GQM fecha parceria com a Kornit Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Equipamentos imprimem com tinta pigmentada, em processo de etapa única

Equipamentos imprimem com tinta pigmentada, em processo de etapa única

A fabricante Kornit Digital ampliará a sua presença no Brasil por meio de um contrato de distribuição com a Global Química & Moda (GQM).

Com a parceria, a GQM busca fortalecer seu portfólio de soluções com sistemas sustentáveis de alta produtividade para o mercado de moda.

Felipe Sanchez, CEO da GQM, declarou: “Com a impressão digital, as marcas de moda e varejo não precisam fazer a produção em massa, o que reduz a necessidade de estoque. As peças podem ser customizadas, tornando muito mais viável a rotina de pequenos negócios, lojas, e-commerces e até mesmo grandes indústrias e varejistas. Os equipamentos possibilitam novos modelos de negócios, como o smart-fashion, e a Kornit oferce um importante diferencial, o NeoPigment, que inclui tintas pigmentadas biodegradáveis e livres de metais pesados, além de um processo que não usa água na impressão”.

De acordo com Jack Strimber, gerente geral da Kornit na América Latina, a parceria com a GQM deve render um aumento substancial na visibilidade e adoção da tecnologia da Kornit no Brasil. “Nosso portfólio oferece escalabilidade para o negócio da moda, com possibilidade de redução de custos por meio de tintas mais eficientes e processos ágeis. Isso significa que há possibilidade de diferenciação no mercado de investimentos em impressão digital, o que será cada vez mais importante para as marcas continuarem crescendo”, afirma Strimber.

A GQM destaca que outro aspecto fundamental da parceria será o fortalecimento das relações da empresa com estamparias de grande e médio porte. Para esses negócios, as impressoras industriais DTG oferecem um enorme potencial: “Entre as inovações, estão equipamentos como o Kornit Atlas, com capacidade de produção de mais de 160 peças por hora, e o Vulcan Plus, que imprime até 235 imagens por hora e é adequado para gráficas e indústrias que já dominam as técnicas de impressão digital e buscam alta produtividade”, destaca Sanchez.

A tecnologia Kornit DTG será apresentada ao vivo no centro de experiência da GQM, em São Paulo (SP).

Fonte: FESPA Digital Printing

 



Mutoh lança série de impressoras UV LED Mark II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
Equipamentos rodam com RIP VerteLith

Equipamentos rodam com RIP VerteLith

A filial europeia da fabricante Mutoh revelou a nova série Mark II, composta por dois modelos (VJ 1638UR e VJ 1638UH) de impressoras UV LED de 1,6m de largura e seis cores (CMYK, verniz e branco).

Capazes de oferecer resolução de 1440dpi, as impressoras Mark II são indicadas para a produção de peças de sinalização para decoração, varejo, pisos e janelas. A VJ-1638UR (rolo a rolo) imprime bobinas de até 162cm de largura e até 100kg. Já a VJ-1638UH (híbrida) estampa diretamente em substratos rígidos com espessura de até 15mm e peso de 15kg.

Ambas rodam com o RIP VerteLith e incorporam duas cabeças piezoelétricas e duas lâmpadas UV LED. Além disso, apresentam dois novos recursos, o Intelligent Interweaving UV (i² UV) e a retícula exclusiva Clear Tone, que são executados em sincronia com o RIP, para reproduzir imagens com gradientes e tons de pele.

Os equipamentos podem ser configurados em três opções: duas CMYK duplos, CMYK e verniz ou CMYK, branco e verniz. A tinta branca possibilita a impressão em substratos transparentes ou de cor escura. O verniz confere acabamento com valor agregado.

A Mutoh oferece dois tipos de tinta para as impressoras Mark II: UH21 (para mídias rígidas) e US11 (flexíveis). Ambas são de baixo odor, portanto, não exigem purificador de ar adiciona. A US11 obteve a GREENGUARD Gold. A certificação garante que as tintas são adequadas para aplicações internas, como escritórios, salas de aula e ambientes de saúde.

Fonte: Mutoh

 



Participe da Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
ABTT e APS preparam evento para a indústria de tecidos

ABTT e APS preparam evento para a indústria de tecidos

A ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda) e a APS Eventos Corporativos estão promovendo a Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil, que será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro, das 18h às 22h. Totalmente virtual, o evento contará com especialistas do Brasil e do exterior, para compartilhar seus pensamentos e experiências em 12 horas de conteúdo.

Entre os tópicos que ministrados, estão as transformações e tendências da moda, as novas capacidades de criação de designs, os novos conceitos tecnológicos, a Economia Circular e o pensamento de gestão de negócios.

Nelson Pereira Junior, presidente da ABTT, declarou: “Queremos levar conhecimento na forma digital para todos os profissionais da cadeia têxtil. Será um modelo totalmente novo. Vamos reunir especialistas em moda, gestão, tecnologia, sustentabilidade e outros tópicos que fazem parte de nossa rotina. Estamos ansiosos para que todos possam participar da SITT”.

Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos, destaca como a SITT vem sendo preparada: “Estamos montando um modelo realmente transformador para a SITT. Serão três dias intensos e com muitas oportunidades para o participante. A parceria com a ABTT será fundamental para buscar os especialistas que possuem muito o que transmitir para fazer da Semana um evento que entre no calendário das iniciativas têxteis”.

Fonte: APS