Epson expande linha de cabeças PrecisionCore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Três novos modelos foram incorporados à série

Três novos modelos foram incorporados à série

A fabricante Epson anunciou o lançamento de três cabeças PrecisionCore. Entre elas, está a D3000-A1R, com circulação de tinta no nível do nozzle. A linha de cabeças inkjet da marca atualmente compreende cinco séries, dirigidas para as mais diversas aplicações de impressão digital.

De acordo com a fabricante, as três novas cabeças ajudarão a acelerar a transição para a impressão digital com baixo desperdício e baixo impacto ambiental, em segmentos como o de tecidos, embalagens e decorações. A demanda por impressão digital com tinta à base d’água aumentou nos últimos anos devido ao desejo de diminuir o impacto ambiental da impressão. A Epson continuará a desenvolver tecnologia original a fim de contribuir para a expansão da impressão digital de baixo impacto ambiental.

Conheça as novas cabeças:

D3000-A1R

Nessa cabeça, a tinta circula no nível dos nozzles, para evitar possíveis problemas causados pela evaporação de umidade perto desses orifícios. A circulação também facilita a impressão estável e aumenta o grau de liberdade na engenharia dos dispositivos. Com resolução de 1.200dpi e alta frequência, essa cabeça permite que as impressoras produzam imagens de qualidade e velocidades de impressão comparáveis às das impressoras analógicas. Não há necessidade de ajustar a posição da cabeça em matrizes com várias cabeças. Isso reduz o tempo necessário para montar e substituir essas peças.

S3200-A3

Com frequência de 24kHz, oferece alta qualidade de impressão em altas velocidades, mesmo quando a distância entre a cabeça e a mídia é grande. Com um design em forma de S escalável e uma estrutura robusta, a S3200-A3 oferece suporte a uma ampla gama de necessidades e aplicações.

I3200 (8) -A1HD

Com até 1.200 nozzles por polegada, a I3200 (8) -A1HD tem uma resolução mais alta, para estampar imagens de alta definição. Com tamanho compacto, essa cabeça é adequada para impressão em alta velocidade em única passada.

Fonte: Epson



Pacote de softwares da Esko chega à versão 20.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2020
Conjunto de aplicativos incorporou diversas inovações

Conjunto de aplicativos incorporou diversas inovações

A fabricante Esko anunciou uma série de inovações para sua plataforma integrada Esko Software, que chegou à versão 20.1.

Entre as atualizações estão:

- Kongsberg VariAngle: trata-se de uma nova ferramenta para a linha Kongsberg. Ela permite o corte em qualquer ângulo, de 0º e 60º, em alta velocidade, proporcionando liberdade total no design de displays 3D;

- WebCenter 20.0: a solução de gerenciamento de embalagens baseada na web oferece experiência de uso aprimorada e um novo plug-in de tarefas do WebCenter. Outro destaque é a adição de um painel de mídia social e novos conectores para Adobe Creative Suite;

- ArtiosCAD 20.0.1: a ferramenta de criação de estruturas de embalagens simplifica o design ao oferecer templates de Resizable Canvas Design;

- Print Control Wizard for Corrugated: o software dedicado a produção de papelão ondulado está mais rápido e com melhor desempenho gráfico.

Fonte: Esko



Software RIP da Caldera em nova edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2012

Um dos programas mais famosos no mercado internacional de grandes formatos, o RIP Caldera chega à versão 9.10. Entre as novas ferramentas do aplicativo, estão a "Multi-page Collate" e a "Raster2PDF". A primeira melhora o aproveitamento de mídias por meio de montagens mais acuradas de arquivos digitais (PDFs). Já a segunda novidade, além de otimizar a rasterização, é capaz de remover limitações de tamanho para alguns formatos de arquivos (especialmente TIFFs).

Textile Step&Repeat: uma das novas ferramentas da versão 9.10 do RIP da Caldera

O Caldera versão 9.10 ainda conta com um verificador de padrões de processo, como as normas ISO e FOGRA PSD/PSO. O RIP também vem com uma ferramenta específica para quem trabalha com estamparia digital. Trata-se da "Textile Step&Repeat", com a qual repete-se grafismos, para a impressão de imagens contínuas.

Opcionais

O usuário também pode obter alguns opcionais, como o VisualCut+ (para plotter de recorte), EasyMedia OBC (gerenciamento de cores) e o Printboard (apresenta um panorama das atividades de produção em telas e displays para que todos os funcionários da empresa saibam o que está sendo impresso na empresa).

No site da empresa, o interessado pode baixar uma versão "trial" do Caldera 9, depois de preencher um formulário disponível na página do produto.

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign