Epson anuncia novas cabeças T3200 e T1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
T3200 promete impressão rápida e de alta qualidade para o mercado de sinalização

T3200 promete impressão rápida e de alta qualidade para o mercado de sinalização

Até março de 2022, a fabricante Epson promete adicionar duas novas cabeças de impressão ao seu portfólio de tecnologias inkjet. Os produtos fortalecerão a linha de aplicações para comunicação visual e permitirão que as impressoras ofereçam mais qualidade e velocidade.

Uma unidade da T3200 permite impressão CMYK simultânea. Além disso, a incorporação de um aquecedor no dispositivo possibilita a impressão com tintas UV altamente viscosas. Portanto, pode fornecer um ambiente de impressão digital para aplicações de sinalização e embalagens.

Enquanto a atual cabeça de quatro cores da Epson, a I3200, tem largura de 33,8mm, a T3200 e a T1600 têm largura de 67,2mm. Além disso, as novas cabeças apresentam um tipo diferente de atuador piezoelétrico, que permite o disparo de gotas maiores em frequências mais altas. Isso aumenta a velocidade da impressão sem comprometer a qualidade da imagem.

A T3200 e a T1600 podem ser dispostas de forma flexível, o que permite o desenvolvimento de tipos diferentes de impressoras com diferentes cores e velocidades. Por exemplo, a T3200 pode ser empregada para disparar as cores CMYK, ao passo que a T1600 pode usada para branco e verniz.

Segundo a Epson, as novas cabeças vão acelerar a digitalização da comunicação visual, além de oferecer um ambiente de impressão de alta qualidade e alta velocidade. A empresa continuará a desenvolver tecnologia original para contribuir para a expansão dos negócios de seus clientes e acelerar a inovação da tecnologia inkjet.

Fonte: Epson



Webinar grátis sobre comunicação visual de tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

Para debater a sinalização têxtil (soft signage), Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina da EFI, apresentará o webinar grátis “Lucrando com Comunicação Visual em Tecido”, no dia 28 de junho, às 10h. As inscrições devem ser feitas por meio de link dedicado.

Com transmissão para toda a América Latina, a palestra online terá foco nas vantagens e benefícios que fazem da sinalização digital uma das tendências mais fortes do mercado. “Durante a apresentação, falaremos sobre as perspectivas para o mercado de soft signage, as oportunidades, aplicações e passos para adicionar essa atividade aos negócios”, contou Ernande.

Tendência mundial, a impressão digital em tecidos vem conquistando o mercado pelas vantagens competitivas, como maior lucratividade e velocidade de entrega, além de ser uma solução sustentável, fácil, prática e elegante.

Fonte: EFI



Gênesis passa a vender plotters e impressoras digitais da DGI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/04/2014

A Gênesis, fabricante nacional de tintas, selou uma nova parceria internacional com a DGI (Digital Graphics Incorporation), fabricante sul-coreana de impressoras digitais. A partir de agora, a empresa brasileira distribuíra no país equipamentos das linhas abaixo:

Omega

Linha de plotters de recorte com novas tecnologias, composta pelos seguintes modelos:

OM-60P

  • Largura: 589mm;
  • Velocidade máxima de corte: 1,131mm/s (diagonal).

OM-130P

  • Largura: 1,220mm;
  • Velocidade máxima de corte: 1,131mm/s (diagonal).

OM-150P

  • Largura: 1,530mm;
  • Velocidade máxima de corte: 1,131mm/s (diagonal).
Plotters da série DGI Omega passam a ser vendidas pela Gênesis

Plotters da série DGI Omega passam a ser vendidas pela Gênesis

Fabrijet

Linha de equipamentos de grandes formatos para impressão direta e indireta em tecidos. Composta pelos seguintes modelos:

FTII-1804S (Impressão Indireta – Transfer)

  • Largura: 1,80m;
  • Cabeça de Impressão: 4 cabeças Konica Minolta (CMYK);
  • Velocidade máxima: 50m²/h.

FTII-3204D (Impressão Indireta – Transfer)

  • Largura: 3,20m;
  • Cabeça de Impressão: 8 cabeças Konica Minolta (CMYK);
  • Velocidade máxima: 120m²/h.

FTII-PRO II (Impressão Direta)

  • Largura: 1,90m;
  • Cabeça de Impressão: 9 cabeças Konica Minolta (CMYK);
  • Velocidade máxima: 120m²/h.

FD-1904 (Impressão Direta)

  • Largura: 1,90m;
  • Cabeça de Impressão: 4 cabeças Kyocera (2 X CMYK);
  • Velocidade máxima: 140m²/h.

 FG-3206 (Impressão Direta)

  • Largura: 3,20m;
  • Cabeça de Impressão: 6 cabeças Konica Minolta (CMYKcLmL);
  • Velocidade máxima: 120m²/h.
Impressora de tecido DGI FTII-1804S

Impressora de tecido DGI FTII-1804S

Impressão direta e indireta de tecidos

A impressão indireta é conhecida como transfer sublimático. Com ela, é possível imprimir sobre um papel especial e, posteriormente, transferir a tinta para um tecido de poliéster. O equipamento DGI de entrada para impressão indireta é o Fabrijet FTII-1804S (para sublimação), com tecnologia Konica Minolta, 1,80m de largura, quatro cores e velocidade máxima de 50 m²/h (720 x 360dpi).

Já a impressão direta é feita sobre o tecido, e isso requer bom desempenho do equipamento para "puxar" e imprimir corretamente o tecido. Para impressão direta no tecido, há diversos equipamentos DGI com diversas larguras, velocidades, cabeças (Konica e Kyocera) e tintas (ácida, reativa e sublimática direta).

Fonte: Gênesis