Avery apresenta nova película sustentável para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2022
SP 3523 Opaque Matt não contém cloro, ftalatos ou outros halogênios

SP 3523 Opaque Matt não contém cloro, ftalatos ou outros halogênios

A fabricante Avery Dennison lançou a SP 3523 Opaque Matt, mídia projetada para ser uma alternativa aos produtos de PVC.

Indicado para aplicações promocionais de curto prazo, a película é composta por poliolefina autoadesiva branca fosca, com adesivo permanente cinza. O filme não contém cloro, ftalatos ou outros halogênios, o que reduz muito as emissões de componentes orgânicos voláteis. Ele também possui um adesivo à base d’água sem solventes. É o produto ideal para quem procura melhorar a sua pegada ambiental.

Outras características do produto incluem excelente capacidade de impressão, fácil corte e aplicação em diversos substratos e boa opacidade.

Compatível com impressão digital UV e látex, a mídia tem certificação de resistência ao fogo e oferece três anos de durabilidade vertical, sem impressão.

Fonte: Avery



Avery Dennison lança película adesiva sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

A fabricante Avery Dennison apresentou o MPI 1405, novo filme adesivo sem PVC indicado para envelopamento de veículos, sinalização outdoor, decoração arquitetônica em superfícies texturizadas (cimento, tijolos e concreto) e quaisquer outras aplicações que exijam uma solução ecológica ( MPI 1405 tem certificação GREENGUARD).

Com adesivo removível de longo duração, a película requer menos calor durante a instalação por causa de sua alta conformabilidade. O filme também emprega a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que ajuda a eliminar rugas e bolhas durante as instalações, além de garantir reposicionamento e deslizamento.

O MPI 1405 faz parte da coleção “Next Generation” da Avery Dennison, que também inclui os filmes MPI 2105 e MPI 1105. Trata-se de mais um produto do portfólio de materiais ecologicamente amigáveis desenvolvidos pela empresa, cujo objetivo é se tornar sustentável até 2025.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics, declarou: “O MPI 1405 mantém a saturação de cores e a integridade gráfica, mesmo esticando bastante, o que é importante para aplicações em superfícies texturizadas. O filme pode ser impresso em todas as principais plataformas de impressão digital (látex, UV, ecossolvente e solvente)”.

Fonte: Avery Dennison



Ritrama apresenta novas mídias adesivas para piso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
ALL1LAYER é indicada para compor gráficos de curta duração

ALL1LAYER é indicada para compor gráficos de curta duração

A fabricante Ritrama anunciou no mercado internacional a nova linha ALL1LAYER, que inclui dois filmes monoméricos brancos de 200μ com acabamento fosco.

Além de prescindirem da aplicação de laminação, as mídias podem ser impressas e aplicadas diretamente na superfície desejada, para compor projetos de decorações e sinalização de curto duração (meses), em áreas internas de alto tráfego de pedestres, como aeroportos, estações, hospitais, shopping centers e lojas.

As mídias ALL1LAYER são certificadas R10, portanto seguem padrões antiderrapantes para aplicações em pisos internos.

A Ritrama também vende a linha de películas FLOOR TALKER, específicas para aplicações mais complexas e duradouras. O pigmento cinza contido em seu adesivo aumenta a opacidade da mídia, garantindo que as imagens pré-existentes sejam completamente ocultadas.

Já a série HI-GRIP é indicada para aplicações externas e superfícies complexas, como concreto liso. A adesão máxima é garantida graças aos seus adesivos extra-permanentes, mantendo a decoração intacta e inalterada ao longo do tempo.

Fonte: Ritrama