Fespa Global Print Expo 2020 lança campanha de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

A Fespa, federação internacional de impressão, lançou a campanha “Where Colour Comes Alive”, que incentiva visitantes do mundo toda a participar da feira Fespa Global Print Expo 2020, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março de 2020, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. O encontro ainda terá outras duas exposições, a European Sign Expo 2020 e a Sportswear Pro 2020.

Em 2020, a feira volta para Madrid, onde o evento foi realizado em 2002. Cobrindo cinco salas da Feria de Madrid, a Fespa espera receber 600 expositores dos segmentos de impressão digital de grande formato, serigrafia e estamparia têxtil.

O mote “Where Color Comes Alive” foi criado para destacar a gama de aplicações processos e materiais de impressão e sinalização que podem ser encontrados na feira. Neil Felton, CEO da Fespa, explicou: “É um tema poderoso que expressa as oportunidades ilimitadas do nosso setor. ‘Color’ tem várias conotações: refere-se a mídia, tintas, acabamento, gerenciamento de cores, bem como aos produtos finais vívidos que são criados usando a impressão. Estou confiante de que esse lema ressoará entre nossos visitantes e expositores gráficos, de sinalização, decoração ou estamparia”.

Ocorrendo em concomitância, a European Sign Expo 2020 reunirá fornecedores de sinalização não impressa. Segundo a organizadora, trata-se de uma oportunidade de explorar ferramentas como corte e gravação, aplicações de LED e sinalização digital.

Dedicada ao público que trabalha com a fabricação de roupas esportivas, a Sportswear Pro reunirá as mais recentes tecnologias de produção sob demanda e personalização para o segmento. Para tanto, estarão presentes fornecedores de soluções de design, produção e decoração de artigos esportivos.

Fonte: Fespa



Kodak lança sistema para impressão em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2022
Solução inclui tinta especial para aplicação film-to-fabric

Solução inclui tinta especial para aplicação film-to-fabric

A fabricante Eastman Kodak anunciou um novo sistema de impressão Film-to-Fabric (FTF), para estampar tecidos. A solução pode ser usado com impressoras inkjet modificadas e envolvem três componentes: pó, filme e tinta.

O novo sistema imprime em uma ampla variedade de tecidos, como os de poliéster, nylon, rayon, misturas e algodão.

O sistema inclui o pó KODACOLOR, o filme KODACOLOR e a tinta especialmente projetada para aplicações FTF, que podem ser empregados em impressoras Direct-to-Garment (DTG) adaptadas.

Grant French, gerente de produtos DTG e FTF da Kodak, declarou: “Temos o prazer de anunciar a entrada da Kodak no mercado têxtil, dando a mais clientes acesso a uma opção de negócios de alta qualidade e baixo custo, para criar projetos de tecido estampados incríveis”.

A Kodak produz e vende tintas digitais para sistemas piezo e jato de tinta contínuo desde a década de 1990. Com histórico de inovação, a empresa passou a produzir tintas para estamparia têxtil. A personalização de vestuário, acessórios, estofados e soft signage está crescendo, o que representa uma oportunidade de negócios significativa para a Kodak nos setores de FTF, DTG.

Os produtos KODACOLOR são fabricados em Rochester, NY, nos EUA.

Fonte: Kodak



Zünd lança software de pré-corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2021
Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

A fabricante Zünd lançou o PreCut Center, software que facilita a preparação de arquivos para aplicações que envolvem materiais não impressos. Segundo a empresa, a solução reduz significativamente a carga de trabalho no pré-corte, gera rendimento de material e elimina falhas.

O PreCut Center permite que o usuário selecione o fluxo de trabalho e o nível de automação com base em requisitos específicos de produção, em processo manual ou automatizado.

A solução também permite que o usuário integre metadados selecionados. As informações facilitam o rastreamento do trabalho e, uma vez que o corte é concluído, permite a atribuição rápida e precisa das peças cortadas.

O PreCut Center está disponível em duas versões: Basic e Pro. Os usuários podem selecionar a versão e os recursos associados de acordo com suas necessidades.

A arquitetura aberta do PreCut Center permite a importação de formatos de corte e dados de várias fontes. Também fornece recursos de agrupamento automatizados e de edição de layouts agrupados e caminhos de corte.

Em uma última etapa, o software gera um arquivo de corte no formato .zcc e o disponibiliza para posterior importação. Também existe uma opção para a saída de arquivos no formato .dxf.

As licenças do software são válidas por um período de um ano.

Fonte: Zünd



Clicky