Xaar lança cabeça de impressão Xaar 1002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento da Xaar 1002, uma nova versão da Xaar 1001, cabeça apresentada há sete anos e bastante difundida no mercado internacional. O novo dispositivo incorpora a tecnologia TF da Xaar, com recirculação de tinta e design otimizado para aplicações de impressão inkjet única passada, voltada para os mercados de decoração, embalagens, rótulos, etiquetas e laminados.

Novidade é um aperfeiçoamento da cabeça Xaar 1001

Novidade é um aperfeiçoamento da cabeça Xaar 1001

Manufaturada na fábrica de Huntingdon (Reino Unido), cuja capacidade produtiva é de 20 mil unidades por semana, a Xaar 1002 tem as mesmas dimensões de sua antecessora (Xaar 1001), embora ofereça maior precisão nos disparos de gotas e utilize novos componentes eletrônicos como o HPC3 (Head Personality Card), que otimiza o desempenho do dispositivo.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, comentou: "A Xaar 1002 oferece uniformidade de impressão, reproduzindo tons mais suaves e cores mais sólidas. Ela também tem set-up mais rápido".

Fonte: Output Magazine



Kernow lança mídia metalizada para embalagem e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
MetaliK pode receber impressão inkjet UV

MetaliK pode receber impressão inkjet UV

A Kernow Coatings, fabricante britânica de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o MetaliK, substrato metalizado (ouro e prata) para produção de embalagens, protótipos e peças de comunicação visual.

Disponível em folhas no formato B2 (500mm × 707mm), o MetaliK é um cartão com 345μ e uma face frontal lustrosa. O lado de trás da mídia apresenta acabamento branco.

A mídia é compatível com tintas inkjet de cura UV. Também pode ser estampadas com impressoras de toner seco. Além disso, pode receber acabamento de mesas de cortes planas ou máquinas a laser, por ser livre de PVC. A empresa afirma que o substrato pode ser dobrado sem que a metalização e a impressão nas bordas sejam prejudicadas.

A MetaliK foi testada também pela Color Logic, fornecedora de sistemas especiais de impressão que criam efeitos visuais diferenciados e metalizados.

Mark Geeves, diretor de vendas e marketing da Color Logic, declarou: “A MetaliK foi certificada pela Color Logic para aplicações com inkjet UV. Realizamos testes de cores na mídia, que atendeu a todos os nossos requisitos. A MetaliK possui excelentes aplicações para os mercados de embalagem e sinalização”.

A Kernow Coatings oferece também a MetaliK Inkjet, mídia adesiva livre de PVC e vendida em rolos. Ela pode ser laminada em qualquer placa lisa e é compatível com tintas inkjet ecossolvente, UV e látex.

A Color Logic produziu um vídeo (em inglês) sobre o substrato:

Fonte: Kernow Coatings



Epson apresenta novo RIP Edge Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

A fabricante Epson anunciou o Edge Print, software RIP exclusivo para as impressoras digitais têxteis da marca.

Capaz de processar dados Post Script de vários tipos de formatos por meio do PS da Adobe, o aplicativo foi inicialmente lançado para o modelo SC-F9300, mas suportará também as impressoras sublimáticas SC-F6200, SC-F7200 e SC-F9200.

O software roda no Windows, com configuração simples, e permite administrar até quatro impressoras por meio de ferramentas de nesting, gerenciamento de arquivos, controle de cores e triagem, entre outras funções.

Segundo a empresa, o RIP aplica perfis para reproduzir maior da gama de tons, gradações mais suaves, constância de cores e redução da granulação. Além disso, trabalha em harmonia com tecnologias exclusivas da Epson, como a Precision Dot, a Half Tone Module, a LUT (Look-up Tables) e a Micro Weave.

O Epson Control Dashboard faz parte do RIP e fornece dados sobre o status do equipamento. Também oferece a opção de baixar configurações de impressão da biblioteca Epson e enviá-las diretamente para a impressora.

Neil Greenhalgh, gerente de produtos têxteis da Epson Europe, declarou: “O RIP pode calcular o valor de cada impressão, com base no consumo de tinta e papel, o que proporciona melhor noção dos gastos de cada trabalho. Trata-se de uma solução completa, que fornece resultados confiáveis, reduz o desperdício e permite o dimensionamento da produção, o que aumenta os negócios e acelera a produção”.

Fonte: Epson



Clicky