papel de transferência

Equipamento imprime diretamente em tecido ou em papel de transferência

A fabricante HP anunciou a atualização da HP Stitch S1000. A impressora sublimática de 3,2m vem com um aquecedor que melhora a saturação de cores de fundo em trabalhos estampados diretamente sobre tecidos.

Com resolução de 1200dpi, a impressora vem com o acessório de suporte de duas bobinas com 1,6m, além de integrar o sistema “Drop & Dry”, que garante a reprodução de pretos profundos.

Capaz de rodar na velocidade de 220m²/h, HP Stitch S1000 integra um sistema de extração de aerossol e conta com as tecnologias “Smart Nozzle Compensation” e “Optical Media Advance Sensor Plus”, que trabalham para garantir a qualidade de imagem.

As cabeças substituíveis e o suporte de manutenção preventiva ajudam a melhorar o tempo de atividade. Outros dispositivos que dão autonomia à impressora são os rolos separadores, os tanques de 10 litros de tinta e os cilindros que suportam até 300kg de bobinas de mídia.

Segundo a HP, um único operador pode carregar facilmente os rolos de substrato. Isso é possível porque a impressora inclui ajuste automático de tensão de mídia e recursos de aquecimento que ocorre em paralelamente ao carregamento.

A HP Stitch S1000 emprega tintas com certificação ECO PASSPORT, padrão que verifica a segurança de produtos químicos usados na indústria têxtil. Além disso, a embalagem externa do cartucho é feita de papelão e pode ser reciclada.

O equipamento roda com o HP PrintOS, aplicativo que permite o controle remoto das operações de impressão.

Fonte: HP



Epson apoia exposição de estilista no Instituto Tomie Ohtake

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Entre os dias 22 de janeiro e 16 de março, o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), sediará a mostra Opa! Uma Alegre Revelação. A exposição é fruto do trabalho de dois artistas japoneses: Junko Koshino, estilista que usa a moda "para derrubar fronteiras", e Go Yayanagi, que reverencia o Brasil.

A arte criada pela estilista pode ser apreciada em projeções e roupas que recobrem manequins. Uma das curiosidades é que todos os tecidos exibidos na mostra foram estampados com equipamentos sublimáticos da Epson, fabricante de impressoras digitais.

Na abertura do evento, os convidados receberam um caderno personalizado cuja capa foi revestida com um tecido sublimado.

Fonte: Epson



Inx lança tinta digital UV compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

A fabricante Inx Digital anunciou o lançamento da Triangle H76, tinta UV compatível com equipamentos HP 7500 e HP 7600, indicada para impressão de displays, PDV, outdoors, sinalização e embalagens.

Disponível em CMYK, branco, light black e laranja, a tinta é quimicamente compatível com as tintas OEM e permite reduzir em 20% a força das lâmpadas de cura.

De acordo com a empresa, a Triangle H76 oferece taxa menor de purga e baixo tack após a cura. A tinta está disponível em garrafas de cinco litros, que podem ser instaladas diretamente na impressora.

Susie Mendelssohn, gerente de marketing da Inx Digital, declarou: "A Triangle H76 cria transições tonais suaves e reproduz imagens fotográficas e muitos tons de pele".

Fonte: My Print Resource