Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

A World Out of Home Organization, organização internacional de mídias OOH, publicou a edição 2023 do Global Out of Home Media Spend Index, relatório com dados colhidos de 200 membros, distribuídos em 81 territórios.

Na pesquisa de 2023, a receita mundial de OOH deverá ultrapassar 40 bilhões de dólares, com um market share de 5,1% em relação a outras mídias. O market share pré-pandemia era de 5,8%, com receita de 36 bilhões de dólares, em 2019.

Detalhes do Global Out of Home Media Spend Index estão disponíveis para membros da WOO, que incluem proprietários de mídias, associações nacionais, empresas de tecnologia e agências de mídia.

Tom Goddard, presidente da WOO, declarou: “O relatório contém dados confiáveis e atualizados sobre receitas mundiais e regionais. Com base nos números, podemos ver que a receita está aumentando a um ritmo saudável, tanto no OOH tradicional quanto no digital. Esperamos um crescimento adicional acima de 5% à medida que avançamos de 2023 para 2024. Aumentar substancialmente a nossa participação global, mesmo em meio à onda digital, deve ser o objetivo da indústria”.

Fonte: World Out of Home Organization



HP faz parceria com a groupwork para distribuição de impressoras PageWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2022
Empresas atenderão as necessidades da indústria em momento de recuperação

Empresas atenderão as necessidades da indústria em momento de recuperação

Com o intuito de expandir os negócios e atender às demandas por impressão digital enquanto o país retoma as atividades econômicas, a HP fechou uma nova parceria com a groupwork, fornecedora de equipamentos gráficos que passará a comercializar a linha HP PageWide.

Ricardo Raimundo, COO da groupwork, explicou: “Contamos com profundo conhecimento sobre o mercado gráfico brasileiro. Nascemos com um DNA focado no atendimento de qualidade e profissionalismo no pós-venda. A chegada da HP ao portfólio mostra que estamos no caminho certo e comprova a nossa capacidade de trabalhar com as melhores marcas”.

As impressoras HP PageWide, lançadas em 2008, permitem atender às demandas dos clientes para mala direta, editorial, aplicações de impressão comercial geral e transacional. Seu design modular permite atualizações que preservam o valor do investimento dos clientes.

A groupwork foi selecionada pela solidez, conhecimento e experiência no mercado gráfico, além de contar com uma equipe experiente para atender às demandas dos parceiros e clientes.

Mauricio Ferreria, Country Manager da HP Indigo e Web Press no Brasil, declarou: “Estabelecer parcerias com as melhores empresas do mercado é fundamental para qualquer estratégia de negócios. É por isso que estamos orgulhosos em anunciar essa colaboração”.

Fonte: HP Brasil



Impressora da WallPen estampa paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2024
Evolution 2 alcança altura de impressão de 3,5m

Evolution 2 alcança altura de impressão de 3,5m

A fabricante alemã WallPen desenvolveu o Evolution 2, dispositivo que imprime diretamente em paredes.

Além de possuir um sistema de impressão apoiado em trilhos colocados no chão, o Evolution 2 é composto por sistema de eixo móvel para altura, cura UV LED e componentes eletrônicos.

Com cabeças Ricoh Gen 5, o Evolution 2 reproduz imagens com resolução máxima de 1.200dpi e pode alcançar uma altura de impressão de até 3,5m, enquanto a largura de impressão é praticamente ilimitada.

Todas as superfícies podem ser impressas e um primer só é necessário para superfícies muito lisas, como vidro.

As tintas CMYK estão incluídas para os primeiros dois anos de uso; apenas a tinta branca, se necessária, deve ser adquirida separadamente.

A impressora está disponível na Alemanha diretamente na WallPen e em outros países através de parceiros de vendas.

A WallPen foi fundada em 2015 após diversas tentativas fracassadas com impressoras importadas da China.

Fonte: WallPen