Epson expande linha de cabeças PrecisionCore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Três novos modelos foram incorporados à série

Três novos modelos foram incorporados à série

A fabricante Epson anunciou o lançamento de três cabeças PrecisionCore. Entre elas, está a D3000-A1R, com circulação de tinta no nível do nozzle. A linha de cabeças inkjet da marca atualmente compreende cinco séries, dirigidas para as mais diversas aplicações de impressão digital.

De acordo com a fabricante, as três novas cabeças ajudarão a acelerar a transição para a impressão digital com baixo desperdício e baixo impacto ambiental, em segmentos como o de tecidos, embalagens e decorações. A demanda por impressão digital com tinta à base d’água aumentou nos últimos anos devido ao desejo de diminuir o impacto ambiental da impressão. A Epson continuará a desenvolver tecnologia original a fim de contribuir para a expansão da impressão digital de baixo impacto ambiental.

Conheça as novas cabeças:

D3000-A1R

Nessa cabeça, a tinta circula no nível dos nozzles, para evitar possíveis problemas causados pela evaporação de umidade perto desses orifícios. A circulação também facilita a impressão estável e aumenta o grau de liberdade na engenharia dos dispositivos. Com resolução de 1.200dpi e alta frequência, essa cabeça permite que as impressoras produzam imagens de qualidade e velocidades de impressão comparáveis às das impressoras analógicas. Não há necessidade de ajustar a posição da cabeça em matrizes com várias cabeças. Isso reduz o tempo necessário para montar e substituir essas peças.

S3200-A3

Com frequência de 24kHz, oferece alta qualidade de impressão em altas velocidades, mesmo quando a distância entre a cabeça e a mídia é grande. Com um design em forma de S escalável e uma estrutura robusta, a S3200-A3 oferece suporte a uma ampla gama de necessidades e aplicações.

I3200 (8) -A1HD

Com até 1.200 nozzles por polegada, a I3200 (8) -A1HD tem uma resolução mais alta, para estampar imagens de alta definição. Com tamanho compacto, essa cabeça é adequada para impressão em alta velocidade em única passada.

Fonte: Epson



Xante lança impressora UV plana Xante X-98

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2022
Xante lança impressora UV plana Xante X-98

Xante lança impressora UV plana Xante X-98

A fabricante Xante anunciou no mercado internacional a Xante X-98, impressora UV com mesa de 1,4m x 2,5m.

Com cabeças Epson i3200, a X-98 imprime em praticamente qualquer mídia rígida, como madeira, vidro, pedra, metal e acrílico, para a produção de itens decorativos, letreiros, prêmios personalizados e itens promocionais exclusivos.

Por meio do software de fluxo de trabalho iQueue Adobe PostScript/PDF, que acompanha a impressora, o usuário poderá gerenciar cores exatas, controlar a qualidade de impressão, criar layouts impostos em várias páginas, entre outras funções.

A impressão de branco em substratos escuros ou materiais transparentes também é simples usando os controles incorporados ao iQueue Workflow.

Robert Ross, CEO e presidente da Xante, declarou: “A Xante X-98 demonstra nosso compromisso com a expansão contínua de nossa linha de impressoras UV de mesa. O mundo da impressão mudou, e estamos investindo na nova realidade do mercado”.

Com altura ajustável da cabeça, a impressora emprega tintas de alta densidade Xante UV, que são vendidas em garrafas econômicas de meio litro.

Fonyr: Xante



Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2023
Matmak oferece e produz templates precisos de contorno de carros

Matmak oferece e produz templates precisos de contorno de carros

A fabricante Hexis lançou o Matmak, software para pré-cortes de películas adesivas para envelopar e proteger veículos.

Um pré-corte é um corte preciso e predefinido de um filme autoadesivo que deverá caber (ser adesivado) em uma parte específica do veículo. Os pré-cortes eliminam os erros que acontecem quando as películas são cortadas diretamente na carroceria do carro.

De acordo com a Hexis, o Matmak reúne tecnologias de CAD e incorpora uma base de dados composta por inúmeros templates de automóveis. O software também conta com uma “plotter virtual”, que permite visualizar o que será produzido pelo equipamento de corte.

O Matmak oferece dois métodos para projetar os pré-cortados. Um deles é produzir os templates manualmente. O outro envolve posicionar sensores em todos os contornos do veículo, para que ele possa ser modelado em 3D pelo computador. E, uma vez escolhido o template, o software encarrega-se de produzir um corte preciso.

O site do Matmak contém um histórico dos modelos mais utilizados pelos clientes.



Clicky