GQM fecha parceria com a Kornit Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Equipamentos imprimem com tinta pigmentada, em processo de etapa única

Equipamentos imprimem com tinta pigmentada, em processo de etapa única

A fabricante Kornit Digital ampliará a sua presença no Brasil por meio de um contrato de distribuição com a Global Química & Moda (GQM).

Com a parceria, a GQM busca fortalecer seu portfólio de soluções com sistemas sustentáveis de alta produtividade para o mercado de moda.

Felipe Sanchez, CEO da GQM, declarou: “Com a impressão digital, as marcas de moda e varejo não precisam fazer a produção em massa, o que reduz a necessidade de estoque. As peças podem ser customizadas, tornando muito mais viável a rotina de pequenos negócios, lojas, e-commerces e até mesmo grandes indústrias e varejistas. Os equipamentos possibilitam novos modelos de negócios, como o smart-fashion, e a Kornit oferce um importante diferencial, o NeoPigment, que inclui tintas pigmentadas biodegradáveis e livres de metais pesados, além de um processo que não usa água na impressão”.

De acordo com Jack Strimber, gerente geral da Kornit na América Latina, a parceria com a GQM deve render um aumento substancial na visibilidade e adoção da tecnologia da Kornit no Brasil. “Nosso portfólio oferece escalabilidade para o negócio da moda, com possibilidade de redução de custos por meio de tintas mais eficientes e processos ágeis. Isso significa que há possibilidade de diferenciação no mercado de investimentos em impressão digital, o que será cada vez mais importante para as marcas continuarem crescendo”, afirma Strimber.

A GQM destaca que outro aspecto fundamental da parceria será o fortalecimento das relações da empresa com estamparias de grande e médio porte. Para esses negócios, as impressoras industriais DTG oferecem um enorme potencial: “Entre as inovações, estão equipamentos como o Kornit Atlas, com capacidade de produção de mais de 160 peças por hora, e o Vulcan Plus, que imprime até 235 imagens por hora e é adequado para gráficas e indústrias que já dominam as técnicas de impressão digital e buscam alta produtividade”, destaca Sanchez.

A tecnologia Kornit DTG será apresentada ao vivo no centro de experiência da GQM, em São Paulo (SP).

Fonte: FESPA Digital Printing

 



SAi apresenta nova versão do software Flexi na Fespa 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2023
Flexi 22 oferece recursos novos e aprimorados para produção de sinalização e impressão digital

Flexi 22 oferece recursos novos e aprimorados para produção de sinalização e impressão digital

A fornecedora SA International (SAi) apresenta o novo Flexi 22 na Fespa 2023, que ocorre entre os dias 23 e 26 de maio, na Alemanha.

Com interface aprimorada e painel SAi Connect, para monitoramento de dados de produção, licenças, assinaturas e download de atualizações.

A solução permite que o usuário modifique tarefas diretamente no Flexi Production Manager, para proporcionar economia de tempo e custos. Os trabalhos repetidos são facilmente acessíveis com configurações originais para reimpressões mais rápidas.

O Flexi 22 também possui ferramentas para aplicações especiais, incluindo design e produção Direct-to-Film e Direct-to-Garment. Esses recursos ajudam na expansão de novos mercados e oferecerem serviços adicionais aos clientes.

O software pode ser assinado, e os usuários podem selecionar recursos para projetos especiais e desbloqueá-los rapidamente. Dessa forma, os custos podem ser controlados e aplicados a trabalhos específicos.

A SAi também celebrou o 10º aniversário de suas soluções Cloud, que facilitam a comunicação, suporte, transferência, atualizações, armazenamento e inovação para os seus clientes.

Segundo a empresa, atualmente 25.000 clientes da SAi têm licenças de assinatura ativas e estão usando o SAi Cloud para armazenar um bilhão de trabalhos.

Fonte: SAi



Associação divulga números da feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

A organização da feira SGIA divulgou os números da edição 2013 do evento, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Orlando, nos EUA. Segundo a associação, foram registradas 22.400 inscrições de visitantes e 534 expositores. Neste ano, houve um aumento de 45% de interessados em tecnologias de sinalização e impressão digital. Além disso, a exposição contou com aproximadamente 20 mil metros quadrados de área.

Os estados americanos que mais tiveram representação foram: Flórida, Califórnia, Geórgia, Illinois e Texas. Excluindo os EUA, os países com mais visitantes foram: Canadá, México, China, Colômbia e Brasil.

A próxima edição já está agendada: vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro de 2014, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os patrocinadores da SGIA 2013, estavam Agfa, Durst, EFI, Fujifilm, HP, Seiko, Inx Digital, Roland e Stahls.

Fonte: SGIA



Clicky