Fespa Madri 2020 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2020
Próxima edição a feira será realizada em Amsterdã, em 2021

Próxima edição a feira será realizada em Amsterdã, em 2021

Previamente agendada para outubro de 2020, a Fespa Global Print Expo não será mais realizada neste ano, em razão da pandemia de covid-19. No entanto, a próxima edição da feira já está marcada para ocorrer entre os dias 9 e 12 de março de 2021, em Amsterdã, na Holanda.

Neil Felton, CEO da Fespa, explicou: “Em março de 2020, tomamos a decisão de adiar a feira, por causa do avanço da pandemia e suas implicações para nossos expositores e visitantes. Desde então, o desenvolvimento da covid-19 tem sido dinâmico e imprevisível. Neste momento, não temos a certeza de que poderíamos corresponder às expectativas dos expositores e visitantes, se avançarmos em outubro deste ano”.

O executivo também espera que até março de 2021, o mercado se recupere e que a comunidade da Fespa receberá a feira como uma importante plataforma para recuperação de negócios.

Amsterdã já foi sede exposições da Fespa em 2006, 2009 e 2016. Sua acessibilidade é uma grande vantagem para muitos visitantes.

A nova edição de março de 2021 da feira substituirá o evento originalmente programado para 2021, que haia sido marcado para acorrer em Munique, na Alemanha.

Fonte: Fespa



Ricoh lança impressora látex de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014

Ricoh Pro L4100: nova látex do mercado de grandes formatos

Ricoh Pro L4100: nova látex do mercado de grandes formatos

A Ricoh, fabricante de equipamentos para impressão, acaba de anunciar no mercado internacional o lançamento da Ricoh Pro L4100, impressora látex de grande formato com sistema rolo a rolo. Disponível em dois formatos (de 1,3m e 1,6m de largura), a máquina emprega a paleta de cores CMKY e vem com as tintas laranja, verde e branca (que ampliam a gama de cores reproduzíveis).

Tinta

A tinta original da máquina é uma solução à base d’água que gera poucos compostos orgânicos voláteis. Além de inodora, a tinta cura à temperatua de 60°C, o que possibilita a impressão de mídias mais sensíveis ao calor. Segundo a fabricante, as tintas Ricoh oferecem durabilidade indoor de um a dois anos.

Além disso, a impressora conta com um sistema de fornecimento ininterrupto de tinta, que substitui automaticamente um cartucho vazio por outro novo e cheio de tinta.

Mídias

A Ricoh Pro L4100 imprime em substratos de PVC, lonas, ​​papéis sintéticos, papéis revestidos, papéis não revestidos, filmes, tecidos, entre outros materiais. A fabricante afirma estar ampliando a gama de substratos compatíveis por meio de um programa de certificação de mídias, realizado em parceria com a Color Concepts, empresa de normas e certificação de materiais.

Cabeças de impressão

Usando as mais recentes cabeças piezoelétricas da Ricoh, a Pro L4100 consegue imprimir com pontos variáveis, disparando gotas de tinta com volume de 4 picolitros, o que pode gerar gradações de cores mais suaves e detalhes finos, incluindo linhas e fontes pequenas.

RIP

A Ricoh Pro L4100 vem com o RIP Colorgate com padrões configuráveis, para personalização do menu de ferramentas do aplicativo, tornando-o mais intuitivo e fácil de operar.

Características técnicas

  • 7 cores: CMYK, branca, laranja e verde;
  • Última geração de cabeças de impressão Ricoh, que disparam gotas de tinta com volume de 4 picolitros;
  • Tinta látex à base d’água;
  • Velocidade de impressão: 8,2m2/h;
  • Secagem rápida da tinta;
  • Duas larguras de impressão: 1,3m e 1,6m;
  • Menor consumo de energia;
  • Temperaturas de cura mais baixas, o que reduz o consumo de energia e possibilita a impressão de materiais mais sensíveis ao calor;
  • RIP Colorgate.

Fonte: Ricoh Europa



Graphics One lança duas impressoras sublimáticas de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Sistemas possibilitam estampar algodão e poliéster

Sistemas possibilitam estampar algodão e poliéster

A fornecedora Graphics One lançou no mercado internacional a GO ET-2720 DS e a GO ET-15000 DS, impressoras sublimáticas desktop indicadas para pequenas empresas que estampam tecidos de poliéster e algodão. Os equipamentos incluem conexão Wi-Fi, tintas, mídias, acessórios e software de design. As tintas são fabricadas no Vale do Silício pela Prism Inks.

Amir Ajanee, sócio-gerente, Graphics One, declarou: “Nosso objetivo é fornecer uma solução completa que qualquer pessoa começar um negócio. Desenvolvemos um recurso de software que permite aos usuários de smartphones, tablets e PCs começarem a usar o sistema imediatamente. Esse pacote oferece acesso a mais de 140 milhões de imagens para download, mais de 30 mil modelos e links para mídias sociais. Além disso, o revestimento Fuze possibilita a impressão de estampas em algodão”.

A GO ET-2720 DS e a GO ET-15000 DS começarão a ser vendidas em junho e terão preços de tabelados. As impressoras estarão comercializadas por meio da rede de distribuição da Graphics One.

Fonte: GO