Canon apresenta impressoras imagePROGRAF iPF670 e iPF770

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Equipamentos podem reproduzir posters, desenhos, documentos técnicos, anúncios, entre outras aplicações

Equipamentos podem reproduzir posters, desenhos, documentos técnicos, anúncios, entre outras aplicações

A Canon, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento de duas impressoras de grande formato, a imagePROGRAF iPF670 (de 24 polegadas de largura) e a imagePROGRAF iPF770 (de 36 polegadas).

As máquinas são indicadas para empresas de arquitetura, engenharia, educação e lojas de varejo que imprimem posters, documentos técnicos, desenhos, anúncios, entre outras aplicações.

A iPF770, que produz na velocidade máxima de uma folha A1 em 25 segundos, pode ser comprada na versão MFP M40, que vem com scanner integrado e inclui software SmartWorks MFP e monitor touch-screen.

O Direct Print & Share 2.0, software de operação das impressoras, é intuitivo e permite que vários usuários compartilhem e imprimam arquivos de praticamente qualquer extensão.

As máquinas também são compatíveis com o app imagePROGRAF Print Utility, que habilita usuários a realizar remotamente visualização de arquivos PDF, seleção de número de cópias e escolha de orientação e qualidade de impressão.

Os equipamentos incluem o software PosterArtist Lite, que disponibiliza templates, clip arts e imagens para a criação de posters. Além disso, empregam tintas pigmentadas e cabeças PF-04, com 15360 nozzles, que disparam gotas de 4 picolitros.

Fonte: My Print Resource



Fujifilm adquire controle da Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

A Fujifilm anunciou um acordo para adquirir a participação majoritária (50,1%) da Xerox Corporation. Será usada dívida bancária para o investimento de cerca de 6,1 bilhões de dólares.

A relação entre as empresas é de longa data. Em 1962, ambas criaram a Fuji Xerox, uma joint venture que atualmente tem sedes nos Estados Unidos e no Japão. Ela manterá a Xerox na Bolsa de Valores de Nova York e será liderada por Jeff Jacobson (atual CEO da Xerox) e Shigetaka Komori (presidente da Fujifilm).

A Xerox tem registrado queda em suas receitas nos últimos quatro anos. Por isso, o acionista Carl Icahn, que possui cerca de 9,7% das ações da companhia, esteve por trás da desagregação recente dos negócios de processos outsourcing, para que a empresa se concentrasse em seus produtos principais. Além disso, Icahn tem sido o motivador de mudanças no conselho de administração da Xerox.

O negócio abrirá oportunidades para a redução de custos e alavancagem de tecnologia básica. Em seu anúncio de ganhos trimestrais, a Xerox prevê a economia de 1,7 bilhão de dólares nos próximos quatro anos. Os relatórios também sugerem que, em função da consolidação das funções de fabricação e administrativas, cerca de 10 mil empregos serão eliminados da Fuji Xerox.

Em anúncio oficial, a Xerox declarou: “A Fuji Xerox estará bem posicionada para liderar em áreas como impressão inkjet de alta velocidade, embalagens, impressão industrial e automação, bem como abrirá oportunidades de desenvolvimento em inteligência artificial, internet das coisas e realidade aumentada”.

Fonte: InfoTrends



Matan lança impressora Barak 8QW com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2013

Impressora Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou na SGIA 2013 a Barak 8QW, máquina com cura UV e sistema híbrido de alimentação de substrato, que pode trabalhar a 353m²/h, em mídias de até 5m de largura.

O equipamento emprega tinta branca e possui diversos atributos e funções, como a impressão frente e verso (com registro) em mídias blockout. Automático, esse processo é ativado por um conjunto de softwares e sensores ópticos e elimina a necessidade de manuseio.

A nova máquina também apresenta sistema de acabamento em linha, que permite a impressão e o corte em um único fluxo de trabalho.

Outras inovações do equipamento incluem uma mesa de vácuo (que possibilita trabalhar com substratos flexíveis), novos modos de impressão (que proporcionam padrões diferenciados de alta qualidade) e um software de análise (que ajuda a melhorar o aproveitamento da mídia, da tinta e da mão de obra).

De acordo com a fabricante, a impressão de tinta branca permite aos usuários expandir seus negócios e aumentar suas receitas e margens de lucros.

Fonte: Matan Printers