Epson entra no mercado de sublimação com duas novas impressoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2012

impressora Epson para sublimação

Nova SureColor SC-F7000: aposta da Epson para o mercado de impressão sublimática

SureColor SC-F: esse é o nome da nova linha de impressoras que marcam a entrada da Epson na sublimação. Dois modelos fazem parte dessa família: o SureColor SC-F60 e o SureColor SC-F70. O primeiro tem 44 polegadas (1,1m) de largura de impressão. Já o segundo, um pouco maior, vem com 64 polegadas (equivalente a 1,6m).

As novidades, que trabalham com a paleta básica de cores CMYK e resolução de 720 x 1440dpi, têm um grande diferencial: todos os seus componentes (tintas, cabeças, chassis e acessórios) são projetados e fabricados pela mesma empresa, a Epson — um feito inédito no mercado de impressoras sublimáticas. "A impressão digital têxtil ainda é pequena, mas está crescendo rapidamente. Nossa estratégia é aumentar esse percentual, fornecendo soluções confiáveis e de baixo custo, totalmente projetadas por nós", declarou recentemente Guy Martin, gerente de produto da Epson Europa.

Até então, vários outros modelos de impressoras da fabricante eram adaptadas para receber tintas sublimáticas compatíveis. Algo que a empresa tentará coibir com as suas novas apostas para o mercado.

Características técnicas das impressoras Epson para sublimação

As impressoras SureColor SC-F possuem sistema rolo a rolo de alimentação de substrato (papéis para sublimação), cuja estrutura exige pouco trabalho de um único operador. As máquinas também contam com tensionamento automático de mídia. Além disso, o cilindro de recolhimento de material impresso — padrão na SC-F70, mas opcional na SC-F60 — permite produções ininterruptas. E para quem faz uso de bobinas mais pesadas, pode-se adquirir um sistema opcional de mídias que suporta bobinas de 80Kg.

Epson SureColor SC-F6000: impressora sublimática de 1,1m

Segundo a fabricante, as impressoras vêm equipadas com cabeças Epson MicroPiezo TFP, já consolidadas no segmento de sublimação. Trata-se de uma tecnologia que casa bem com as tintas Epson UltraChrome DSink, outra novidade da empresa, vendida em cartuchos de 1,5 litro.

Ambos os modelos foram desenvolvidos para a produção de brindes, soft signage, moda esporte, vestuário, acessórios, artigos personalizados, entre outras aplicações feitas com sublimação. De acordo com a empresa, as máquinas geram impressos com resitência à luz, lavagem, abrasão e transpiração.

Quanto aos modos de operação, os equipamentos oferecem: Draft (velocidade de 57m2/h), Produção (28m2/h) e Qualidade (16m2/h).

Fonte: Epson UK. Texto: InfoSign



Imprimax apresenta sete novas opções de vinis coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2020
Linha Colormax foi expandida

Linha Colormax foi expandida

A fabricante Imprimax expandiu seu portfólio de vinis adesivos coloridos e sete novas opções passaram a fazer parte da série Colormax. São elas:

  • Amarelo Açafrão;
  • Azul Capri;
  • Cinza Médio;
  • Grafite;
  • Verde Primavera;
  • Verde Turquesa Claro;
  • Vermelho Cardeal.

Vendido em bobinas de 1m x 50m, o vinil Colormax é indicado para compor aplicações de sinalização e comunicação visual, como banners, faixas, estandes, decorações de frota, fachadas, frontlights, painéis, totens, displays de PDV. O substrato também serve para decoração de ambientes e stickers de parede.

A mídia vem com cola acrílica aquosa reposicionável, frontal de PVC monomérico calandrado de 80 ou 100 micra e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A durabilidade do vinil é de até cinco anos em instalações internas ou externas.

Fonte: Imprimax



Aplicações produzidas por mesas de corte contra a pandemia de covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2020
A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

Uma das mais renomadas fabricantes de mesas de corte, a Summa está mobilizando sua fábrica e seus clientes no mundo para produzir grandes volumes de itens de comunicação visual e de proteção que ajudam no combate ao novo coronavírus. Trata-se de um projeto voluntário que tem distribuído esses materiais essenciais para hospitais e profissionais da área da saúde.

Alguns dos exemplos de sinalizações que as mesas de corte podem produzir para ajudar a debelar a pandemia de covid-19 são adesivos de piso para marcar distâncias seguras e adesivos de janela para informar aos clientes quantas pessoas podem entrar no recinto. Entre os itens de segurança estão as máscaras, os aventais e os protetores faciais;

Adesivo de janela e de piso

Adesivos para anúncios de saúde e segurança. São fáceis de aplicar e remover pelos próprios funcionários do estabelecimento. Os adesivos de piso servem para ajudar os clientes do estabelecimento a manter distância. O vinil deve conter propriedades antiderrapantes e adesivo (cola) que mantenha a película firme no chão.

Aventais

Para esta aplicação, é possível usar um tipo de tecido em que uma folha de poliuretano é laminada na parte superior. Os aventais podem ser produzidos por mesas de corte ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos aventais.

Protetores faciais

Esses itens são fundamentais para proteger as pessoas que trabalham muito próximos aos pacientes. A proteção facial pode ser confeccionada por mesas de corte, router ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos protetores faciais.

Máscaras

A Suuma indica a produção de máscaras de Tyvek respirável, polipropileno, tecidos de poliéster ou algodão (que precisa ter duas camadas). Um material que sirva de filtro precisa ser inserido por razões de segurança. O design dessas máscaras foi aprovado por instituições médicas. As tiras das máscaras podem ser produzidas por qualquer material elástico.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de Tyvek.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de algodão.

Fonte: Summa



Clicky