Evento fashion mostra todo o potencial da impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2024
Epson e Alexandre Herchcovitch realizaram desfile em São Paulo

Epson e Alexandre Herchcovitch realizaram desfile em São Paulo

Em parceria com Alexandre Herchcovitch, a Epson realizou nesta terça-feira, dia 14 de maio, o Fashion Meet by Epson, evento que contou com desfile e apresentações de peças criadas pelo renomado estilista e estampadas por impressoras da marca japonesa.

Presente em toda a América Latina, o Fashion Meet by Epson é uma iniciativa que visa apresenta o potencial da impressão digital para a indústria de moda e tecido. A edição brasileira do evento ocorreu em São Paulo (SP), na Casa das Caldeiras, com convidados exclusivos.

A abertura do evento foi realizada por Fábio Neves, vice-presidente de vendas, marketing e produtos da Epson América, que comentou sobre a filosofia “Sho-Sho-Sei”, que norteia o desenvolvimento de tecnologias eficientes, compactas e de precisão. “Em todo o mundo, estamos comprometidos com a sustentabilidade e mais de 150 iniciativas alinhadas com todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Com isso, temos baixo consumo de energia e produção de resíduos, e maior eficiência e precisão”, declarou.

O Fashion Meet também faz parte de uma série de comemorações dos 30 anos de carreira de Alexandre Herchcovitch, parceiro da Epson. As 20 peças apresentadas no desfile foram produzidas com uma variedade de técnicas de impressão digital têxtil da Epson.

Segundo Evelin Wanke, diretora de vendas da divisão de impressoras industriais da Epson no Brasil, a parceria com Alexandre vem desde 2021, quando o ícone da moda apresentou a coleção “À La Garçonne” no São Paulo Fashion Week 2021, produzida em impressão digital. “Temos um trabalho maravilhoso do Alexandre com upcycling, que tem o poder de ressignificar peças com a impressão digital. As possibilidades são infinitas e a Epson está aqui para desenvolver a indústria têxtil com as empresas e estilistas”, diz.

Para Alexandre Herchcovitch, “quem desenvolve roupas sabe da ansiedade de ver as peças prontas, e eu tenho a sorte de ter uma máquina da Epson no meu ateliê.

Em apresentação, o estilista disse que produz centenas de itens num dia só, com a melhor qualidade possível, sempre com a ajuda da impressão digital.

Fonte: Epson Brasil



Avery Dennison lança película adesiva sem PVC para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
MPI 3901 é película adesiva sem PVC

MPI 3901 é película adesiva sem PVC

A fabricante Avery Dennison anunciou a MPI 3901 Promotional Film, película adesiva sem PVC que pode receber impressão digital, sobretudo látex e UV. Segundo a empresa, ela tem basicamente as mesmas características dos vinis adesivos em termos de desempenho em aplicações promocionais de comunicação visual em paredes, lojas de varejo, exposições, entre outras.

A mídia foi desenvolvida para atender a requisitos de sustentabilidade. Por isso, é fabricada com matérias-primas que não usam ftalatos, nem plastificantes monoméricos, o que elimina problemas relacionados a descartes de halogéneos.

Além de prescindir de laminação, o filme apresenta adesivo sem solventes e removível, para oferecer adesão e remoção rápida e fácil.

Sandra Ondas, da ND Graphics, usuária das películas MPI 3901, declarou: “É um produto com bom custo-benefício e que funciona para várias aplicações. Não encolhe e é livre de PVC. Acho que é um material vencedor!”

Fonte: Avery Dennison



Avery abre inscrições para o campeonato Wrap Like A King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2018
Competição engloba 53 países

Competição engloba 53 países

A fabricante Avery Dennison anunciou a abertura da edição 2018 do Wrap Like A King, campeonato internacional de envelopamento de veículos. A competição deste ano será realizada de 9 de julho a 14 de setembro e incluirá três categorias: regional, continental e mundial.

Instaladores de um grupo de 53 países (que não inclui o Brasil) podem enviar projetos de envelopamento de carros para concorrer a diversos pacotes de prêmios, que valem um total de mais de 30.000 dólares. Mais de 150 profissionais participaram do desafio em 2017.

As nações participantes compõem doze regiões que incluem Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul. Instaladores desses locais poderão enviar à comissão julgadora projetos de envelopamento executados com vinis da Avery Dennison, especificamente das séries Supreme Wrapping, Conform Chrome, ColorFlow e MPI 1105 Supercast Digital.

Os 12 vencedores regionais, além de ganhar 2.000 dólares em prêmios, vão se enfrentar pelos 4 títulos de campeões continentais: América do Norte, Europa, Norte da Ásia e Austrália/Nova Zelândia. Em seguida, o vencedor global será escolhido por um grupo de juízes durante a feira 2018 Sema, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Os quatro vencedores do continente receberão uma estadia para participar da feira Sema 2018. O campeão ganhará um pacote de prêmios de 5.000 dólares, com vales adicionais e exposição de marca por meio do site da Avery Dennison e anúncios na web. Já o pacote de prêmios de 3.200 dólares dos vencedores continentais inclui brindes personalizados, um produto Race Ramp e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing.

O grupo de juízes do Wrap Like A King 2018 inclui: Justin Pate (do The Wrap Institute, EUA), Myles Kovacs (da DUB Magazine, EUA), Jun Kinoshita (da Avery Dennison Japão), Mark Richardson (da Elite Wraps, Reino Unido), Alain Carcat (da Avery Dennison Europa), Molly Waters (da Avery Dennison América do Norte), Peter Wright (da Avery Dennison Ásia-Pacífico) e Marco Kimme (da German Wrapping Association, Alemanha).

Fonte: Avery Dennison



Clicky