Fespa Global Print Expo 2020 lança campanha de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

A Fespa, federação internacional de impressão, lançou a campanha “Where Colour Comes Alive”, que incentiva visitantes do mundo toda a participar da feira Fespa Global Print Expo 2020, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março de 2020, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. O encontro ainda terá outras duas exposições, a European Sign Expo 2020 e a Sportswear Pro 2020.

Em 2020, a feira volta para Madrid, onde o evento foi realizado em 2002. Cobrindo cinco salas da Feria de Madrid, a Fespa espera receber 600 expositores dos segmentos de impressão digital de grande formato, serigrafia e estamparia têxtil.

O mote “Where Color Comes Alive” foi criado para destacar a gama de aplicações processos e materiais de impressão e sinalização que podem ser encontrados na feira. Neil Felton, CEO da Fespa, explicou: “É um tema poderoso que expressa as oportunidades ilimitadas do nosso setor. ‘Color’ tem várias conotações: refere-se a mídia, tintas, acabamento, gerenciamento de cores, bem como aos produtos finais vívidos que são criados usando a impressão. Estou confiante de que esse lema ressoará entre nossos visitantes e expositores gráficos, de sinalização, decoração ou estamparia”.

Ocorrendo em concomitância, a European Sign Expo 2020 reunirá fornecedores de sinalização não impressa. Segundo a organizadora, trata-se de uma oportunidade de explorar ferramentas como corte e gravação, aplicações de LED e sinalização digital.

Dedicada ao público que trabalha com a fabricação de roupas esportivas, a Sportswear Pro reunirá as mais recentes tecnologias de produção sob demanda e personalização para o segmento. Para tanto, estarão presentes fornecedores de soluções de design, produção e decoração de artigos esportivos.

Fonte: Fespa



Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.

No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.

A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.

A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Brasil Signage Expo



Sinalização digital pode ser aplicada em escritórios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

Especializada em soluções midiáticas, a Signbox Microsystems, de Singapura, emprega a sinalização digital não apenas para divulgação de produtos e serviços, mas também para comunicação empresarial e engajamento de funcionários e empregados.

"Tanto em pequenas empresas quanto em organizações internacionais, a sinalização digital pode fazer a diferença na comunicação interna das instituições, tendo um impacto muito positivo sobre o engajamento dos funcionários", ressaltou Stuart Lakin, diretor de desenvolvimento de negócios da Signbox.

sinalização digital indoor

Sinalização digital em áreas de descanso dentro das empresas

Para quem se interessa nesse tipo de mídia, a empresa preparou algumas dicas:

• Instale a sinalização digital nos lobbies dos prédios, elevadores e outras áreas em que, comumente, as pessoas fiquem por um tempo maior. A instalação pode veicular uma grande variedade de conteúdo, que vai desde mensagens de boas vindas até vídeos sobre a missão da empresa. A intenção é criar uma boa impressão e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento dos funcionários;

• Nas salas de descanso, substitua placas de aviso por displays digitais. As placas, muitas vezes, contêm informações irrelevantes, colaborando apenas para a poluição visual do local. Com o conteúdo digitalizado, as pessoas se sentem mais envolvidas. Por exemplo: os softwares de sinalização digital permitem a criação e exibição de slides com fotos das últimas atividades desenvolvidas pela equipe da empresa. Eles também podem mostrar convites para a festa de Natal e ou exibir a agenda das próximas reuniões de negócio;

• Use mensagens consistentes e varie (adapte) o conteúdo de acordo com o local e o público. Se você for aplicar a sinalização digital em vários escritórios, prepare um conteúdo específico para cada um deles.

Para Lakin, a sinalização digital não se encaixa apenas em setores como o de relações públicas ou marketing, mas é também um artifício que pode ser utilizado em estratégias de recurso humano em qualquer empresa.

Fonte: Signbox. Tradução e adaptação: InfoSign