Nazdar anuncia nova série de tintas UV compatíveis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
A fabricante Nazdar anunciou a disponibilidade global das tintas da Série 770, indicada para cabeças de impressão Kyocera KJ4A. O insumo emprega componentes de baixo odor e pode curar por UV e LED.
As tintas da Série 770 são adequadas para estampar vários substratos, como lona, vinil, poliestireno, PVC flexível, foamboard, policarbonato e mídias retroiluminadas flexíveis. São formulados para oferecer durabilidade externa de até dois anos.
Josh Lutz, gerente da Nazdar, declarou: “A Série 770 é adequada para impressoras planas, rolo a rolo e híbridas que usam as cabeças Kyocera KJ4A, tornando-as uma opção muito conveniente para birôs e gráficas”.
Fonte: Nazdar
Drytac lança vinil adesivo SpotOn White M50
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
A filial europeia da Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o SpotOn White M50, vinil adesivo opaco compatível com impressão digital solvente, látex e UV. De acordo com a empresa, o filme é indicado para aplicações em que é necessária uma instalação fácil e sem ferramentas. Ele também pode ser reposicionado e removido de forma limpa até 12 meses após a instalação inicial.
A mídia é composta por PVC monomérico branco de 100 micra, adesivo de poliacrilato e liner de Kraft revestido com argila siliconada.
Indicado para aplicações indoor de curto prazo, o vinil foi desenvolvido para clientes que exigem um maior nível de opacidade, pois suas propriedades de bloqueio de luz tornam-no até 50% mais que os demais produtos da linha SpotOn White.
Fonte: Drytac Europe
Nova impressora UV para vidros
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2022
A fabricante swissQprint apresentou uma nova impressora plana UV para estampar vidros.
A máquina vem com uma borda de alinhamento giratória com cinco batentes horizontais ajustáveis, para garantir o posicionamento preciso dos vidros na mesa de impressão, que é coberta por um papel de proteção permeável ao ar. Assim, o vácuo segura a mídia, mas o papel retém a tinta impressa na margem de sangria. A mesa de impressão permanece limpa e, com a opção rolo a rolo, o operador avança o papel. Isso significa tempos de configuração mais curtos entre os trabalhos.
A impressora emprega um conjunto de tintas específicas para vidro que inclui cores CMKY e lights, além de verniz. Um agente de ligação (e adesão) é desnecessário, o que elimina uma etapa do processo. O verniz é usado apenas para o acabamento e produção de efeitos foscos e brilhantes.
Segundo a swissQprint, itens de vidro impresso são a última moda em design de interiores, para cozinha, divisórias de chuveiro e sala, portas, painéis de cabine de elevador, arte de parede, entre outros.
Fonte: swissQprint
-
Xanté anuncia nova impressora direta em filme Xante F-24
-
Nova impressora UV plana ColorJet Verve Mini tem mesa de 1m x 1,6m
-
Imprimax lança quatro opções de películas decoração da série Gold
-
M&R e Nazdar selam acordo OEM
-
Xpertjet 1682SR Pro é nova impressora ecossolvente da Mutoh
-
Aslan apresenta nova película adesiva flocada
-
Drytac anuncia novo vinil adesivo Polar Grip Air
-
DuPont lança tintas para impressão Direct-to-Film
-
Avery anuncia novo vinil para impressão digital
-
Fujifilm anuncia impressora UV Acuity Prime Hybrid
-
Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis
-
Kongsberg PCS lança solução de corte Kongsberg Ultimate
-
Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint
-
Novo cortador plano digital Intec FB1180-T
-
Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos
-
Software de plotter de recorte Easy Cut Studio é atualizado
-
Xanté anuncia nova impressora direta em filme Xante F-24
-
Impressora EFI Pro 30h dobra produção da Excellence Comunicação Visual
-
Brother entra no mercado de impressão digital látex
-
Inkcups apresenta impressora digital UV que estampa sacolas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual