Fespa Global Print Expo 2020 lança campanha de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

A Fespa, federação internacional de impressão, lançou a campanha “Where Colour Comes Alive”, que incentiva visitantes do mundo toda a participar da feira Fespa Global Print Expo 2020, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março de 2020, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. O encontro ainda terá outras duas exposições, a European Sign Expo 2020 e a Sportswear Pro 2020.

Em 2020, a feira volta para Madrid, onde o evento foi realizado em 2002. Cobrindo cinco salas da Feria de Madrid, a Fespa espera receber 600 expositores dos segmentos de impressão digital de grande formato, serigrafia e estamparia têxtil.

O mote “Where Color Comes Alive” foi criado para destacar a gama de aplicações processos e materiais de impressão e sinalização que podem ser encontrados na feira. Neil Felton, CEO da Fespa, explicou: “É um tema poderoso que expressa as oportunidades ilimitadas do nosso setor. ‘Color’ tem várias conotações: refere-se a mídia, tintas, acabamento, gerenciamento de cores, bem como aos produtos finais vívidos que são criados usando a impressão. Estou confiante de que esse lema ressoará entre nossos visitantes e expositores gráficos, de sinalização, decoração ou estamparia”.

Ocorrendo em concomitância, a European Sign Expo 2020 reunirá fornecedores de sinalização não impressa. Segundo a organizadora, trata-se de uma oportunidade de explorar ferramentas como corte e gravação, aplicações de LED e sinalização digital.

Dedicada ao público que trabalha com a fabricação de roupas esportivas, a Sportswear Pro reunirá as mais recentes tecnologias de produção sob demanda e personalização para o segmento. Para tanto, estarão presentes fornecedores de soluções de design, produção e decoração de artigos esportivos.

Fonte: Fespa



Cassino emprega 23 milhões de LEDs em sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Diversos ambientes receberam instalações de digital signage no SLS Las Vegas

Diversos ambientes receberam instalações de digital signage no SLS Las Vegas

Maior cassino resort do mundo, o SLS Las Vegas, nos EUA, passou recentemente por uma grande reforma que despendeu em torno de 415 milhões de dólares.

O cassino é composto por três torres com mais de 1.600 quartos, nove restaurantes, três clubes, um spa com salão de beleza e diversas lojas.

Na reforma dos ambientes, a Daktronics, empresa de displays de sinalização digital, instalou mais de 23 milhões de LEDs que compuseram 12 displays gigantes. Entre os principais estão:

  • Marquise: com os quatro lados repletos de LED, está posicionada próximo à esquina da Las Vegas Blvd com a SLS Way. A tela mede 27m de altura e 14m de largura e atua como uma espécie de farol para o cassino, para atrair e receber o público.
  • Bar: dá as boas-vindas aos que chegam à entrada principal do resort. Possui mais de 2,1 milhões de pixels, em espaçamento entre linhas de 10 mm.
  • Estrutura na Las Vegas Blvd: localizada entre a Las Vegas Blvd e a Sahara Ave, apresenta conteúdos artísticos e de marketing.
  • Estrutura Paradise Starck: instalada próximo à entrada do SLS Las Vegas, entretêm o público com conteúdos artísticos.
  • Tenda do DJ: display que cobre a cabine do DJ e é utilizado em shows.

Fonte: Daktronics



Hollanders lançará impressora ColorBooster 250 na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

ColorBooster 250 tem 2,5m de largura de impressão

ColorBooster 250 tem 2,5m de largura de impressão

A Hollanders, fabricante de impressoras digitais, participará em 2014 pela primeira vez da Fespa, feira europeia que acontecerá entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Para a ocasião, a empresa estreará na Europa o ColorBooster 250, equipamento de 2,5m largura de impressão. Modular, a máquina pode ser configurada de acordo com as necessidades do cliente e pode receber upgrades de cabeças e de ferramentas adicionais como controle de pó e ambiente.

A empresa também vende outros equipamentos para estamparia têxtil, como a ColorBooster XL (impressora de 3,2m), o ColorBooster DS (sistema de impressão frente e verso), a ColorWash (máquina de lavagem de tecidos) e o ColorFix (sistema de fixação de cor por infravermelho).

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: "O lançamento europeu da ColorBooster 250 é um movimento importante para a empresa. Com a solução, nossos clientes podem ter produtividade sem ter de fazer altos investimentos".

Fonte: Large Format Review