Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

A World Out of Home Organization, organização internacional de mídias OOH, publicou a edição 2023 do Global Out of Home Media Spend Index, relatório com dados colhidos de 200 membros, distribuídos em 81 territórios.

Na pesquisa de 2023, a receita mundial de OOH deverá ultrapassar 40 bilhões de dólares, com um market share de 5,1% em relação a outras mídias. O market share pré-pandemia era de 5,8%, com receita de 36 bilhões de dólares, em 2019.

Detalhes do Global Out of Home Media Spend Index estão disponíveis para membros da WOO, que incluem proprietários de mídias, associações nacionais, empresas de tecnologia e agências de mídia.

Tom Goddard, presidente da WOO, declarou: “O relatório contém dados confiáveis e atualizados sobre receitas mundiais e regionais. Com base nos números, podemos ver que a receita está aumentando a um ritmo saudável, tanto no OOH tradicional quanto no digital. Esperamos um crescimento adicional acima de 5% à medida que avançamos de 2023 para 2024. Aumentar substancialmente a nossa participação global, mesmo em meio à onda digital, deve ser o objetivo da indústria”.

Fonte: World Out of Home Organization



Edição 2022 do Fespa Fórum esteve em Blumenau e Curitiba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
Quinta edição do evento mostrou o papel da tecnologia digital no desenvolvimento da indústria atual

Quinta edição do evento mostrou o papel da tecnologia digital no desenvolvimento da indústria atual

O Fespa Fórum deste ano, promovido pela APS Eventos Corporativos, passou por Blumenau e Curitiba - dois polos importantes da impressão. As cidades sediaram palestras e conversas sobre a indústria e como ser mais lucrativo em cenários desafiadores.

Em ambas as cidades, Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, apresentou a palestra “Impressão Digital: uma indústria em constante evolução”. A ideia foi mostrar como a impressão é repleta de oportunidades, especialmente para as empresas que pensarem na evolução através da diversificação inteligente para agregar valor ao produto final.

Em Blumenau, Adriano Vieira, da Durst, mostrou como os novos desenvolvimentos do setor têxtil vêm oferecendo uma nova perspectiva ao setor. Também na cidade, Mauro Araújo e Adriana Moraes, da Mimaki, reforçaram as novas tecnologias de impressão digital têxtil desenvolvidas pela companhia.

Já em Curitiba, além da palestra de Keese, Luciana Andrade, diretora do Grupo GF, falou sobre como alavancar vendas. A especialista passou por diversos pontos, como os desafios atuais do mercado e falou sobre vender soluções.

Os participantes que estiveram no fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo transmitido e com a possibilidade de conversar com especialistas da indústria.

O 5º Fespa Fórum teve o Patrocínio Ouro de Blips, Durst e Mimaki, o Patrocínio Prata de Alltak e Futurize, e os Patrocínios Bronze de Due, Eixo Print, Savie Mercan, SAi e Transfix, além dos importantes apoios da Siegep, Abigraf-PR e Abigraf-SC.

Fonte: APS Eventos Corporativos

Tags: Fespa Fórum,


Projeto de envelopamento de iate bate recorde

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Modelo de iate envelopado pela Wild Group International

Modelo de iate envelopado pela Wild Group International

A Wild Group, empresa norte-americana especializada em comunicação visual de veículos náuticos, bateu um novo recorde. Recentemente, o grupo envelopou um iate do modelo 68m Motor Yacht Aviva. Trata-se da maior embarcação desse tipo já envelopada.

Para o trabalho, foram utilizados materiais da fornecedora alemã Farben. A aplicação, realizada em Miami, nos EUA, levou três semanas para ser concluída.

Greg Hoar, diretor da Wild Group, declarou: "As novas películas e foils da Farben ofereceram um acabamento superior ao que vemos no mercado atualmente. Ficamos muito animados com esse projeto. Espero que ele mostre a outros proprietários de iate os benefícios do envelopamento e dos produtos da Farben".

Wild Group International é especializada em personalização de veículos náuticos

Wild Group International é especializada em personalização de veículos náuticos

Fonte: Large Format Review