Mutoh desenvolve RIP baseado em tecnologia Harlequin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2020
Harlequin será integrado ao RIP VerteLith

Harlequin será integrado ao RIP VerteLith

A desenvolvedora Global Graphics licenciou o software Harlequin Host Renderer para a Mutoh, fabricante japonesa de impressoras inkjet. O acordo também inclui o licenciamento da nova retícula Opal Advanced Inkjet, especialmente desenvolvida para tecnologias a jato de tinta.

O Harlequin Host Renderer está sendo integrado ao VerteLith, software RIP da Mutoh, e estará disponível inicialmente para usuários dos equipamentos VJ-1638UR/UH e XPJ-461/661UF.

Norishige Kakuno, engenheiro da Mutoh, declarou: “O VerteLith oferece recursos avançados, como exibição de provas digitais e de cálculos do custo da tinta. Além disso, o VerteLith cobre a maioria dos recursos necessários para a impressão em rolos e integra uma ferramenta de layout para melhorar a usabilidade para impressoras UV planas. Ela economiza muito tempo e esforço, permitindo o posicionamento automático da imagem a ser impressa”.

Com o Harlequin Host Renderer, a Mutoh obteve tempos de processamento RIP melhores para arquivos PDF e PostScript. Também obteve maior precisão na impressão de arquivos PDF com transparências e cores especiais.

Fonte: Mutoh



Leister apresenta novo modelo de soldadora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2017
Hemtek ST pode operar a uma velocidade de 12 metros por minuto

Hemtek ST pode operar a uma velocidade de 12 metros por minuto

A Leister, fabricante de equipamentos, anunciou a Hemtek ST, máquina estacionária para acabamento de soldas abertas ou fechadas de lonas.

Após a instalação adequada sobre uma mesa, a máquina pode ser utilizada para emendar lonas a uma velocidade de até 12 metros por minuto e 3400 watts de potência.

Segundo a empresa, a Hemtek ST é operada por meio de um pedal, o que deixa as mãos do usuário livres para guiar o material através do equipamento.

Temperatura, velocidade e fluxo de ar podem ser ajustados no painel de controle. A pressão pode ser ajustada diretamente no rolo de pressão e não há necessidade de ferramentas adicionais para balizar o material.

Fonte: Leister



3M lança vinil adesivo cromo 1080-GC451

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Lamborghini foi envelopada para demonstrar os efeitos da nova mídia

Lamborghini foi envelopada para demonstrar os efeitos da nova mídia

Uma Lamborghini esteve recentemente exposta na sede global da 3M, em Minnesota, nos EUA. Isso porque o veículo serviu de modelo para o lançamento do 1080-GC451 Gloss Silver Chrome, vinil adesivo cromo indicado para envelopamento de carros.

O filme é parte da série 3M Wrap Film 1080, composta por mais de 100 cores e padrões exclusivos, como o Gloss Silver Chrome, Gloss Flip Ghost Pearl, Satin Flip Psychedelic e Shadow Military Green.

Janelle Pizzi, gerente de produtos da 3M, declarou: “Com a adição novas cores, somos capazes de diversificar nossa linha Wrap Film Series 1080. Os vinis da 3M proporcionam estética atraente e desempenho excepcional na instalação”.

Fonte: 3M