Fespa Global Print Expo 2020 lança campanha de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

A Fespa, federação internacional de impressão, lançou a campanha “Where Colour Comes Alive”, que incentiva visitantes do mundo toda a participar da feira Fespa Global Print Expo 2020, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março de 2020, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. O encontro ainda terá outras duas exposições, a European Sign Expo 2020 e a Sportswear Pro 2020.

Em 2020, a feira volta para Madrid, onde o evento foi realizado em 2002. Cobrindo cinco salas da Feria de Madrid, a Fespa espera receber 600 expositores dos segmentos de impressão digital de grande formato, serigrafia e estamparia têxtil.

O mote “Where Color Comes Alive” foi criado para destacar a gama de aplicações processos e materiais de impressão e sinalização que podem ser encontrados na feira. Neil Felton, CEO da Fespa, explicou: “É um tema poderoso que expressa as oportunidades ilimitadas do nosso setor. ‘Color’ tem várias conotações: refere-se a mídia, tintas, acabamento, gerenciamento de cores, bem como aos produtos finais vívidos que são criados usando a impressão. Estou confiante de que esse lema ressoará entre nossos visitantes e expositores gráficos, de sinalização, decoração ou estamparia”.

Ocorrendo em concomitância, a European Sign Expo 2020 reunirá fornecedores de sinalização não impressa. Segundo a organizadora, trata-se de uma oportunidade de explorar ferramentas como corte e gravação, aplicações de LED e sinalização digital.

Dedicada ao público que trabalha com a fabricação de roupas esportivas, a Sportswear Pro reunirá as mais recentes tecnologias de produção sob demanda e personalização para o segmento. Para tanto, estarão presentes fornecedores de soluções de design, produção e decoração de artigos esportivos.

Fonte: Fespa



Summa apresenta nova mesa de corte F1832

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

A fabricante Summa anunciou no mercado internacional a F1832, mesa de corte com área de trabalho de 184cm de largura. Indicada para acabamento de peças de comunicação visual e impressão de grande formato, a máquina pode trabalhar mídias em rolo com até 150cm de largura, placas rígidas de 152 x 304cm e tecidos com 183cm.

A F1832 faz parte da Série F da Summa, que é conhecida por cortar uma ampla gama de substratos e empregar ferramentas e módulos de corte. As mesas da linha também incluem zonas de vácuo e modo tandem. Outra função dos equipamentos é o Controle Automatizado de Profundidade, que simplifica e agiliza as mudanças de facas e diminui erros de operação.

Geert Pierloot, gerente de negócios e desenvolvimento da Summa, declarou: “A F1832 é uma solução com um grande número de recursos, como o transportador padrão, modo Tandem e sistema de câmera, que expandem ainda mais as capacidades do equipamento e aumentam sua produtividade”.

Fonte: Summa



Epson lança impressora sublimática com largura de 1,9m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/07/2020
SureColor SC-F10000 emprega cabeça PrecisionCore Micro TFP

SureColor SC-F10000 emprega cabeça PrecisionCore Micro TFP

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor SC-F10000, impressora sublimática de 1,9m, indicada para o mercado têxtil de alta produtividade. Capaz de rodar na velocidade de até 252m2/h, o equipamento estampa itens para moda, vestuário, decoração e sinalização.

Com cabeças PrecisionCore Micro TFP, a SC-F10000 oferece os seguintes recursos:

  • Tecnologia Epson Precision Dot;
  • Configuração de mídia e alavanca de carregamento de substratos na frente e atrás do equipamento;
  • Tecnologia de ajuste automático, com câmera RGB integrada;
  • Novo secador, que possibilita a transferência de menor carga de tinta;
  • Controle avançado de tensão, para alimentação estável de mídia;
  • Sistema de alimentação de tinta com caixas de 10 ou 3 litros;
  • Peças substituíveis pelo operador;
  • Sistema de tinta de montagem fácil, com sensor de controle de gasto de tinta;
  • Menor tempo de limpeza;
  • Painel de LCD de 9 polegadas.

Neil Greenhalgh, gerente de produto da Epson Europe, declarou: “Na sublimação, os clientes exigem rápidos tempos de resposta, desempenho consistente e saída de alta qualidade. Com esses requisitos em mente, desenvolvemos uma impressora sublimática industrial, a SC-F10000, que oferece alta taxa de transferência e está equipada com quatro novos cabeças PrecisionCore Micro TFP e um sistema de bulk ink avançado”.

Fonte: Epson Europe