GQM fecha parceria com a Kornit Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Equipamentos imprimem com tinta pigmentada, em processo de etapa única

Equipamentos imprimem com tinta pigmentada, em processo de etapa única

A fabricante Kornit Digital ampliará a sua presença no Brasil por meio de um contrato de distribuição com a Global Química & Moda (GQM).

Com a parceria, a GQM busca fortalecer seu portfólio de soluções com sistemas sustentáveis de alta produtividade para o mercado de moda.

Felipe Sanchez, CEO da GQM, declarou: “Com a impressão digital, as marcas de moda e varejo não precisam fazer a produção em massa, o que reduz a necessidade de estoque. As peças podem ser customizadas, tornando muito mais viável a rotina de pequenos negócios, lojas, e-commerces e até mesmo grandes indústrias e varejistas. Os equipamentos possibilitam novos modelos de negócios, como o smart-fashion, e a Kornit oferce um importante diferencial, o NeoPigment, que inclui tintas pigmentadas biodegradáveis e livres de metais pesados, além de um processo que não usa água na impressão”.

De acordo com Jack Strimber, gerente geral da Kornit na América Latina, a parceria com a GQM deve render um aumento substancial na visibilidade e adoção da tecnologia da Kornit no Brasil. “Nosso portfólio oferece escalabilidade para o negócio da moda, com possibilidade de redução de custos por meio de tintas mais eficientes e processos ágeis. Isso significa que há possibilidade de diferenciação no mercado de investimentos em impressão digital, o que será cada vez mais importante para as marcas continuarem crescendo”, afirma Strimber.

A GQM destaca que outro aspecto fundamental da parceria será o fortalecimento das relações da empresa com estamparias de grande e médio porte. Para esses negócios, as impressoras industriais DTG oferecem um enorme potencial: “Entre as inovações, estão equipamentos como o Kornit Atlas, com capacidade de produção de mais de 160 peças por hora, e o Vulcan Plus, que imprime até 235 imagens por hora e é adequado para gráficas e indústrias que já dominam as técnicas de impressão digital e buscam alta produtividade”, destaca Sanchez.

A tecnologia Kornit DTG será apresentada ao vivo no centro de experiência da GQM, em São Paulo (SP).

Fonte: FESPA Digital Printing

 



Arlon apresenta novo vinil que muda de cor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

A fabricante Arlon lançou no mercado internacional o Premium Color Change, vinil indicado especialmente para envelopamento de veículos. Segundo a empresa, a película brilhante inclui tecnologia Flite, adesivo autocurante e liner com canais de ar para instalações sem bolhas. Trata-se de uma película protetora que, depois de instalada, permanece em curvas, reentrâncias e superfícies difíceis, em até dez anos ao ar livre.

A tecnologia Flite usa um sistema de contato leve que permite que o vinil flutue sobre as superfícies, sem colar, até que a pressão firme seja aplicada. Esse recurso permite um alto reposicionamento. Além disso, o liner com canais de ar permite uma aplicação rápida e sem bolhas, o que garante um acabamento liso.

O adesivo da mídia foi desenvolvido para permanecer em “movimento” por até dez dias após a aplicação, o que significa que ele flui e preenche todas as pequenas imperfeições.

A Premium Color Change está disponível em 20 opções de cores e acabamentos brilhante, fosco e acetinado.

Para proteger o acabamento, o vinil é fabricado com uma película protetora PET reciclável, que deve ser retirada antes da aplicação.

Fonte: Arlon



Canon lança nova geração de impressoras imagePROGRAF PRO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

A filial norte-americana da fabricante Canon anunciou a imagePROGRAF PRO, nova linha de impressoras de grande formato composta pelos modelos PRO-6100, PRO-4100, PRO-2100, PRO-6100S e PRO-4100S.

Indicadas para artes plásticas, fotografia e sinalização, as impressoras vêm com um sistema inteligente de alimentação de mídias. Depois que o rolo é carregado na máquina, a mídia é alimentada automaticamente. Um multissensor integrado mede a superfície e a espessura do substrato, para identifica-lo. O dispositivo possui uma tecnologia que detecta automaticamente o comprimento da mídia. O multissensor também possibilita a calibração fácil e econômica das cores.

Os equipamentos também têm a capacidade de imprimir sem bordas em todas as larguras - um recurso que ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Um painel de operações com tela touch-screen de 4,3 polegadas, intuitivo e atualizado, faz parte das impressoras. Para maior usabilidade, as três funções principais (troca de mídia, alimentação e corte) são operadas por botões na parte frontal da interface.

Com o software “Device Management Console”, os operadores podem centralizar o gerenciamento de status e cores de vários dispositivos. Há também recursos avançados de segurança, como o suporte à impressão de PIN.

As impressoras da série PRO rodam com softwares criativos e de fluxo de trabalho de grandes formatos. Entre eles está o “Professional Print & Layout”, que executa o nesting automaticamente e simplifica a reprodução de fotos. Já o “Direct Print & Share” permite e criação de hot folders, entre outras funções que facilitam a produção.

Fonte: Canon