Edição 2022 da Fespa Global será em maio, na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2021
Berlim sediou o evento em 2018

Berlim sediou o evento em 2018

A organização da feira Fespa Global Print Expo anunciou que a edição 2022 do evento ocorrerá na cidade de Berlim, na Alemanha, entre os dias 31 de maio e 3 de junho. A exposição European Sign Expo, dedicada à sinalização não impressa, será realizada paralelamente.

Segundo a organizadora, a exposição abrangerá oito salas do Berlin Messe, para a exibição de soluções de serigrafia, impressão digital e sinalização não impressa.

Neil Felton, CEO da Fespa, declarou: “Depois de sediarmos um evento bem-sucedido em Berlim em 2018, estávamos ansiosos para voltar em 2022. A cidade sempre provou ser um local popular e é um excelente referencial de tráfego aéreo e ferroviário, acessível a partir de todas as principais cidades europeias. A Fespa 2022 será uma plataforma essencial para gráficas que buscam preparar seus negócios para o futuro. Também ajudará na recuperação dos negócios. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a todos os participantes”.

Mais detalhes sobre a Fespa 2022 estarão disponíveis após a edição de 2021 do evento, que ocorrerá de 12 a 15 de outubro, em Amsterdã, Holanda.

Fonte: Fespa

Tags: Fespa Global,


Serilon passa a distribuir equipamentos HP Latex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Modelos da terceira geração de impressoras látex da HP podem ser adquiridos por meio de lojas da Serilon

Modelos da terceira geração de impressoras látex da HP podem ser adquiridos por meio de lojas da Serilon

A partir de maio de 2016 a tecnologia de impressão látex da HP passou a integrar o portfólio de equipamentos comercializados pela Serilon, fornecedora de materiais e maquinário para comunicação visual.

O anúncio da parceria entre Serilon e HP ocorreu feira ISA (International Sign Expo), realizada nos EUA. Diretores de ambas as empresas assinaram o contrato e divulgaram a informação durante o evento.

No Brasil, a divulgação da parceria foi realizada na feira Serigrafia Sign, onde a Serilon montou um estande com um espaço exclusivo para a HP, que contou com impressoras Latex 360.

Segundo a empresa, o time de vendas da Serilon já está apto a divulgar a marca HP e a tecnologia látex para seus clientes.

Fonte: Serilon



PrintFactory passa a ter compatibilidade com Linux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Software também roda em Windows e MacOS

Software também roda em Windows e MacOS

A desenvolvedora PrintFactory anunciou que seu software homônimo passou a ter compatibilidade com o sistema operacional Linux. O aplicativo de impressão de grande formato também pode rodar em Windows e MacOS.

Segundo a empresa, o PrintFactory para Linux oferece aos birôs e gráficas digitais mais flexibilidade. Isso porque, se os operadores de pré-impressão estiverem usando estações de trabalho MacOS ou Windows, o PrintFactory possibilitará que as tarefas sejam processadas simultaneamente em um servidor Linux.

O PrintFactory para Linux é indicado a empresas de grande formato que buscam agrupar aplicativos e arquivos RIP em escala industrial. Isso porque o Linux é mais adequado para operar como um servidor RIP com capacidade real de clustering.

Erik Strik, CEO da PrintFactory, comentou: “Entendemos que cada empresa funciona de maneira diferente. É por isso que temos a satisfação de lançar o PrintFactory na plataforma Linux. Agora, nossa estratégia é abrir oportunidades em toda a rede de revendedores”.

O PrintFactory tem ferramentas de correção de cores e ajuda a otimizar a produção de impressão em grande formato. Seu fluxo de trabalho em nuvem conecta vários dispositivos e oferece agendamentos de produção dinâmico, relatórios de status e gerenciamento de recursos de qualquer computador conectado.

Fonte: PrintFactory