Nova mídia têxtil de fibras naturais de bambu

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2024
Fiberboo pode ser estampado por impressoras UV

Fiberboo pode ser estampado por impressoras UV

Depois de dois anos de pesquisa, a fornecedora Guandong lançou no mercado europeu o Fiberboo, tecido biodegradável composto por fibras naturais de bambu. A mídia é compatível apenas com tinta digital UV. No entanto, a empresa está trabalhando para desenvolver uma versão que possa também receber impressão látex.

Edoardo Elmi, presidente da Guandong, declarou: “É sabido que o bambu tem uma taxa de crescimento rápida, garantindo um rendimento muito superior em comparação com a produção de outras fibras naturais como o algodão”.

A Guandong também lançou recentemente a Poly-Ecobanner, mídia de resina poliolefina, totalmente reciclável. A superfície do substrato é tratada para permitir a impressão com qualquer tipo de tinta. Produzido com 75% de material reciclado, o Poly-Ecobanner não emprega PVC e facilita a reciclagem imediata das impressões.

A Guandong também comercializa soluções para decoração de vidro. São substratos que combinam texturas e acabamentos superficiais para oferecer efeitos únicos, como impressão em relevo e bordados em vidro.

Fonte: Guandong

Tags: Fiberboo, Guandong,


Sinalização pop-up no varejo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2019
Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

As peças de comunicação “pop-ups” estão se tornando um fenômeno no varejo internacional. São peças promocionais muito eficazes em chamar atenção dos consumidores, aumentar a notoriedade das marcas, testar novos produtos e impulsionar o entusiasmo e as vendas de varejistas e empreendedores.

A indústria bilionária da propaganda tem se valido de espaços temporários de varejo, tornando-os em plataformas “pop-ups”. A Gap, por exemplo, transformou recentemente um ônibus escolar para divulgar suas linhas de roupas. O veículo foi todo redecorado com temática “anos 60”, para que fosse usado como uma loja ambulante.

Outro exemplo: Kanye West divulfou seu álbum Life of Pablo por meio de ações “pop-ups”, e acabou fazendo 1 milhão de dólares em dois dias.

Os pop-ups transformam espaços temporários em lojas de varejo que atraiam a atenção, e demandam sinalizações internas e externas de alta qualidade.

Fonte: WFW



Mimaki Expo acontece nos dias 12 e 13 de novembro, em Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

JFX200-2513 é uma das máquinas exibidas no evento

JFX200-2513 é uma das máquinas exibidas no evento

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, em parceria com a Plotertec, distribuidora de materiais para comunicação visual, realizará uma edição do Mimaki Expo em Porto Alegre (RS), nos dias 12 e 13 de novembro, das 15h às 21h, na rua Hoffman, 568 – Bairro Floresta.

No evento, o participante terá a oportunidade de conhecer impressoras UV recém-lançadas como a JFX200-2513 e a JV300-160. Além disso, será possível tirar dúvidas sobre operação e desenvolvimento, assistir a palestras técnicas e participar de um coquetel com a equipe comercial da Mimaki.

Para confirmar presença, envie seus dados (nome completo, empresa, telefone e dia de preferência, 12 ou 13) para [email protected]

Fonte: Mimaki Brasil



Clicky