Nazdar anuncia nova série de tintas UV compatíveis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
A fabricante Nazdar anunciou a disponibilidade global das tintas da Série 770, indicada para cabeças de impressão Kyocera KJ4A. O insumo emprega componentes de baixo odor e pode curar por UV e LED.
As tintas da Série 770 são adequadas para estampar vários substratos, como lona, vinil, poliestireno, PVC flexível, foamboard, policarbonato e mídias retroiluminadas flexíveis. São formulados para oferecer durabilidade externa de até dois anos.
Josh Lutz, gerente da Nazdar, declarou: “A Série 770 é adequada para impressoras planas, rolo a rolo e híbridas que usam as cabeças Kyocera KJ4A, tornando-as uma opção muito conveniente para birôs e gráficas”.
Fonte: Nazdar
Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.
Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.
A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.
Fonte: Marabu
Ricoh anuncia sua primeira impressora UV
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
A fabricante Ricoh anunciou nos EUA a Pro T7210, impressora digital plana UV que suporta mídias de diversos tipos com até 11cm de espessura e área de 2,1m x 3,2m.
Além de imprimir na velocidade de 50m2/h (durante a operação padrão), o equipamento oferece gerenciamento inteligente de recursos e interface simplificada, o que torna as produções mais simples e econômicas.
A impressora também conta com um sensor de ajuste do intervalo de mídia que mede automaticamente a espessura do substrato e ajusta as cabeças.
A tinta original que acompanha a máquina é de alta viscosidade e desenvolvida para rodar nas cabeças patenteados da Ricoh.
John Fulena, vice-presidente da Ricoh USA, declarou: “O modelo de negócios para impressão de decoração está evoluindo com o aumento da demanda por tiragens mais curtas e prazos de entrega mais rápidos. A T7210 é capaz de fazer tudo isso”.
Fonte: Ricoh USA
-
Nova impressora EFI Nozomi 14000 AQ
-
InkTec apresenta nova JETRIX XAR320-Hybrid
-
Dilli anuncia impressora UV Neo Sun HB2504D
-
Tintas Nazdar recebem selo GREENGUARD Gold
-
VinilSul e Fujifilm anunciam nova parceria
-
Nova impressora DTF da Roland DG
-
Nova versão do software de web-to-print OnPrintShop
-
Nova ferramenta de corte de corrugados da Summa
-
Aslan anuncia nova película adesiva dicroica
-
Xanté apresenta a nova impressora UV plana X-24
-
Agfa lança impressora Anapurna Ciervo H2500
-
Nova impressora EFI Nozomi 14000 AQ
-
InkTec apresenta nova JETRIX XAR320-Hybrid
-
Mutoh lança impressora à base d’água HydrAton 1642
-
Aslan lança películas adesivas de alto tack
-
Dilli anuncia impressora UV Neo Sun HB2504D
-
Epson revela Monna Lisa ML-16000JQ
-
Tintas Nazdar recebem selo GREENGUARD Gold
-
Epson lança impressora DTF (Direct-to-Film)
-
VinilSul e Fujifilm anunciam nova parceria
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual