Feira Febratex é adiada para 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Evento será realizado em fevereiro, em Blumenau

Evento será realizado em fevereiro, em Blumenau

Em razão da pandemia de covid-19, a organizadora Febratex Group anunciou o adiamento da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção). Marcado originalmente para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto, o evento foi reagendado para os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Em sua edição mais recente, em 2018, a exposição reuniu 330 expositores e 2,4 mil marcas. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes.

Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição. A feira é a maior exposição de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. Além disso, é reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil.

Confira o comunicado emitido pela Febratex Group sobre o adiamento da feira:

“Prezados Expositores, Visitantes, Fornecedores e Parceiros,

Diante do cenário que estamos vivendo, de ainda muitas incertezas em relação à situação da pandemia do coronavírus, o Febratex Group, em contato diário com as entidades competentes, tomou a difícil, mas necessária decisão de adiar a realização da FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção para fevereiro de 2021.

A Febratex, antes prevista para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto de 2020 já tem nova data. A feira já está marcada para ocorrer entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.

Esta medida visa proteger e resguardar a saúde de toda a população do Vale do Itajaí, de Santa Catarina e também do restante do Brasil. Temos um compromisso enorme com o setor e com a região.

Já são 30 anos de realização da Febratex com muito sucesso. A sua 17ª edição, em fevereiro de 2021, não será diferente: a maior feira para a indústria têxtil e de confecção tornar-se-á o marco para a retomada dos negócios e do crescimento da indústria têxtil no Brasil e nas Américas.

Neste momento, pedimos e contamos com o apoio de todos vocês, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”

Fonte: Febratex



Onyx faz 25 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Onyx Graphics faz aniversário

Onyx Graphics faz aniversário

A Onyx Graphics, provedora de softwares RIP, acaba de completar 25 anos de atuação no mercado de impressão. Desde 1989, a empresa fornece soluções para grandes formatos, desenvolvidas a partir do conhecimento sobre cores dos especialistas da fornecedora, composta por colaboradores como o vice-presidente da International Color Consortium (ICC).

Uma das soluções da empresa é o software de fluxo de trabalho Onyx Thrive, que emprega tecnologia Adobe PDF Print Engine. A empresa também vende o Thrive Production Manager, cuja interface intuitiva permite o controle do fluxo de trabalho a partir de qualquer lugar, otimizando a produtividade dos dispositivos empregados na produção.

O mais recente lançamento da empresa é a 11ª versão do software Onyx, a qual – de acordo com a empresa – inclui novas ferramentas e aperfeiçoamentos que simplificam a produção de impressoras de grande formato.

Kevin Murphy, presidente da Onyx Graphics, comemorou: "Em 2014, chegamos ao nosso 25º ano de inovação. Temos o prazer de celebrar esse marco com os clientes que têm usado nossas soluções ao longo desses anos".

Fonte: What They Think



Inx lançará tintas na feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

No evento, a fabricante apresentará portfólio completo de tintas Triangle

No evento, a fabricante apresentará portfólio completo de tintas Triangle

A Inx International, fabricante de tintas, apresentará uma série de insumos da marca Triangle na feira SGIA 2014. Entre as novidades exibidas pela empresa está a tinta ecossolvente Triangle ESC, compatível com impressoras Epson Stylus GS600 e Epson SureColor. Além disso, a Inx levará as tintas Triangle MED, desenvolvidas para impressoras Mimaki 3042 UV LED, disponível em seis cores e branco e compatíveis com cabeças Ricoh Gen 4.

Outra atração da empresa será a CP100, impressora digital cilíndrica para estampar embalagens. Desenvolvida pela JetINX, a máquina combina única e múltiplas passadas e conta com sistema de cura UV LED.

A empresa também anunciou o lançamento da tinta ecossolvente RXV, compatível com impressoras Roland Soljet Pro 4.

Fonte: What They Think