Xaar comemora sucesso da cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

A desenvolvedora Xaar comemorou o desempenho comercial da cabeça Xaar 5601, que é o resultado de mais de oito anos de pesquisas e desenvolvimentos. A empresa reuniu seus funcionários, no Reino Unido, para celebrar o feito.

Com mais de 5.600 injetores ativos, a Xaar 5601 oferece resolução de impressão alta, capaz de extrair até 9 litros de fluido por hora, a uma frequência superior a 100kHz. Além disso, a cabeça incorpora a tecnologia TF da Xaar, capaz de maximizar o tempo de produção, a qualidade de impressão e a vida útil do dispositivo, enquanto seu perfil Z (exclusivo) possibilita o encaixe de múltiplas cabeças e garante uma área de impressão compacta.

O feedback sobre a Xaar 5601 foi positivo. Segundo a empresa, os clientes ficaram impressionados com o desempenho da cabeça, em termos de qualidade de impressão, facilidade de uso e velocidade de produção (até dois metros por segundo).

Jason Remnant, gerente de produtos na Xaar, declarou: “A Xaar 5601 é o resultado de todo o trabalho árduo das nossas equipes. Investimos em uma plataforma que produziria não apenas uma cabeça, mas uma família de cabeças, e queremos reconhecer o trabalho pesado dedicado a esse programa”.

Fonte: Xaar



Avery Dennison lança película adesiva sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

A fabricante Avery Dennison apresentou o MPI 1405, novo filme adesivo sem PVC indicado para envelopamento de veículos, sinalização outdoor, decoração arquitetônica em superfícies texturizadas (cimento, tijolos e concreto) e quaisquer outras aplicações que exijam uma solução ecológica ( MPI 1405 tem certificação GREENGUARD).

Com adesivo removível de longo duração, a película requer menos calor durante a instalação por causa de sua alta conformabilidade. O filme também emprega a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que ajuda a eliminar rugas e bolhas durante as instalações, além de garantir reposicionamento e deslizamento.

O MPI 1405 faz parte da coleção “Next Generation” da Avery Dennison, que também inclui os filmes MPI 2105 e MPI 1105. Trata-se de mais um produto do portfólio de materiais ecologicamente amigáveis desenvolvidos pela empresa, cujo objetivo é se tornar sustentável até 2025.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics, declarou: “O MPI 1405 mantém a saturação de cores e a integridade gráfica, mesmo esticando bastante, o que é importante para aplicações em superfícies texturizadas. O filme pode ser impresso em todas as principais plataformas de impressão digital (látex, UV, ecossolvente e solvente)”.

Fonte: Avery Dennison



Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA