Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2024
Mídias podem receber estampas sublimáticas ou UV

Mídias podem receber estampas sublimáticas ou UV

A fabricante Fisher Textiles adicionou três novas opções (DD 7118, GF 7108 e ET 9118) à linha White-Out, composta por tecidos imprimíveis blockout.

O DD 7118 é uma solução dois em um, para impressão direta, com liner embutido. Já o GF 7108 é indicado para sublimação. O ET 9118 pode receber impressão sublimática ou UV, pois é composto (44%) por poliéster reciclado.

Os tecidos da linha White-Out possuem revestimento especial no verso, que evita transparência, protege o equipamento de impressão e diminui a exaustão durante o processo de transferência.

Indicados para aplicações como displays, banners e cenários, os tecidos têm 125 polegadas de largura e são retardadores de chamas (NFPA 701 e California Title 19).

Fonte: Fisher Textiles



Tendências da sublimação para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Especialista da Sawgrass aponta novas possibilidades para quem trabalho com sublimação

Especialista da Sawgrass aponta novas possibilidades para quem trabalho com sublimação

A sublimação continua em alta. É o que aponta Jimmy Lamb, especialista em sublimação da Sawgrass, fornecedora de produtos para impressão sublimática. Segundo Lamb, “em 2018, uma série de aplicações geraram enorme entusiasmo. Entre elas, a sublimação de tecidos de algodão, além de mídias sublimadas para ambientes externos e novos tipos de materiais para decoração interna”. O especialista aponta que as aplicações incipientes de 2018 serão grandes tendências para 2019. Conheca cada uma delas:

Sublimação em algodão

Em 2018, novos materiais e papéis de transferência possibilitaram a sublimação em tecidos de algodão. Lamb dá como exemplo as mídias da PrintLAT e da Forever e a solução Virtuoso Print Manager. Há também novas opções de mídias para estampar tecidos escuros de algodão. São opções de transferência que abrem novos negócios e abrem oportunidades para aumentar as vendas em 2019.

Aplicações em ambientes externos

Em 2018, o especialista da Sawgrass aponta que houve um aumento na oferta de tintas sublimáticas mais resistentes aos efeitos da luz UV. O uso desses materiais possibilitou o aumento das aplicações de sinalização em eventos ao ar livre, instalações em jardims, placas e decorações de quintal, instalações de arte e cartazes domésticos.

Bebidas

Aplicação pouqquíssima explorada no Brasil, a sublimação em receinpientes para bebidas tornou-se incrivelmente popular em países como os EUA. Uma razão para isso é a demanda por copos duplos isolados a vácuo, que mantêm as bebidas quentes e frias por horas. O especislita da Sawgrass também aponta novos tipos de drinkware personalizados, como canecas de cerveja, copos de shot e taças de vinho revestidos. Essa diversidade de produtos para bebidas abre possibilidades criativas para nivchos como cervejarias artesanais e restaurantes temáticos.

Decoração sublimada

Muitos produtos sublimados podem transformar os ambientes domésticos. Com a sublimação, é possível estampar cobertores, travesseiros, fronhas, tapetes, toalhas, cabides e muitos outros itens que as pessoas usam em casa ou podem dar de presente. Trata-se de um nicho que demanda personalização, um trabalho de mais valor agregado e preços mais altos.

Fonte: Sawgrass



Feira Digital Signage Expo 2020 foi reagendada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Maior exposição internacional de sinalização digital será realizada em setembro

Maior exposição internacional de sinalização digital será realizada em setembro

A organização da Digital Signage Expo (DSE), maior feira internacional de displays digitais e tecnologias interativas, anunciou que a edição 2020 do evento foi remarcada e ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro, no Las Vegas Convention Center South Hall Three, nos EUA.

Além da exposição, a DSE promoverá nove eventos como mesas redondas, conferências, workshops gratuitos e uma programação de estudos realizados em parceria com o Digital Signage Experts Group. (DSEG)

As inscrições para participar da exposição e das dezenas de treinamentos paralelos serão reabertas em breve.

A DSE 2020 estava marcada originalmente para março. No entanto, em função da pandemia de covid-19, ela foi reprogramada para setembro.

Fonte: DSE



Clicky