Feira Febratex é adiada para 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Evento será realizado em fevereiro, em Blumenau

Evento será realizado em fevereiro, em Blumenau

Em razão da pandemia de covid-19, a organizadora Febratex Group anunciou o adiamento da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção). Marcado originalmente para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto, o evento foi reagendado para os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Em sua edição mais recente, em 2018, a exposição reuniu 330 expositores e 2,4 mil marcas. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes.

Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição. A feira é a maior exposição de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. Além disso, é reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil.

Confira o comunicado emitido pela Febratex Group sobre o adiamento da feira:

“Prezados Expositores, Visitantes, Fornecedores e Parceiros,

Diante do cenário que estamos vivendo, de ainda muitas incertezas em relação à situação da pandemia do coronavírus, o Febratex Group, em contato diário com as entidades competentes, tomou a difícil, mas necessária decisão de adiar a realização da FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção para fevereiro de 2021.

A Febratex, antes prevista para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto de 2020 já tem nova data. A feira já está marcada para ocorrer entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.

Esta medida visa proteger e resguardar a saúde de toda a população do Vale do Itajaí, de Santa Catarina e também do restante do Brasil. Temos um compromisso enorme com o setor e com a região.

Já são 30 anos de realização da Febratex com muito sucesso. A sua 17ª edição, em fevereiro de 2021, não será diferente: a maior feira para a indústria têxtil e de confecção tornar-se-á o marco para a retomada dos negócios e do crescimento da indústria têxtil no Brasil e nas Américas.

Neste momento, pedimos e contamos com o apoio de todos vocês, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”

Fonte: Febratex



Inca lança dispositivo que aumenta velocidade de impressora digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013

"Accelerator" pode aumentar a velocidade em 20%

Após o lançamento dos modelos OnSet S20i e S40i, a Inca Digital anuncia a disponibilidade do ‘Accelerator’, que aumenta significativamente a produtividade dessas impressoras.

Desenvolvido e testado em parceria com a Fujifilm, o ‘Accelerator’ é um acessório opcional, que, uma vez implantado, aumenta a velocidade de produção da máquina, sem diminuir a qualidade de impressão.

Segundo a empresa, com o dispositivo, a Onset S40i pula de 470m2/h para 560m²/h; um aumento de 20%. Isso equivale a um adicional de 720 metros quadrados, que pode ser impresso no mesmo turno de oito horas, o equivalente a adicionar uma impressora de média velocidade à empresa.

O Accelerator foi testado pela Superior Creative Services, no Reino Unido, numa Inca S40i. "Temos alcançado 110 folhas por hora desde que começamos a testar o dispositivo. Tem sido uma ferramenta muito valiosa para nós em horários de pico. É como ter um ‘turbo’", diz Stewart Powell, diretor de produção da empresa.

O  diretor de marketing da Inca Digital, Heather Kendle, disse sobre o porquê do novo dispositivo: "Como parte de desenvolvimento contínuo de produtos, nossa equipe identificou uma forma de aumentar a impressão em todos os modelos da linha Onset".

Fonte: Inca. Texto: InfoSign



Ritrama apresenta três novos vinis monoméricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

A Ritrama, fabricante italiana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Easy Application Solutions, nova série de vinis monoméricos para aplicações de curta e média duração. Segundo a empresa, os materiais são indicados a profissionais que procuram soluções fáceis de serem aplicadas em lojas de varejo, vitrines, painéis, fachadas, displays, entre outras aplicações de sinalização. Confira as principais características de cada um dos vinis:

RI-DOT

Com 100µ e acabamento transparente ou branco fosco, o RI-DOT lança mão de uma nova tecnologia de revestimento: um padrão especial com áreas não adesivas que, segundo a Ritrama, permite que todo o ar seja removido do material durante a aplicação, o que evita a formação de bolhas. A mídia é indicada para aplicações de curto prazo em ambientes fechados e pode receber impressão inkjet ecossolvente e látex.

RI-JET 100

Com 100µ, adesivo removível e tecnologia Airflow, RI-JET 100 é fácil de ser removido de superfícies de vidro. Disponível em acabamento transparente ou branco fosco, a mídia foi concebida para decorar vitrines para campanhas promocionais de curta duração. Além disso, é adequada para personalizar mobiliário e instalações temporárias em superfícies planas de veículos. Pode receber impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex.

RI-FIX

Com 170µ e acabamento transparente ou branco fosco, a RI-FIX é indicada para aplicações em ambientes internos de curta e média duração. A mídia é indicada para personalizar superfícies de vidro e plástico e contém um adesivo que permite a remoção sem deixar resíduos. É compatível com impressão digital UV, solvente e ecossolvente.

Fonte: Ritrama