Epson apresentará nova impressora Monna Lisa 13000 na Drupa 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2024
Solução dispensa equipamentos de pré e pós-tratamentos

Solução dispensa equipamentos de pré e pós-tratamentos

A Epson apresentará a nova Monna Lisa (ML) 13000 na drupa 2024, feira internacional de impressão que ocorre entre os dias 28 de maio e 7 de junho, na Alemanha.

Com impressão inkjet direta, a ML-13000 13000 vem equipada com sistema de aplicação de três tipos de químicos de pré e pós-processamentos (um pré-tratamento, um sobrerevestimento e um intensificador de densidade), além de sete tintas coloridas pigmentadas da série GENESTA, capazes de estampar tecidos naturais, sintéticos e mistos, para uma ampla gama de aplicações.

A ML-13000 ocupa um espaço muito menor em comparação com equipamentos convencionais de impressão têxtil, permitindo que seja instalada em ambientes de trabalho mais limitados.

Benefícios ambientais

A ML-13000 pode reduzir drasticamente o consumo de água na estamparia têxtil, pois elimina os métodos convencionais de pré e pós-processos à base de corantes. Além disso, a inkjet possibilita imprimir a quantidade certa – o que reduz o estoque. As tintas pigmentadas da ML-13000 e os produtos de pré e pós-tratamento da Epson atendem a padrões ambientais como o ECO PASSPORT.

Tecnologias avançadas de impressão

A tecnologia das cabeças de impressão Epson reduz faixas, granulações e degradações causadas pelo desalinhamento dos pontos. A ML-13000 também possui alinhamento simétrico de cores durante a impressão bidirecional. A tecnologia precisa de controle da esteira detecta automaticamente a distância de alimentação do substrato, para garantir uma alimentação precisa do tecido na impressora.

Operação estável

A tecnologia de verificação de nozzles detecta pontos falhos e ajusta o fornecimento de tinta para manter a qualidade da imagem. Um rolo limpador de tecido limpa automaticamente as cabeças, reduzindo o trabalho de manutenção manual. Um sistema de extração ajuda a evitar que a névoa de tinta adira à superfície dos nozzles. Graças à alta precisão da tecnologia de alinhamento da cabeça e à função de calibração automática, a substituição da cabeça pode ser realizada rapidamente.

O RIP Epson Edge Print PRO X suporta PDF Print Engine (APPE) e renderização de 16 bits. Já o Epson Cloud Solution PORT oferece ferramentas de visualização em tempo real da produção e informações de serviço, para gerenciar o fluxo de trabalho de impressão.

Fonte: Epson



Novas opções de automação para impressora Onset X HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Inovação é tecnologia robótica de carregamento de mídias

Inovação é tecnologia robótica de carregamento de mídias

As fabricantes Fujifilm e Inca Digital anunciaram sistemas robóticos de carregamento automatizado para as impressoras do modelo Onset X HS. Os dispositivos diminuem a intervenção manual e reduzem os tempos de troca entre trabalhos.

Matt Brooks, chefe de produtos da Inca Digital, declarou: “A automação completa está se tornando cada vez mais comum, e com a introdução de braços robóticos altamente sofisticados, nossos clientes Onset X produzirão altos volumes em menos tempo. Um sistema de carregamento rápido e poderoso é vital para o Onset X funcionar em sua capacidade total, ajudando a maximizar as velocidades de produção e de trocas de trabalho para execuções mais longas”.

Há quatro opções de automação para a linha Onset X HS:

Automação ¾: o operador carrega as folhas em uma mesa de pré-carregamento e o sistema assume o restante, empilhando-as em um palete. O sistema permite ao operador acesso direto e imediato à cama e aos pontos de registro, para uma mudança rápida entre o trabalho manual e semiautomático.

Carregamento de material totalmente automático: funciona em conjunto com a unidade ¾, porem oferece automação total e manuseio de múltiplas folhas com registro de alta precisão.

Solução de papelão ondulado com manuseio totalmente automático: a transferência de vácuo para vácuo garante um carregamento preciso, da coleta do braço robótico à colocação das mídias na mesa de impressão e posterior empilhamento das placas impressas.

Dual Flex: solução totalmente automática que oferece capacidade total para carregar e descarregar mídias flexíveis, semirrígidas e rígidas, com uma troca perfeita de uma operação para a outra. Na automação total, os robôs duplos também oferecem um modo “flip to print”, para frente e verso.

Fonte: Inca Digital



MTex lança impressoras e inaugura showroom

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

A MTex, fabricante de impressoras digitais têxteis, inaugurou um showroom na Inglaterra, onde promoveu o lançamento dos equipamentos MTex 1800 e 5032Pro, ambos com sistema de alimentação reforçado, para trabalhar com rolos mais pesados de mídia.

A MTex 1800 possui largura de 1,8m, incorpora bulk de dois litros de tinta e imprime na velocidade de 48m2/h. A 5032Pro tem 3,2m de largura e apresenta sistema de alimentação eletropneumático.

Stewart Bell, diretor da MTex na Inglaterra, declarou: "Depois das 1800 e 5032Pro, lançaremos ainda este ano a MTex TurboSub e a MTex 500C".

As máquinas da MTex são indicadas para empresas que imprimem tecidos para aplicações de sinalização, decoração e moda.

Fonte: Output Magazine