Clientes que obtêm impressoras para sublimação da Epson podem participar de programa de benefícios
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013
A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil um pacote de produtos e serviços que, segundo a empresa, pode aumentar em até 50% a produtividade de companhias que trabalham com estamparia têxtil. Esse pacote inclui a comercialização de impressoras sublimáticas e o recém-lançado Epson Rewards, um programa de benefícios exclusivo para quem possui equipamentos da linha SureColor F-Series.
Em apenas três meses, o Epson Rewards já conta com a adesão de 90% dos clientes. Entre as vantagens oferecidas está a garantia estendida de até dois anos consecutivos, que permite o reparo completo do equipamento, incluindo troca de até duas cabeças de impressão.
Evelin Wanke, especialista de produtos Epson na linha de grandes formatos, comentou sobre o programa: "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, já que o mercado vem crescendo fortemente, impulsionado pelas novas demandas e clientes cada vez mais exigentes. Por isso, a necessidade de criar um modelo de negócios exclusivo, que ofereça aos clientes a tranquilidade de não se preocupar com despesas com manutenções".
A linha SureColor F-Series é composta pelos modelos F6070 e F7070, equipamentos para sublimação em tecidos, ambos voltados para os mercados de moda, decoração, arquitetura, comunicação visual e outros que demandam personalização de peças.
A F-Series é a primeira linha de impressoras sublimáticas em que todos os componentes (tinta, cabeça e sistema de distribuição de tinta) são projetados e fabricados pela mesma empresa. "Hoje, 80% do parque instalado no mercado de sublimação são equipamentos da Epson, pois nossa tecnologia patenteada MicroPiezo é a única no mercado que permite a impressão digital por sublimação", conclui a executiva.
Fonte: Epson Brasil
Roland DG adota medidas internas de conscientização ambiental
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2019
Das razões para evitar o uso de copos descartáveis destacam-se a demora na decomposição, o desperdício de água e os danos ao meio ambiente. Além disso, a maioria deles não passa por reciclagem – assim como a maior parte do lixo produzido no Brasil. No país, apenas 13% dos resíduos sólidos urbanos são reciclados, enquanto que em nações como Alemanha e Japão, o número sobe para cerca de 60%.
Por ter consciência dessa realidade, os colaboradores da Roland DG Brasil, fornecedora de plotters e impressoras digitais, vêm adotando ações de conscientização. São medidas simples, como dar garrafinhas e canecas aos funcionários para evitar o uso do copo plástico ou doar uniformes antigos para uma empresa de reciclagem.
Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A questão é o que você pode fazer tanto para a sua qualidade de vida quanto para o meio ambiente. Essa é a nossa preocupação, bem como incentivar mudanças de hábitos. Quanto à doação de roupas, é uma maneira, ainda que um grão de areia nesse oceano, de contribuir para reduzir a geração de lixo e ao mesmo tempo apoiar iniciativas que diminuam o desemprego e possam beneficiar toda a comunidade”.
Fonte: Roland DG Brasil
Epson e Sawgrass fazem acordo para venda de tintas de sublimação
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013
No dia 18 de janeiro, foi anunciado pela Sawgrass, desenvolvedora global de tecnologias, e pela Epson Corporation (do Japão) um acordo entre ambas as empresas. Agora, a fabricante japonesa está licenciada a vender tintas de sublimação.
A Epson avaliou o portfólio de patentes da Sawgrass e assinou um contrato de licença que permite à fabricante japonesa entrar legalmente no negócio de sublimação, principalmente no mercado de grandes formatos (como já anunciado).
A Epson, portanto, entra para um grupo exclusivo de empresas que têm licença semelhante. Entre essas companhias, estão: BASF, Hilord Chemical, Huntsman (antiga Ciba Specialty Chemical), InkTec, J-Tech, Kiian, Kiwa, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.
Nathan Hale, CEO da Sawgrass Technologies, comentou a parceria: "Estamos muito satisfeitos de ter uma empresa da classe da Epson como associada. É uma validação do nosso trabalho de 25 anos, que se reflete em nosso portfólio de propriedade intelectual com mais de 161 patentes".
Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- Agfa apresenta combo de novas impressoras UV LED
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Epson apresenta duas novas impressoras sublimáticas
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual