Epson lança no Brasil impressora de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Epson SureColor F2000 faz impressão direta em camisetas

Epson SureColor F2000 faz impressão direta em camisetas

A Epson, fabricante de equipamentos digitais, anuncia o lançamento nacional da SureColor F2000, máquina que imprime diretamente sobre tecidos e peças de vestuários de algodão.

       Leia também:

Ideal para a impressão de camisetas, a impressora estampa uma peça em 27 segundos e conta com a tecnologia PrecisionCore.

Segundo a empresa, a impressora tem baixo consumo de tinta e garante rápido retorno do investimento, sendo uma ótima opção para quem quer iniciar um negócio ou incrementar opções de impressão.

A Epson Brasil também apresentou recentemente a calculadora sublimática, um aplicativo que simula o custo de impressão por metro quadrado das impressoras SureColor Série-F. A calculadora compara o custo e a economia que se pode obter frente a diferentes soluções do mercado.

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Epson Brasil



Avery Dennison lança vinil MPI 1006 com adesivo Hi-Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o MPI 1006, vinil cast com o adesivo Hi-Tack e tecnologia Easy Apply. A mídia é indicada para aplicações em superfícies e veículos (motos, barcos e equipamentos industriais) expostos a ambientes externos hostis.

O adesivo Hi-Tack permite ao vinil aderir a substratos difíceis, como plásticos de baixa energia, fibra de vidro e revestimentos protetores brilhantes ou foscos. Já a tecnologia Easy Apply permite a saída de ar, torna a instalação mais rápida e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

O MPI 1006 Hi-Tack faz parte da linha de produtos Hi-Tack, lançada no começo de 2015 e que inclui vinis como o MPI 2126 (calandrado), o 700 High Performance (calandrado) e o 900 Supercast (cast), que estão disponíveis em ampla gama de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison



Durst lança impressoras UV LED e softwares modulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

A fabricante Durst anunciou duas novas impressoras UV LED (P5 350 e P5 210) e uma série de softwares modulares, como o Durst Workflow e o Durst Analytics.

Híbridas, a P5 350 (com largura de 3,5m) e a P5 210 (largura de 2,1m) podem rodar com a resolução de 1.200dpi. Além disso, são capazes de imprimir até 6 placas paralelamente, por meio de mesas dobráveis e sistema confiável de recarga de tinta. Ambos os modelos podem receber sistemas periféricos para automação da produção.

A Durst oferece quatro tipos de tinta para as impressoras P5: Rigid LED, Roll LED, P5 Premium WG e P5 POP HS.

Todas as impressoras da série P5 podem vir com os seguintes softwares modulares recém-desenvolvidos pela Durst:

- Durst Workflow Print: solução para gerenciar a produção de impressos;

- Durst Workflow Plus: uma extensão para a pré-impressão e preparação mais rápida e flexível;

- Durst Analytics: baseada em web, é uma solução para formular estatísticas do trabalho e analisar dados de produção;

- Durst Analytics Plus: software de monitoramento, integrado ao processo de produção e sistemas ERP;

- Durst Smart Shop: software de loja virtual com ferramentas de cálculo, visualização 3D e configuração de produto para impressão;

- Durst Smart Shop Plus: editor on-line com o qual é possível criar layouts de impressão diretamente no navegador.

Fonte: Durst