GQM fecha parceria com a Kornit Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Equipamentos imprimem com tinta pigmentada, em processo de etapa única

Equipamentos imprimem com tinta pigmentada, em processo de etapa única

A fabricante Kornit Digital ampliará a sua presença no Brasil por meio de um contrato de distribuição com a Global Química & Moda (GQM).

Com a parceria, a GQM busca fortalecer seu portfólio de soluções com sistemas sustentáveis de alta produtividade para o mercado de moda.

Felipe Sanchez, CEO da GQM, declarou: “Com a impressão digital, as marcas de moda e varejo não precisam fazer a produção em massa, o que reduz a necessidade de estoque. As peças podem ser customizadas, tornando muito mais viável a rotina de pequenos negócios, lojas, e-commerces e até mesmo grandes indústrias e varejistas. Os equipamentos possibilitam novos modelos de negócios, como o smart-fashion, e a Kornit oferce um importante diferencial, o NeoPigment, que inclui tintas pigmentadas biodegradáveis e livres de metais pesados, além de um processo que não usa água na impressão”.

De acordo com Jack Strimber, gerente geral da Kornit na América Latina, a parceria com a GQM deve render um aumento substancial na visibilidade e adoção da tecnologia da Kornit no Brasil. “Nosso portfólio oferece escalabilidade para o negócio da moda, com possibilidade de redução de custos por meio de tintas mais eficientes e processos ágeis. Isso significa que há possibilidade de diferenciação no mercado de investimentos em impressão digital, o que será cada vez mais importante para as marcas continuarem crescendo”, afirma Strimber.

A GQM destaca que outro aspecto fundamental da parceria será o fortalecimento das relações da empresa com estamparias de grande e médio porte. Para esses negócios, as impressoras industriais DTG oferecem um enorme potencial: “Entre as inovações, estão equipamentos como o Kornit Atlas, com capacidade de produção de mais de 160 peças por hora, e o Vulcan Plus, que imprime até 235 imagens por hora e é adequado para gráficas e indústrias que já dominam as técnicas de impressão digital e buscam alta produtividade”, destaca Sanchez.

A tecnologia Kornit DTG será apresentada ao vivo no centro de experiência da GQM, em São Paulo (SP).

Fonte: FESPA Digital Printing

 



Nova impressora sublimática Mutoh XpertJet 1642WR Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/11/2021
Equipamento integra as novas cabeças AccuFine

Equipamento integra as novas cabeças AccuFine

A fabricante Mutoh lançou nos EUA a XpertJet 1642WR Pro, impressora sublimática de entrada que emprega as novas cabeças AccuFine. O equipamento é indicado para aplicações de decoração, sinalização e moda.

A recém-desenvolvida cabeça AccuFine tem um número maior de nozzles e oferece maior precisão no posicionamento dos pontos. Além disso, a impressora XPJ-1642WR Pro integra processos automatizados que economizam tempo, aumentam a produção e permitem estampar papéis de transferência mais finos e mais leves. Esses recursos são:

- Tinta DH21: reproduz cores de alta densidade e oferece excelente jateamento e estabilidade de cor;

- DropMaster 2: sensor que calibra automaticamente os alinhamentos bidirecionais;

- Seleção da área dos nozzles: utiliza nozzles ativos para imprimir, caso os bicos obstruídos estiverem obstruídos;

- Feed Master: sensor integrado que ajusta automaticamente a alimentação das mídias;

- Rastreador de mídia: com um sensor integrado, esse dispositivo reconhece a quantidade de mídia restante, na produção.

Fonte: Mutoh



Senfa disponibiliza tecido backlit com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Alterra é indicado para instalações retroiluminadas

Alterra é indicado para instalações retroiluminadas

A fabricante Senfa anunciou no mercado internacional que passou a vender o tecido Alterra com 5m de largura. O material é composto por fios de poliéster reciclados, principalmente de garrafas plásticas. 

Com a missão de reduzir o impacto ambiental, o tecido da Senfa é indicado para aplicações retroiluminadas de comunicação visual de grande formato.

Segundo a empresa, para cada bobina da Alterra, 510 garrafas de plástico são recicladas.

Fonte: Senfa