Mutoh apresentará impressora desenvolvida com a Fujifilm

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2024
HydrAton 1642 emprega tecnologia inkjet à base d’água

HydrAton 1642 emprega tecnologia inkjet à base d’água

A fabricante Mutoh estará presente na Drupa 2024, feira internacional de impressão que ocorre a partir do 28 de maio, na Alemanha, para apresentar suas mais diversas soluções inkjet. Entre elas, estará a nova HydrAton 1642, equipada com a tecnologia recém-desenvolvida AQUAFUZE, da Fujifilm.

A AQUAFUZE tem uma composição altamente segura, à base d’água, com baixo odor e alta capacidade de impressão em diferentes substratos. Além disso, o filme impresso é fino e oferece alta resistência à abrasão, tornando-o adequado para uma ampla gama de aplicações, como papel de parede e sinalização interna.

A HydrAton 1642 foi projetada para maximizar o desempenho da tinta AQUAFUZE. A solução foi desenvolvida por meio de um esforço conjunto entre as equipes da Fujifilm e da Mutoh.

A Mutoh tem investido na sustentabilidade, para proporcionar ambientes de trabalho e de consumo mais seguros. Também vem utilizando materiais mais ecológicos e consumindo energia renovável em sua fábrica.

Fonte: Mutoh



Ritrama lança película de polipropileno branco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
RI-JET 375 pode receber impressão digital de grande formato

RI-JET 375 pode receber impressão digital de grande formato

A fabricante Ritrama anunciou no mercado internacional o RI-JET 375 Eco Matt White, filme de polipropileno reciclável branco com acabamento fosco, indicado para aplicações internas em painéis promocionais, vitrines e peças de pdv. Também é recomendada para decoração interna e personalização de lojas de varejo e shopping centres.

Segundo a empresa, a face da mídia não contém cloro, halogênios, plastificantes e ftalatos, uma característica fundamental para quem busca um produto sem PVC.

Por ser mais leve que as películas de PVC tradicional, a RI-JET 375 pode ser mais facilmente transportada. Além disso, pode receber impressão digital e oferece estabilidade dimensional, durabilidade, opacidade e conformidade (mesmo em superfícies 2D ligeiramente curvas). O acabamento fosco garante que não haverá brilho ou reflexão de luz.

A mídia é fabricada sob processo de produção certificado ISO 14001.

Fonte: Ritrama



Xaar apresenta nova tecnologia Sure Flow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2022
Dispositivo mantém a integridade das cabeças de impressão

Dispositivo mantém a integridade das cabeças de impressão

A fabricante Xaar lançou o Sure Flow, dispositivo de autolimpeza ultrassônica que elimina e evita bloqueios dos nozzles e mantém a qualidade das impressões sem a necessidade de remover a cabeça de impressão durante o processo.

Habilitado por software, os usuários simplesmente ativam o dispositivo de acordo com a necessidade, ajustando as configurações e carregando um arquivo de comando. Isso faz com que cada canal funcione com potência e frequência máximas, para criar ondas ultrassônicas que produzem vibrações controladas das paredes do anal sem interromper a produção ou a necessidade de remover o cabeçote de impressão.

Graham Tweedale, gerente geral do negócio da Xaar, declarou: “Ao diminuir o tempo de inatividade e a manutenção, o Sure Flow oferece confiabilidade incomparável e produtividade aprimorada em toda a linha de cabeças recirculantes da Xaar”.

O Sure Flow já foi testado em operações reais em todo o mundo. Até o momento, o feedback tem sido extremamente positivo e todos os usuários de cabeças recirculantes Xaar são convidados a entrar em contato com seu representante ou usar a Comunidade Xaar para obter acesso ao Sure Flow.

Fonte: Xaar



Clicky