Epson anuncia novas cabeças T3200 e T1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
T3200 promete impressão rápida e de alta qualidade para o mercado de sinalização

T3200 promete impressão rápida e de alta qualidade para o mercado de sinalização

Até março de 2022, a fabricante Epson promete adicionar duas novas cabeças de impressão ao seu portfólio de tecnologias inkjet. Os produtos fortalecerão a linha de aplicações para comunicação visual e permitirão que as impressoras ofereçam mais qualidade e velocidade.

Uma unidade da T3200 permite impressão CMYK simultânea. Além disso, a incorporação de um aquecedor no dispositivo possibilita a impressão com tintas UV altamente viscosas. Portanto, pode fornecer um ambiente de impressão digital para aplicações de sinalização e embalagens.

Enquanto a atual cabeça de quatro cores da Epson, a I3200, tem largura de 33,8mm, a T3200 e a T1600 têm largura de 67,2mm. Além disso, as novas cabeças apresentam um tipo diferente de atuador piezoelétrico, que permite o disparo de gotas maiores em frequências mais altas. Isso aumenta a velocidade da impressão sem comprometer a qualidade da imagem.

A T3200 e a T1600 podem ser dispostas de forma flexível, o que permite o desenvolvimento de tipos diferentes de impressoras com diferentes cores e velocidades. Por exemplo, a T3200 pode ser empregada para disparar as cores CMYK, ao passo que a T1600 pode usada para branco e verniz.

Segundo a Epson, as novas cabeças vão acelerar a digitalização da comunicação visual, além de oferecer um ambiente de impressão de alta qualidade e alta velocidade. A empresa continuará a desenvolver tecnologia original para contribuir para a expansão dos negócios de seus clientes e acelerar a inovação da tecnologia inkjet.

Fonte: Epson



Ilha da Sublimação será expandida para a Fespa 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Depois de estrear na ExpoPrint Latin America 2018, a Ilha da Sublimação voltará em 2019 com o dobro do espaço, mas dessa vez dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

O projeto, que é uma parceria entre a Fespa e ComunidadeWEB, tem como objetivo compartilhar informações sobre impressão sublimática e oferecer ferramentas para o profissional que deseja empreender ou ampliar sua participação no segmento.

A ampliação do espaço foi uma demanda dos visitantes e expositores, que elogiaram a primeira edição da iniciativa. O projeto segue o padrão aprovado pelos participantes. Durante os quatro dias de feira, especialistas em sublimação e temas correlatos compartilharão técnicas e informações em diversas palestras. Ao final do dia, ocorrem os workshops ministrados pelo time da ComunidadeWEB, para mostrar na prática o que foi apresentado durante o dia. Também haverá exposição de produtos, para que os profissionais vejam de perto as possibilidades das tecnologias.

Para 2019, já estão confirmadas para a Ilha da Sublimação as seguintes empresas: Barato Máquinas, Barato Móvel, ComunidadeWEB, Gramonn Confecções, Sertha Brindes, SFCT, Silksmaq e Única Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



Wasatch SoftRIP chega à versão 8.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 8.0 de seu RIP homônimo.

Entre as novidades da nova edição do aplicativo estão as amostras de cores fluorescentes que podem ser baixadas da Wasatch Cloud. São amarelos, rosas, laranjas, verdes e azuis usados para a reprodução de cores especiais em impressoras sublimáticas, como a Mutoh Virtuoso e a Epson F9470H.

As cores especiais também podem ser importadas e combinadas com outras configurações. É possível imprimi-las usando a seleção "Special Colors Swatchbook” no “Color”.

Outra novidade do RIP é a opção “Automation”, que possibilita a impressão arquivos diretamente da nuvem, de modo mais rápido e eficaz.

Outra ferramenta, a “Automated Annotation” aplica o nome do arquivo a um QR Code na impressão. A confiabilidade do código torna esse recurso importante na sublimação de tecidos.

A versão 8.0 do RIP Wasatch oferece um novo recurso para importação de curvas de cores em arquivos “.csv”, com precisão de uma parte em 10.000.

O aplicativo roda em impressoras recém-lançadas como as Epson F570, F63 e F94H e a Mimaki TS55.

No momento da instalação da versão 8, o usuário pode transferir as configurações anteriores de suas versões anteriores.

Os assinantes atuais podem baixar a versão 8.0 no link do novo RIP.

Fonte: Wasatch



Clicky