Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
A World Out of Home Organization, organização internacional de mídias OOH, publicou a edição 2023 do Global Out of Home Media Spend Index, relatório com dados colhidos de 200 membros, distribuídos em 81 territórios.
Na pesquisa de 2023, a receita mundial de OOH deverá ultrapassar 40 bilhões de dólares, com um market share de 5,1% em relação a outras mídias. O market share pré-pandemia era de 5,8%, com receita de 36 bilhões de dólares, em 2019.
Detalhes do Global Out of Home Media Spend Index estão disponíveis para membros da WOO, que incluem proprietários de mídias, associações nacionais, empresas de tecnologia e agências de mídia.
Tom Goddard, presidente da WOO, declarou: “O relatório contém dados confiáveis e atualizados sobre receitas mundiais e regionais. Com base nos números, podemos ver que a receita está aumentando a um ritmo saudável, tanto no OOH tradicional quanto no digital. Esperamos um crescimento adicional acima de 5% à medida que avançamos de 2023 para 2024. Aumentar substancialmente a nossa participação global, mesmo em meio à onda digital, deve ser o objetivo da indústria”.
Fonte: World Out of Home Organization
Edição 2022 do Fespa Fórum esteve em Blumenau e Curitiba
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
O Fespa Fórum deste ano, promovido pela APS Eventos Corporativos, passou por Blumenau e Curitiba - dois polos importantes da impressão. As cidades sediaram palestras e conversas sobre a indústria e como ser mais lucrativo em cenários desafiadores.
Em ambas as cidades, Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, apresentou a palestra “Impressão Digital: uma indústria em constante evolução”. A ideia foi mostrar como a impressão é repleta de oportunidades, especialmente para as empresas que pensarem na evolução através da diversificação inteligente para agregar valor ao produto final.
Em Blumenau, Adriano Vieira, da Durst, mostrou como os novos desenvolvimentos do setor têxtil vêm oferecendo uma nova perspectiva ao setor. Também na cidade, Mauro Araújo e Adriana Moraes, da Mimaki, reforçaram as novas tecnologias de impressão digital têxtil desenvolvidas pela companhia.
Já em Curitiba, além da palestra de Keese, Luciana Andrade, diretora do Grupo GF, falou sobre como alavancar vendas. A especialista passou por diversos pontos, como os desafios atuais do mercado e falou sobre vender soluções.
Os participantes que estiveram no fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo transmitido e com a possibilidade de conversar com especialistas da indústria.
O 5º Fespa Fórum teve o Patrocínio Ouro de Blips, Durst e Mimaki, o Patrocínio Prata de Alltak e Futurize, e os Patrocínios Bronze de Due, Eixo Print, Savie Mercan, SAi e Transfix, além dos importantes apoios da Siegep, Abigraf-PR e Abigraf-SC.
Fonte: APS Eventos Corporativos
Projeto de envelopamento de iate bate recorde
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015
A Wild Group, empresa norte-americana especializada em comunicação visual de veículos náuticos, bateu um novo recorde. Recentemente, o grupo envelopou um iate do modelo 68m Motor Yacht Aviva. Trata-se da maior embarcação desse tipo já envelopada.
Para o trabalho, foram utilizados materiais da fornecedora alemã Farben. A aplicação, realizada em Miami, nos EUA, levou três semanas para ser concluída.
Greg Hoar, diretor da Wild Group, declarou: "As novas películas e foils da Farben ofereceram um acabamento superior ao que vemos no mercado atualmente. Ficamos muito animados com esse projeto. Espero que ele mostre a outros proprietários de iate os benefícios do envelopamento e dos produtos da Farben".
Fonte: Large Format Review
-
Drytac anuncia disponibilidade global do Polar Blockout UV
-
Mercado global de sublimação deve atingir 15,2 bilhões de dólares até 2029
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Mercado de impressão têxtil digital atingirá 7,55 bilhões de dólares até 2030
-
Fespa Global 2025 será em Berlim, na Alemanha
-
Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
-
Drytac anuncia disponibilidade global de película PET
-
Reposicionamento: Global Química & Moda vira Grupo Bloom
-
Sede da Global Química & Moda é transferida para Barueri
-
Mercado de grandes formatos deve atingir 11,6 bilhões de dólares até 2026
-
Impressão digital deve crescer 54% até 2035
-
Epson lança três cabeças de impressão PrecisionCore
-
Nova versão do OnPrintShop vem com recursos ampliados
-
Adobe anuncia PDF Print Engine 7 com recursos in-RIP
-
HP e Ferrari: Inovação na Fórmula 1
-
Anapurna ganha edição limitada
-
Caldera atualiza CalderaRIP para versão 18.1
-
Epson lança impressora UV SureColor V2060 A3
-
Podcast: Impressão 3D colorida e suas aplicações no setor gráfico
-
Summa lança mesa de corte F1625
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual