HP faz upgrade em impressora Stitch S1000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Equipamento imprime diretamente em tecido ou em papel de transferência

Equipamento imprime diretamente em tecido ou em papel de transferência

A fabricante HP anunciou a atualização da HP Stitch S1000. A impressora sublimática de 3,2m vem com um aquecedor que melhora a saturação de cores de fundo em trabalhos estampados diretamente sobre tecidos.

Com resolução de 1200dpi, a impressora vem com o acessório de suporte de duas bobinas com 1,6m, além de integrar o sistema “Drop & Dry”, que garante a reprodução de pretos profundos.

Capaz de rodar na velocidade de 220m²/h, HP Stitch S1000 integra um sistema de extração de aerossol e conta com as tecnologias “Smart Nozzle Compensation” e “Optical Media Advance Sensor Plus”, que trabalham para garantir a qualidade de imagem.

As cabeças substituíveis e o suporte de manutenção preventiva ajudam a melhorar o tempo de atividade. Outros dispositivos que dão autonomia à impressora são os rolos separadores, os tanques de 10 litros de tinta e os cilindros que suportam até 300kg de bobinas de mídia.

Segundo a HP, um único operador pode carregar facilmente os rolos de substrato. Isso é possível porque a impressora inclui ajuste automático de tensão de mídia e recursos de aquecimento que ocorre em paralelamente ao carregamento.

A HP Stitch S1000 emprega tintas com certificação ECO PASSPORT, padrão que verifica a segurança de produtos químicos usados na indústria têxtil. Além disso, a embalagem externa do cartucho é feita de papelão e pode ser reciclada.

O equipamento roda com o HP PrintOS, aplicativo que permite o controle remoto das operações de impressão.

Fonte: HP



Papel para grandes formatos é lançado nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Sihl Digital Imaging, fornecedora norte-americana de substratos, acaba de apresentar uma nova mídia para aplicações de comunicação visual e grandes formatos. Chamado 3157 Pacifica, o papel fosco criado pela marca visa atender às necessidades daqueles que trabalham com impressão digital.

Segundo a empresa, o papel é branco, brilhante e tem resistência a água e a arranhões. O material também conta com um revestimento que protege a base do material, evitando o atravessamento da tinta impressa, garantindo uma impressão que valoriza a densidade das cores. 3157 Pacifica é compatível com equipamentos látex, UV, solvente e ecossolvente. Pode, também, receber laminação fria ou quente.

A nova mídia é recomendada para os seguintes modelos de impressoras:

  • Agfa – Anapurna, Jeti;
  • CET – X-Press;
  • Durst – Rho;
  • EFI – Rastek, Vutek;
  • Epson - GS, SureColor;
  • Fujifilm – Acuity Advance, Acuity LED, Inca, UVSTAR;
  • Gandy Digital - Pred8tor;
  • Hewlett Packard – Design Jet, Latex, Scitex FB, Scitex, Scitex TJ, Scitex XP;
  • Mimaki – CJV, JF, JV33, JV34, JV5, UJF, UJV;
  • Mutoh – ValueJet;
  • Océ – Arizona;
  • Roland – AJ, SOLJET, VersaART, VersaCAMM, VersaUV;
  • Seiko – ColorPainter.
substratos para grandes formatos

Fonte:  Sihl. Texto: InfoSign



Mactac faz 60 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

A Mactac, fabricante norte-americana de adesivos sensíveis à pressão, comemorou seu 60º aniversário em maio de 2019.

Fundada em 1959, a Mactac produz uma ampla variedade películas adesivas para diversas aplicações, como embalagens, etiquetas, sinalização, envelopamento de carros, dispositivos médicos, montagens em engenharia, entre outras atividades.

Depois de ser comprada pela Lintec Corporation em 2016, a Mactac tem crescido em vários mercados globais, além de expandir continuamente suas linhas de produtos. Em 2018, por exemplo, a fabricante apresentou quase 15 novas soluções de rótulos industriais e bens duráveis de alto desempenho.

O objetivo da Mactac é ser a fornecedora mais respeitada e preferida no segmento de materiais sensíveis à pressão. Ao longo de décadas trabalhando de acordo com essa visão, a Mactac fez avanços significativos, aprimoramentos e inovações em manufatura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

Ed LaForge, presidente da Mactac, declarou: “Estou muito orgulhoso de tudo o que a Mactac realizou nos últimos 60 anos. Sempre fizemos o que foi preciso para sermos um parceiro confiável para nossos clientes, e essa é uma mentalidade que perdurará nos próximos 60 anos. Continuaremos a crescer, produzir e criar produtos inovadores com a melhor tecnologia, para atender às crescentes necessidades da indústria global de adesivos sensíveis à pressão”.

Fonte: Mactac