Fespa Global Print Expo 2020 lança campanha de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

A Fespa, federação internacional de impressão, lançou a campanha “Where Colour Comes Alive”, que incentiva visitantes do mundo toda a participar da feira Fespa Global Print Expo 2020, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março de 2020, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. O encontro ainda terá outras duas exposições, a European Sign Expo 2020 e a Sportswear Pro 2020.

Em 2020, a feira volta para Madrid, onde o evento foi realizado em 2002. Cobrindo cinco salas da Feria de Madrid, a Fespa espera receber 600 expositores dos segmentos de impressão digital de grande formato, serigrafia e estamparia têxtil.

O mote “Where Color Comes Alive” foi criado para destacar a gama de aplicações processos e materiais de impressão e sinalização que podem ser encontrados na feira. Neil Felton, CEO da Fespa, explicou: “É um tema poderoso que expressa as oportunidades ilimitadas do nosso setor. ‘Color’ tem várias conotações: refere-se a mídia, tintas, acabamento, gerenciamento de cores, bem como aos produtos finais vívidos que são criados usando a impressão. Estou confiante de que esse lema ressoará entre nossos visitantes e expositores gráficos, de sinalização, decoração ou estamparia”.

Ocorrendo em concomitância, a European Sign Expo 2020 reunirá fornecedores de sinalização não impressa. Segundo a organizadora, trata-se de uma oportunidade de explorar ferramentas como corte e gravação, aplicações de LED e sinalização digital.

Dedicada ao público que trabalha com a fabricação de roupas esportivas, a Sportswear Pro reunirá as mais recentes tecnologias de produção sob demanda e personalização para o segmento. Para tanto, estarão presentes fornecedores de soluções de design, produção e decoração de artigos esportivos.

Fonte: Fespa



Fremplast anuncia nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Equipamento foi lançado na Fespa Brasil 2019

Equipamento foi lançado na Fespa Brasil 2019

A Fremplast, fabricante de tintas, apresentou ao público da Fespa Brasil 2019 a Homer HM1800R, impressora industrial sublimática com cabeças de impressão Kyocera.

Segundo a fornecedora, o equipamento pode trabalhar com resolução de 600x1200dpi. No modo de uma passada e 600 x 600dpi, a impressora pode rodar a 320m2/h.

A máquina utiliza tintas da linha Cromajet Master, composta pelas opções CMYK, Laranja, Azul, Yellow Fluorescente, Pink Fluorescente, Light Cyan, Light Magenta e Turquesa.

Rodrigo Andreasi, diretor comercial da Fremplast, declarou: “As sequências de cores são alinhadas simetricamente, oferecendo qualidade de cores e minimizando problemas oriundos da movimentação do carro de impressão”.

A Homer HM1800R vem com software de controle automatizado, com o qual o operador controla vários equipamentos ao mesmo tempo.

A Fremplast também apresenta na Fespa Brasil 2019 a linha de tintas digitais Cromajet Subli Eco, Cromajet Ecosolv, Eco Solvente e Solvente FP, além de verniz de proteção WPV e outras soluções para impressão direta em tecidos.

Fonte: Fespa Brasil



Inprinta lança filtro de tinta para impressoras inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

A Inprinta, fabricante de peças para impressoras digitais, apresentou recentemente um filtro de tintas inkjet. Em formato de cápsula, o dispositivo conta com um núcleo poroso de polipropileno, que cria uma barreira impermeável a partículas estranhas.

Segundo a empresa, o design do filtro foi otimizado para melhorar a vazão da tinta, permitindo que ela flua com resistência mínima e baixa pressão e garantindo o bom funcionamento da impressora a jato de tinta.

Desenvolvido para reter partículas de 0,5 a 100 micra, o filtro é indicado para todas as áreas do mercado inkjet, como a têxtil e a UV.

Fonte: Image Report