Conheça os envelopamentos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2019
Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

A Avery Dennison anunciou os projetos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019, competição anual de envelopamento automotivo organizado pela fabricante de películas adesivas.

As inscrições para participar do prêmio foram abertas em junho. Segundo a organização, instaladores de mais de 50 países registraram centenas de trabalhos no site dedicado ao campeonato. Puderam participar apenas os projetos que envolveram a aplicação de películas da marca Avery Dennison.

Na primeira etapa (a regional), todos os projetos foram avaliados por oito especialistas, que usaram os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra, nível de complexidade da instalação, apelo ao público e exclusividade do design. A lista com os trabalhos vencedores de cada região foi divulgada no dia 16 de setembro.

Abby Monnot, gerente da Avery Dennison, declarou: “Estamos impressionados com o nível de criatividade dos projetos enviados este ano. Os jurados ficaram maravilhados com as técnicas que concretizaram conceitos imaginativos. Estamos orgulhosos de poder oferecer uma plataforma na qual os instaladores possam mostrar seu trabalho ao mundo”.

Cada vencedor regional (ver lista abaixo) receberá quase 2 mil dólares de materiais de marketing, produtos da Avery e passagens para participar da feira Sema, em Las Vegas (EUA), entre 5 e 8 de novembro.

Os 10 vencedores regiões passaram para a segunda etapa do concurso, a continental, que vai até o dia 1º de outubro. Os quatro ganhadores dessa bateria receberão uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para acompanhar a Sema, onde será revelado o campeão do Wrap Like A King 2019. O pacote do grande prêmio vale quase 5 mil dólares.

Confira a lista do vencedores regionais e veja cada um deles no vídeo logo abaixo:

- América do Norte (Região Leste): “Nebula Graffiti GR”, da CORSA Auto Design e Empire Vinyl Co;

- América do Norte (Região Sul): “Creature from the Wrap Lagoon”, da MetroWrapz;

- América do Norte (Região Central): “Deathstroke McLaren 650s”, da PG Nola;

- América do Norte (Região Centro Oeste): “P57”, da IVS Wraps;

- América do Norte (Região Oeste): “Willys - Chrome Punisher”, da Incognito Wraps;

- Canadá: “Spiderghini”, da Sapphire Creative;

- Norte da Europa: “Printed Chrome Caracachews Wrap”, da Venom Wraps;

- Sul da Europa: “Lamborghini Aventador”, da M-Wrapping;

- Europa Oriental: “BMW M135i/Artist”, da WrapStyle s.r.o;

- Europa Central: “Parrot in Flowers”, da SIGNal Design GmbH.



EFI procura por aquisições e parcerias para 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Recentemente, Guy Gecht, CEO da EFI, fabricante de soluções gráficas, expôs a analistas as vantagens de realizar parcerias, aquisições e sociedades do tipo OEM. O executivo mostrou exemplos de casos bem-sucedidos, como a recém-fechada aquisição da Cretaprint, fabricante de máquinas para a indústria cerâmica. Além disso, o CEO adiantou que, em 2013, mais uma parceria será feita com a Xerox, outra fabricante de soluções gráficas.

Dentro da EFI, outra área que também já se beneficiou com aquisições e parcerias é a de inkjet, que registrou um crescimento de receita de 33,3%, em 2012. Já a receita de softwares da empresa cresceu 27,5%.

Além disso, as vendas de tinta UV, para impressoras Vutek, teve o seu terceiro ano consecutivo de crescimento, de mais de 20% no volume vendido do insumo. Com as vendas de produtos inkjet industrial, a EFI estima gerar, no primeiro trimestre de 2013, uma receita na faixa de US$163 milhões.

EFI procura

Fonte: PrintWeek



Roland DG Australia lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
IU-1000F estampa mídias no formato de até 2,5m x 1,3m

IU-1000F estampa mídias no formato de até 2,5m x 1,3m

A filial australiana da Roland DG, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou a primeira UV LED flatbed da empresa. Trata-se da IU-1000F, que emprega tinta branca e verniz para estampar aplicações de comunicação visual e decoração indoor e outdoor, como displays de pdv, painéis, backlits, entre outras peças.

Com 12 cabeças escalonadas em três linhas, a IU-1000F pode imprimir na resolução de 635 x 1.800dpi e emprega um sistema com tecnologia de pontos variáveis que pode disparar três volumes de gota de tinta.

A máquina leva uma hora para imprimir 15 chapas no formato de 1.220 x 2.440mm, no modo de impressão "padrão". Para aplicações que exigem maior qualidade de imagem, o modo "qualidade" produzirá aproximadamente 10 placas por hora.

A IU-1000F imprime diretamente em vários materiais, como placas rígidas de até 2,5m x 1,3m, e emprega tintas certificadas pela Greenguard Gold. Uma opção de tinta “primer” aumenta a adesão das demais tintas, o que facilita a preparação e a impressão em materiais como acrílico, vidro e cerâmica. Os usuários podem incorporar as tintas especiais (branca e verniz) para aprimorar suas imagens com efeitos e texturas.

Greg Stone, gerente de produtos da Roland DG Australia, declarou: “Essa nova flatbed UV permite que birôs respondam efetivamente ao aumento das demandas de produção e aos tempos de entrega mais curtos. Ela oferece velocidades de impressão inovadoras, qualidade de imagem excepcional e excelente compatibilidade de material, estampando gráficos de alto volume e alto impacto”.

A IU-1000F possui outras características, como um ionizador que remove a eletricidade estática e pinos de alinhamento de mídia que posicionam corretamente na mesa as mídias a serem impressas.

Assista ao vídeo promocional da nova Roland IU-1000F:

Fonte: Roland DG Australia