Xaar comemora sucesso da cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

A desenvolvedora Xaar comemorou o desempenho comercial da cabeça Xaar 5601, que é o resultado de mais de oito anos de pesquisas e desenvolvimentos. A empresa reuniu seus funcionários, no Reino Unido, para celebrar o feito.

Com mais de 5.600 injetores ativos, a Xaar 5601 oferece resolução de impressão alta, capaz de extrair até 9 litros de fluido por hora, a uma frequência superior a 100kHz. Além disso, a cabeça incorpora a tecnologia TF da Xaar, capaz de maximizar o tempo de produção, a qualidade de impressão e a vida útil do dispositivo, enquanto seu perfil Z (exclusivo) possibilita o encaixe de múltiplas cabeças e garante uma área de impressão compacta.

O feedback sobre a Xaar 5601 foi positivo. Segundo a empresa, os clientes ficaram impressionados com o desempenho da cabeça, em termos de qualidade de impressão, facilidade de uso e velocidade de produção (até dois metros por segundo).

Jason Remnant, gerente de produtos na Xaar, declarou: “A Xaar 5601 é o resultado de todo o trabalho árduo das nossas equipes. Investimos em uma plataforma que produziria não apenas uma cabeça, mas uma família de cabeças, e queremos reconhecer o trabalho pesado dedicado a esse programa”.

Fonte: Xaar



Dantex anuncia impressora inkjet para embalagens PicoJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

A Dantex, fornecedora europeia de soluções de impressão, lançou no mercado internacional o PicoJet, equipamento inkjet UV para estampar altas tiragens de embalagens e rótulos.

Desenvolvida pelo time de engenharia da Dantex, a PicoJet tem largura de 350mm e trabalha na velocidade de 75m/min. A máquina emprega cabeças Ricoh e oferece resoluções de 1.200dpi, em gotas de 2,5 picolitros. Além disso, vem com sete canais de tinta, que podem ser configurados conforme necessidade do cliente.

De acordo com a empresa, a PicoJet inclui limpeza e tratamento corona em linha, para aumentar a gama de substratos com os quais a máquina pode operar.

Richard Danon, diretor da Dantex, declarou: “Estamos orgulhosos de incluir a tecnologia Ricoh de cabeças inkjet em nossa impressora PicoJet. A Dantex vem comercializando equipamentos e serviços para a indústria de etiquetas há 40 anos. Foi importante escolher um parceiro que pudesse entender as necessidades do nosso mercado. O desenvolvimento da PicoJet exigiu uma estreita colaboração técnica com Ricoh”.

Fonte: Dantex



Plotter de recorte Expert 52LX chega ao mercado brasileiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, apresenta a nova plotter de recorte da GCC, Expert 52LX, com largura de 1.300mm. A máquina é equipada com o sistema AASII (Accu-Aligning-System), um sensor óptico que permite a detecção automática de marcas de registro nas imagens.

Segunda a fornecedora, o equipamento possui força de até 400g e controle digital de velocidade, podendo alcançar até 600mm/s. A plotter de recorte tem motor servo digital, sistema de troca de lâminas (Smart Lock) e pedestal de piso com suporte de rolo com fixadores para rolos de vinil.

O Expert 52LX possui painel de controle com visor de cristal líquido (LCD), que exibe 20 dígitos em duas linhas, com funções em português (Brasil). O visor permite o monitoramento das operações (deslocamento, qualidade e velocidade).

A nova plotter de recorte também faz o contorno de imagens impressas, para a produção de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos, apliques, entre outros materiais. Os substratos que podem ser recortados são: vinil adesivo, vinil refletivo, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros.

plotter de recorte gcc

Plotter CGG Expert 52LX, vendida no mercado nacional pela Akad

Fonte: Akad. Texto editado por: InfoSign