HP marca presença na feira FuturePrint 2023 com novidades e inovações de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2023
Visitantes terão oportunidades exclusivas de conhecer soluções para comunicação visual, decoração, impressão de fotos e sinalização profissional

Visitantes terão oportunidades exclusivas de conhecer soluções para comunicação visual, decoração, impressão de fotos e sinalização profissional

Presença garantida na FuturePrint 2023, feira que ocorre entre os dias 12 e 15 de julho, a fabricante HP terá um estande repleto de soluções das linhas HP Latex, HP DesignJet e HP Page Wide XL.

Versátil, a linha de impressoras HP Latex oferece a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração. A tecnologia emprega tintas à base d’água, para impressão sem cheiro e outros benefícios. Além disso, garante secagem instantânea e resistência a arranhões em impressões em vinis adesivos.

Karinna Riofrio, nova diretora de vendas para Grandes Formatos da HP América Latina, declarou: “A feira é uma ótima oportunidade de mostrar as soluções e portfólio abrangente da HP em impressoras de grandes formatos e estar em contato com clientes. O nosso portfólio é abrangente e conta com soluções para diversas necessidades de negócios, de tamanhos variados e que oferecem produtos tradicionais, bem como novidades no mundo da impressão digital de grandes formatos. A tecnologia HP permite que clientes experimentem novas possibilidades, mais sustentáveis e lucrativas”.

HP Latex

O visitante do estande da HP vai poder ver três modelos de impressoras Latex em operação: a 800W, a 315 e a 335.

A impressora HP Latex 800W emprega o HP Eco Carton, cartucho, composto por papelão, que é capaz de reduzir o uso de plástico em 80%. A solução oferece impressão com a tinta mais branca do mercado, ampliando as possibilidades de aplicações de maior valor (por não amarelar com o tempo).

As soluções de impressão e recorte HP Latex 315 e HP Latex 335, respectivamente com 1,37m e 1,63m, possibilitam a execução de ambas as funções simultaneamente, além de proporcionar resultados com alta qualidade de imagem. Com isso, é possível criar uma ampla gama de aplicações para comunicação visual interior e exterior, como etiquetas, decalques, adesivos, roupas personalizáveis, materiais visuais para vitrines, entre outras.

Além dos equipamentos e do destaque ambiental, os visitantes da feira também poderão conhecer todas as aplicações e a diversidade da tecnologia látex, que permite impressão de qualidade em diferentes tipos de mídias: lona, vinil adesivo, tecido, papel fotográfico, papel sem tratamento, papel sintético, revestimento de parede, filme backlit, couro sintético e muitos outros.

HP DesignJet e HP Page Wide

Para a FuturePrint 2023, a fabricante também levará soluções das linhas HP DesignJet e HP Page Wide.

Entre os modelos HP DesignJet estarão a T250 (24 polegadas), com funcionalidades para aplicações de fotolito para serigrafia , e a Z9+ (de 44 polegadas), capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em velocidades mais rápidas.

Por sua vez, a multifuncional HP PageWide 5200 Pro permite impressões de alta velocidade em folhas, rolos ou diretamente em mídias rígidas, além de digitalizar e copiar. Também conta com cartuchos Eco Carton que reduzem o uso de plástico.

Fonte: HP Brasil



Ritrama lança linha de vinis para veículos marítimos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

A Ritrama, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Ri-Wrap Marine, série de películas adesivas voltadas para o segmento de envelopamento de barcos.

A série é composta por vinis cast de 130μ com adesivo permanente reposicionável. As películas, disponíveis em cinco cores, possuem tecnologia AirFlow de microcanais, que permite a aplicação sem bolhas e rugas mesmo em superfícies curvas e ligeiramente convexas.

Os vinis Ri-Wrap Marine atuam como barreira impermeável que resguarda o casco acima da linha de água e protege-o contra UV, arranhões e abrasão.

Para fazer a aplicação do vinil, o barco não precisa ser retirado da água por muito tempo. Também não há necessidade de desmontar o casco. No entanto, é necessário limpar e alisar as superfícies danificadas e irregulares. Segundo a empresa, um barco de 13m pode ser envelopado em 10 horas. Ao contrário da pintura tradicional, não é preciso envernizar ou tratar a superfície coberta pela película, basta água e sabão para limpá-la.

Fonte: Ritrama



Imprimax disponibiliza mais seis opções de vinis metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2020
Mídias são indicadas principalmente para decoração de ambientes

Mídias são indicadas principalmente para decoração de ambientes

A fabricante Imprimax expandiu a sua linha de vinis metálicos. Mais seis opções passaram a fazer parte da série Gold Metallic. São elas:

  • Escovado Bronze;
  • Escovado Rosê;
  • Firenze Ouro;
  • Firenze Prata;
  • Metallic Bronze;
  • Metallic Rosê.

As mídias do portfólio Gold Metallic são indicadas para comunicação visual, decoração de ambientes, revestimento de paredes, recorte eletrônico, entre outras aplicações.

Vendidos em em bobinas de 1,06m x 25m, os vinis metálicos são compostos por frontal de poliéster com laminação de PVC de 120 ou 150 micra, cola acrílica aquosa reposicionável liner de papel couché siliconado de 130g/m².

Resistentes a produtos de limpeza, as mídias duram, depois de aplicaçdas, de dois a oito anos, dependendo do tipo de instalação e ambiente.

Fonte: Imprimax



Clicky