Fespa 2023 começa dia 20 de março em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/03/2023
Feira termina no dia 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte

Feira termina no dia 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte

Em 2023, entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, a Fespa celebrará seus 10 anos no Brasil. Para esse marco histórico, a feira reunirá expositores e visitantes das áreas de comunicação visual, impressão têxtil, decoração, rótulos, impressão em dados variáveis, impressos sob demanda, promocional, brindes, fotografia e 3D

Ambiente para fomentação de negócios, o evento também oferecerá aos visitantes as seguintes áreas de conhecimento:

- Ilha da Sublimação: para quem deseja começar a empreender ou aprimorar seus processos na área de produtos personalizados. São palestras, debates e workshops gratuitos e diários na feira com técnicas para produção de brindes e ainda muitas dicas de gestão e vendas;

- Arena Maker e Espaço 3D: terá palestras e demonstrações práticas de duas áreas: a primeira é a produção de itens em acrílico e a segunda com tudo sobre impressão 3D. O visitante poderá entender as técnicas, ver as possibilidades e tirar as dúvidas;

- CAMBEA Super Fast: o encontro da área de envelopamento está com novidades. O espaço montado pela Alltak terá competições simultâneas para o visitante mostrar habilidades em desafios rápidos e diferentes, destacando novos mercados do envelopamento como decoração e comunicação visual;

- Eco Factory: A fábrica de camisetas on demand mostra na prática o novo conceito de produção industrial têxtil inteligente, produzindo peças do começo ao fim de forma inovadora e sustentável. É uma parceria entre Grupo Bloom, APS, FESPA e Kornit Digital.

Fonte: FESPA Digital Printing

Tags: Fespa 2023,


AXYZ remodela logo e identidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Principal foco da empresa é oferecer automação

Principal foco da empresa é oferecer automação

A AXYZ, fabricante de máquinas CNC, anunciou uma nova identidade. O cognome da empresa agora é AXYZ Automation Group, nome que representa três marcas: a própria AXYZ, a WARDJet (adquirida em 2018) e a CNCshop.com.

A nova identidade foi elaborada para mostrar ao mercado que o foco principal da AXYZ está na oferta de equipamentos que gerem e aumentem a automação.

Além do novo nome, a empresa redesenhou seu logo, para refletir a integração de suas marcas de routers CNC e jato d’água.

A empresa enfatizou que continuará a oferecer equipamentos de alta qualidade.

Fonte: AXYZ

Tags: AXYZ, router,


Região italiana ganha destaque como polo produtor de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Na cidade de Milão e no entorno do lago Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Na cidade de Milão e no entorno do lago de Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Há séculos, a cidade de Milão e a região do lago de Como, na Itália, foram polos definidores de tendências para as indústrias de moda e decoração. Trata-se de um centro de inovação em impressão de tecidos – muito influenciada recentemente pelos sistemas digitais.

Os primeiros equipamentos a jato de tinta para estamparia têxtil começaram a ser fabricados na década de 1990, por empresas locais, como Robustelli. Atualmente, a região conta com fabricantes como AlephF-Tex, DurstKornitReggianiMS Printing – empresas que vêm transformando o mercado de tecidos, como ponta de lança de eficiência produtiva e sustentabilidade.

Com as impressoras digitais mais recentes, a Miroglio Textile, por exemplo, conseguiu reduzir o consumo de água em mais de 90% e diminuiu drasticamente a emissão de CO2.

Pesquisa do InfoTrends indica que em 2013 cerca de 370 milhões de metros quadrados de tecidos foram produzidos digitalmente para vestuário, decoração e aplicações industriais. A tendência é que o número cresça nos próximos anos.

Fonte: My Print Resource