Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2024
Mídias podem receber estampas sublimáticas ou UV

Mídias podem receber estampas sublimáticas ou UV

A fabricante Fisher Textiles adicionou três novas opções (DD 7118, GF 7108 e ET 9118) à linha White-Out, composta por tecidos imprimíveis blockout.

O DD 7118 é uma solução dois em um, para impressão direta, com liner embutido. Já o GF 7108 é indicado para sublimação. O ET 9118 pode receber impressão sublimática ou UV, pois é composto (44%) por poliéster reciclado.

Os tecidos da linha White-Out possuem revestimento especial no verso, que evita transparência, protege o equipamento de impressão e diminui a exaustão durante o processo de transferência.

Indicados para aplicações como displays, banners e cenários, os tecidos têm 125 polegadas de largura e são retardadores de chamas (NFPA 701 e California Title 19).

Fonte: Fisher Textiles



Imprimax apresenta sete novas opções de vinis coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2020
Linha Colormax foi expandida

Linha Colormax foi expandida

A fabricante Imprimax expandiu seu portfólio de vinis adesivos coloridos e sete novas opções passaram a fazer parte da série Colormax. São elas:

  • Amarelo Açafrão;
  • Azul Capri;
  • Cinza Médio;
  • Grafite;
  • Verde Primavera;
  • Verde Turquesa Claro;
  • Vermelho Cardeal.

Vendido em bobinas de 1m x 50m, o vinil Colormax é indicado para compor aplicações de sinalização e comunicação visual, como banners, faixas, estandes, decorações de frota, fachadas, frontlights, painéis, totens, displays de PDV. O substrato também serve para decoração de ambientes e stickers de parede.

A mídia vem com cola acrílica aquosa reposicionável, frontal de PVC monomérico calandrado de 80 ou 100 micra e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A durabilidade do vinil é de até cinco anos em instalações internas ou externas.

Fonte: Imprimax



Nova mídia para adesivação de piso pretende revolucionar o mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

A Soyang, fornecedora europeia de materiais para comunicação visual, lançou o G-Floor, substrato para personalização de pisos. Desenvolvida nos EUA, a mídia é flexível e composta por PVC de alta densidade.

De acordo com a empresa, o G-Floor é higiênico, reposicionável, de fácil instalação e compatível com impressoras digitais de grande formato. Como diferencial, ele apresenta uma camada que protege e mantém a integridade da imagem, que é impressa sob tal película.

G-Floor é vendido pela Soyang

G-Floor é vendido pela Soyang

Isso evita que a imagem risque, arranhe ou fique descolorida, além de aumentar a durabilidade da mídia, que pode ser instalada em lojas de varejo, restaurantes, cinemas, showrooms, academias, hotéis, casas de espetáculo e aeroportos.

Disponível em larguras de até 3m, a mídia apresenta uma gama de diferentes acabamentos.

Andrew Simmons, diretor de vendas da Soyang Europa, explica: "Este é produto de bom custo-benefício e muito mais viável do que o laminado convencional".

Fonte: G-floor