Fisher Textiles apresenta mídias de tecido elástico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2024
Tecidos são indicados para aplicações retroiluminadas

Tecidos são indicados para aplicações retroiluminadas

A fabricante Fisher Textiles adicionou dois tecidos à sua linha de mídias para impressão de grande formato: o GF 5020 Gumbee e o GF 6051 Super Sonic.

O GF 5020 Gumbee é composto por 90% de poliéster e 10% de elastano e possui excelente elasticidade e ponto branco. Com 126 polegadas de largura, a mídia é indicada para aplicações de exibições, exposições, sinalizações, banners, displays e gráficos. O tecido é retardador de chama e atende aos requisitos da norma NFPA 701.

O GF 6051 Super Sonic é uma versão melhorada do GF 6050 Super Sonic, tecido de sistema de moldura retroiluminado de malha macia e texturizada. É resistente a rugas e rachaduras. O Super Sonic pode ser dobrado, em vez de enrolado, para economizar nos custos de envio e armazenamento. Com 126 polegadas de largura, é retardador de chama e atende aos requisitos da norma NFPA 701.

Fonte: Fisher Textiles



Enfrente os desafios da pandemia de covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2020
Momento pede proatividade e aproximação com os clientes

Momento pede proatividade e aproximação com os clientes

Vamos ser sinceros, a indústria - e o mundo - está em conflito por causa da pandemia de covid-19 em andamento, e acho que levará um tempo até que as coisas voltem a ser como eram, não apenas em nosso setor, mas em muitos outros. Apesar dos desafios óbvios que os birôs e gráficas digitais continuam enfrentando, acho que há oportunidades a serem aproveitadas, tanto no momento atual (em que continuamos a lidar com as quarentenas) quanto no momento em que finalmente debelarmos o coronavírus.

No entanto, é imperativo que birôs tenham os mecanismos certos para manter seus negócios funcionando, como sistemas de orçamentos e pedidos on-line. Além disso, as empresas devem permanecer proativas, ficar próximas aos seus clientes e oferecer alternativas paraq lidar com as novas necessidades. Por exemplo, restaurantes podem ter mudado sua oferta apenas para o tipo de serviço “take-away”, reduzindo seus menus ou alterando seu horário de funcionamento. Por isso, eles precisarão comunicar essas novidades aos clientes, e os impressos tradicionais são uma maneira de fazê-lo. O mesmo pode estar acontecendo com pubs e bares. Também é uma boa ideia entrar em contato com novos clientes para verificar quando seus negócios voltarão a funcionar e se eles precisam de material impresso para promover suas reaberturas.

Preparando-se para o retorno

Na reabertura, provavelmente haverá um surto inicial nos negócios, pois muitas empresas voltarão a consumir impressos e sinalizações. Os clientes procurarão compensar o tempo perdido. Os estabelecimentos de varejo e restaurantes estarão, sem dúvida, ansiosos para promover suas reinaugurações, assim que receberem o sinal verde. Do ponto de vista prático, os birôs e gráficas deverão garantir os suprimentos adequados para atender ao aumento imediato desses negócios, por um ou dois meses.

Independentemente de estar saindo de uma crise como a que estamos enfrentando atualmente, é sempre bom considerar a diferenciação nas ofertas de aplicações. Para tanto, é aconselhável estar por dentro das inovações tecnológicas frequentemente lançadas no mercado. O uso da impressão 3D em projetos de artes gráficas 2D é um exemplo. Há também fornecedores que estão integrando a tecnologia de realidade aumentada como parte de sua oferta, oferecendo aos clientes uma representação virtual de como os gráficos impressos ficarão depois de presencialmente instalados. Portanto, o uso de diferentes tecnologias para estender sua oferta de serviços é o caminho a seguir.

É claro que este é um período sem precedentes para a maioria das empresas. Com esperança e pés no chão, mantenha-se próximo aos seus clientes, respondendo às necessidades em constante mudança. Assim, gráficas e birôs poderão permanecer otimistas e alcançar a luz no fim do túnel.

Este artigo foi escrito por Sarit Tichon, vice-presidente sênior de vendas mundiais da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital de grande formato e comunicação visual

 

Tags: SAi,


HP investirá 200 milhões de dólares em desenvolvimentos de tintas aquosas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2019
A ideia é criar soluções para as indústrias de tecidos e corrugados

A ideia é criar soluções para as indústrias de tecidos e corrugados

A fabricante HP anunciou um novo investimento para desenvolver a próxima geração de tintas à base d’água para estampar tecidos e corrugados. Para tanto, empresa comprometerá 200 milhões de dólares nos próximos cinco anos.

O novo investimento complementa os planos da empresa cujo objetivo é criar soluções sustentáveis de impressão digital para substituir tecnologias mais antigas. A estamparia têxtil tradicional faz uso de sistemas que podem degradar o meio ambiente. O World Resources Institute, por exemplo, estima que cerca de 20% da poluição industrial da água provém da fabricação de roupas.

No segmento de sinalização, a HP tem disseminado as tintas látex à base de água, que estabeleceram uma alternativa durável, versátil e segura às tintas solventes.

A HP acredita que o investimento em tintas à base de água para impressão corrugados produzirá efeitos benéficos em todo o ciclo de vida de produtos como caixas de papelão ondulado. A ideia é desenvolver tecnologias que beneficiem tanto os operadores das impressoras quantos os clientes finais, sobretudo por possibilitar a reutilização, a reciclagem e o descarte apropriado do produto.

Fonte: HP