Ricoh apresenta nova cabeça TH6310F

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2021
Piezoelétrico, dispositivo vem com sistema de recirculação de tinta

Piezoelétrico, dispositivo vem com sistema de recirculação de tinta

A fabricante Ricoh anunciou a TH6310F, cabeça de impressão inkjet industrial que emprega um atuador piezoelétrico “thin film”.

Com alta frequência de disparo (de até 80kHz em modo binário), a peça é indicada para aplicações de única ou múltipla passada. Sua tecnologia MEMS permite alta precisão de jateamento e seu layout de nozzle produz alta qualidade de impressão. Já a estrutura de recirculação da tinta reduz o risco de falhas e aumenta a estabilidade da ejeção das gotas.

A TH6310F apresenta largura de impressão de 2,6 polegadas com matriz de 1.600 nozzle e dois módulos de 100x8 linhas. Além disso, os nozzles foram projetados para evitar que o fluxo de ar dos disparos afete as gotas adjacentes e a qualidade da imagem.

A recirculação da tinta atrás do nozzle reduz o risco de secagem dos bicos, além de diminuir a sedimentação das partículas. Isso oferece maior confiabilidade nas impressões de única passada a 100m/min ou mais.

Compatível com tintas à base d’água, UV e solventes, a TH6310F pode ser empregada em uma ampla gama de aplicações industriais têxteis, gráficas e de sinalização.

Fonte: Ricoh



Hexis lança solução de decoração que simula efeitos de madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Fabricante disponibiliza 12 arquivos que simulam vários tipos de madeira

Fabricante disponibiliza 12 arquivos que simulam vários tipos de madeira

A Hexis, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou o VWood, filme cast para laminação desenvolvido para conferir acabamento especial a vinis adesivos impressos com efeitos que simulam superfícies de madeira.

Para ajudar, a fabricante disponibilizou gratuitamente em seu site 12 arquivos digitais com imagens que imitam diferentes tipos de madeira.

A solução, que é indicada a arquitetos, designers, decoradores e empreiteiros, foi desenvolvida para ser uma saída barata e de fácil instalação e leva as seguintes etapas para ficar pronta:

1. Escolher o tipo de vinil da Hexis de acordo com a superfície onde ele será aplicado, por exemplo: parede, mobília, porta ou divisória;

2. Adquirir o filme de laminação VWood;

3. Fazer login no link: http://www.hexis-graphics.com/en/wood/;

4. Inserir o número do lote de VWood, que está na etiqueta da bobina adquirida;

5. Selecionar um dos 12 projetos, baixar o arquivo e imprimir o desenho escolhido no vinil da Hexis;

6. Laminar o vinil impresso com a película VWood.

Fonte: Hexis



Brett Martin anuncia novas cores de substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Verde, preto e rosa: novas opções de cores da Foamalux

Verde, preto e rosa: novas opções de cores do substrato Foamalux

A Brett Martin, fabricante europeia de substratos, anunciou que vai apresentar novas mídias Foamalux na Fespa 2013, que ocorre neste mês, em Londres. Dentre as novidades, estão as opções Neon Pink, Neon Green, Raspberry e Black Sparkle.

Disponíveis nas espessuras de 3mm e 5mm, as mídias podem receber impressão digital e serigráfica.

No evento, os visitantes também poderão conferir o Foamalux White, disponível em espessuras de 1mm a 19mm.

O Foamalux Ultra também estará presente no estande da empresa. O substrato — disponível nas cores branco, vermelho, amarelo, verde, azul, cinza e preto — conta com acabamento brilhante.

Fonte: Graphic Display World