Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

A World Out of Home Organization, organização internacional de mídias OOH, publicou a edição 2023 do Global Out of Home Media Spend Index, relatório com dados colhidos de 200 membros, distribuídos em 81 territórios.

Na pesquisa de 2023, a receita mundial de OOH deverá ultrapassar 40 bilhões de dólares, com um market share de 5,1% em relação a outras mídias. O market share pré-pandemia era de 5,8%, com receita de 36 bilhões de dólares, em 2019.

Detalhes do Global Out of Home Media Spend Index estão disponíveis para membros da WOO, que incluem proprietários de mídias, associações nacionais, empresas de tecnologia e agências de mídia.

Tom Goddard, presidente da WOO, declarou: “O relatório contém dados confiáveis e atualizados sobre receitas mundiais e regionais. Com base nos números, podemos ver que a receita está aumentando a um ritmo saudável, tanto no OOH tradicional quanto no digital. Esperamos um crescimento adicional acima de 5% à medida que avançamos de 2023 para 2024. Aumentar substancialmente a nossa participação global, mesmo em meio à onda digital, deve ser o objetivo da indústria”.

Fonte: World Out of Home Organization



Summa revoluciona sistema de alimentação para máquinas a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2024
Alimentador de berço, desenvolvido em parceria com a Caron, aumenta capacidade produtiva de máquinas a laser

Alimentador de berço, desenvolvido em parceria com a Caron, aumenta capacidade produtiva de máquinas a laser

A fabricante Summa, em parceria com a Caron Technology, desenvolveu um novo sistema de alimentação de mídias para as cortadoras a laser da Série L.

Indicadas para cortar tecidos usados na confecção de roupas esportivas e itens de banho, as máquinas a laser Summa Série L que acoplarem o novo sistema opcional de alimentação da Caron oferecerão as seguintes vantagens:

Carregamento e troca de mídia fáceis e ergonômicos, graças à capacidade do alimentador de inclinar-se em direção ao operador;

  • Alimentação sem tensão em níveis mais elevados;
  • Redução do desperdício de mídia, pois a distância de pré-alimentação diminui para 10cm;
  • Ajuste de correias especiais para lidar de maneira adequada com tecidos elásticos;
  • Suporte a rolos de mídia com diâmetro de até 80cm, largura de até 180cm e peso de até 100kg.

Para acionar o alimentador de berço nas máquinas da Série L da Summa, basta seguir as etapas abaixo:

1: carregamento da mídia

O suporte desce e inclina-se em direção ao operador, tornando o carregamento e a troca da mídia menos cansativos. É desnecessário o uso de um núcleo de mídia para prender o tecido à máquina; basta simplesmente colocar o rolo no berço.

2: ajustes no alimentador

Depois de colocado o rolo no berço, o alimentador garante que a mídia seja distribuída uniformemente. Na verdade, a mídia é alimentada por correias cuja função é acomodar materiais elásticos, como roupas esportivas.

3: corte a laser

O tecido fica sem tensão e perfeitamente disposto para iniciar o corte imediatamente, o que previne o desperdício de mídia, e a produção começa imediatamente.

Fonte: Summa



Mutoh anuncia impressora UV LED rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

A fabricante Mutoh anunciou a VJ-1638UR, impressora UV LED rolo a rolo com 1,6m de largura. Antes de ser lançada oficialmente no Japão, a máquina estará na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos.

Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina pode trabalhar com mídias sensíveis ao calor. Além disso, vem com canal de tinta branca (para impressão em materiais transparentes ou coloridos) e verniz (que reduz imperfeições nas superfícies dos substratos e produz imagens com texturas brilhantes e finas).

O equipamento também opera com modos de multicamadas de tinta. A primeira é uma deposição de branco e verniz. Por cima, vem a impressão das cores CMYK e, para finalizar, mais duas camadas de verniz.

Com sistema de cabeças duplas e duas lâmpadas UV LED (uma em cada lado das cabeças), a impressora emprega tintas originais inodoras (após a cura) e isentas de componentes orgânicos voláteis.

A impressora inclui sistema de registro de mídias automático e mesa de vácuo (com quatro zonas) com recurso de blow-back, que facilita o manuseio e o posicionamento de substratos pesados.

De acordo com a empresa, o design da VJ-1638UR foi projetado para ajudar os operadores a rodar a máquina. Por exemplo, ela vem com uma tampa de abertura que fica próxima à tampa de manutenção, o que expande o espaço de trabalho e facilita os procedimentos de limpeza.

Fonte: Mutoh