Stratasys lança solução DTG para aplicações em relevo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2024
Solução atende demanda por moda personalizada e sustentável

Solução atende demanda por moda personalizada e sustentável

A fabricante Stratasys lançou no mercado internacional a J850 TechStyle, impressora direct-to-garment para aplicações 3D multimaterial, em relevo e colorida diretamente em roupas de vários tipos de tecido, como jeans, algodão, poliéster e linho.

Indicada para customização, personalização, revitalização (upcycling), o equipamento está disponível em dois tamanhos, com kits de bandejas D2G que facilitam a impressão das peças.

O fluxo de trabalho contínuo proporciona facilidade de calibração e compatibilidade com vários tamanhos de roupas, agilizando o processo de produção e promovendo a criação de roupas exclusivas.

Zehavit Reisin, vice-presidente sênior de soluções comerciais da Stratasys: “Estamos dando às marcas a oportunidade de fazer algo notável, de trazer mais personalidade às suas linhas de roupas. Também promovemos uma prática comercial mais sustentável, que atrai vários públicos, em todo o espectro de consumidores”.

Fonte: Stratasys



Confira a programação do 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovido em parceria entre a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e a APS Eventos Corporativos, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está programado para ocorrer no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo. Em sua terceira edição, terá como tema “Impressão digital: o futuro é agora”.

A palestra de abertura, “Estado da arte e tendências das tecnologias toner e inkjet”, será ministrada por Pat Macgrew, diretora sênior da Keypoint Intelligence, empresa de pesquisa e análise de mercado nas áreas de produção gráfica e impressão digital. Na ocasião, a exectiva analisará os mercados de toner e inkjet.

Em seguida, vem a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”, de Eduardo Oliveira, fundador da Tergoprint, que mostrará como utilizar a tecnologia de impressão em substratos variados.

A “Integração de impressão digital e analógica” será tema tratado pelo diretor comercial da NeoBand, Arnaldo Peres Junior, especialista com mais de 35 anos de história na indústria gráfica. Arnaldo defenderá que, para obter sucesso integrando diferentes tecnologias, é necessário desenvolver novos modelos de negócios e novas estratégias de vendas.

Em seguida vem a palestra “Pós-impressão digital integrada”. Sandra Rosalen, pesquisadora científica de pós-impressão e embalagens na Alemanha, explicará em detalhes as estratégias mercadológicas, a estrutura tecnológica e as técnicas que impactam a pós-impressão.

Em “Impressão digital integrada ao mundo digital”, o sócio-diretor da Midiograf e da Realidade Aumentada Brasil, Edson Benvenho, falará das oportunidades que surgem com a integração das mídias.

Com o objetivo de entender os benefícios de conceitos inteligentes e inovadores na indústria, o Congresso de Tecnologia Gráfica oferecerá cases com o tema “Estratégias para ampliação de mercados”. Três executivos contarão o que fizeram e fazem para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Eles são: Paulo Estrella Fagundes (coordenador de marketing da Braspor), Felipe Augusto (gerente de operações da FuturaIM Gráfica Online) e Rodrigo Abreu (master franqueado e CEO da Master Franquia Brasileira das AlphaGraphics).

Há uma página dedicada para os interessados em se inscrever no evento.
Fonte: APS



drupa 2021 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2020
Organizadores realizarão evento “virtual.drupa”

Organizadores realizarão evento “virtual.drupa”

A edição de 2021 da drupa, feira internacional de tecnologias de impressão, será cancelada em razão dos impactos da pandemia de covid-19. A próxima edição presencial está programada para junho de 2024. Porém, os organizadores realizarão um evento digital de quatro dias, o “virtual.drupa”, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril de 2021.

Erhard Wienkamp, COO da Messe Düsseldorf, responsável pela organização do evento, declarou: “A pandemia causou muitas incertezas entre expositores e visitantes. Restrições de viagens e de orçamento agravaram ainda mais a situação na indústria gráfica. Portanto, tomamos a decisão de cancelar a edição de 2021. Fizemos um estudo detalhado das condições atuais e das necessidades da indústria”.

Claus Bolza-Schünemann, e presidente da drupa, corrobora: “Um evento virtual é formato adequado para o momento atual. A feira presencial era um risco muito grande para muitos expositores, dados os números decrescentes de exportação e faturamento, bem como restrições de viagens, que também afetariam os visitantes. O novo fórum digital é uma plataforma virtual. É uma oportunidade para manter comunicações dentro da indústria até 2024”.

Lançada em outubro, a plataforma virtual da drupa dá uma ideia do que será a “virtual.drupa”. A ideia é oferecer às empresas a oportunidade apresentar suas inovações, além de manter o networking. A organização também está preparando conferências on-line, com palestrantes internacionais que abordarão o futuro da indústria de impressão.

Para os organizadores da drupa, a plataforma digital será um meio para os visitantes comparar tendências e inovações tecnológicas e descobrir novidades.

Fonte: drupa



Clicky