Epson anuncia novas cabeças T3200 e T1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
T3200 promete impressão rápida e de alta qualidade para o mercado de sinalização

T3200 promete impressão rápida e de alta qualidade para o mercado de sinalização

Até março de 2022, a fabricante Epson promete adicionar duas novas cabeças de impressão ao seu portfólio de tecnologias inkjet. Os produtos fortalecerão a linha de aplicações para comunicação visual e permitirão que as impressoras ofereçam mais qualidade e velocidade.

Uma unidade da T3200 permite impressão CMYK simultânea. Além disso, a incorporação de um aquecedor no dispositivo possibilita a impressão com tintas UV altamente viscosas. Portanto, pode fornecer um ambiente de impressão digital para aplicações de sinalização e embalagens.

Enquanto a atual cabeça de quatro cores da Epson, a I3200, tem largura de 33,8mm, a T3200 e a T1600 têm largura de 67,2mm. Além disso, as novas cabeças apresentam um tipo diferente de atuador piezoelétrico, que permite o disparo de gotas maiores em frequências mais altas. Isso aumenta a velocidade da impressão sem comprometer a qualidade da imagem.

A T3200 e a T1600 podem ser dispostas de forma flexível, o que permite o desenvolvimento de tipos diferentes de impressoras com diferentes cores e velocidades. Por exemplo, a T3200 pode ser empregada para disparar as cores CMYK, ao passo que a T1600 pode usada para branco e verniz.

Segundo a Epson, as novas cabeças vão acelerar a digitalização da comunicação visual, além de oferecer um ambiente de impressão de alta qualidade e alta velocidade. A empresa continuará a desenvolver tecnologia original para contribuir para a expansão dos negócios de seus clientes e acelerar a inovação da tecnologia inkjet.

Fonte: Epson



Drytac lança filme de laminação para aplicações outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2013

A Drytac, fabricante de filmes, lançou recentemente um novo produto no mercado europeu. Chamada Protac Matt Anti-Scratch, a película (para laminação) foi especialmente desenvolvida para aplicações externas de comunicação visual.

Segundo a empresa, a novidade contém estabilizadores que ajudam a prevenir a degradação do filme, garantindo uma vida útil de até quatro anos e proteção contra umidade, degradações, poeira, entre outros tipos de contaminantes.

"Em essência, este novo filme de laminação, que é voltado para o mercado outdoor, oferece qualidade na instalação e exposição de fotos e imagens, sendo a solução perfeita para os usuários que precisam de um bom acabamento combinado com propriedades anti-risco", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac na Europa.

Drytac lança filme para laminação para aplicações outdoor

Drytac lança filme para laminação para aplicações outdoor

Fonte: Drytac. Texto: InfoSign



Fespa prepara nova feira para 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Sportswear Pro estreia em 2020, na Fespa Global Print Expo

Sportswear Pro estreia em 2020, na Fespa Global Print Expo

A Fespa, federação internacional de impressão digital, revelou algumas novidades para os próximos anos. Já confirmada, a feira Fespa Global Print Expo 2020 será em Madri (Espanha), entre os dias 24 e 27 de março. Nessa edição, ocorrerá a estreia da Sportswear Pro, exposição dedicada ao vestuário esportivo, cujo objetivo é reunir fornecedores de acessórios, design (CAD/CAM e scanner corporal 3D) e produção (impressão, gravura, bordado e sistemas de aplicação laser).

Espera-se que os visitantes da Sportswear Pro sejam tomadores de decisão que buscam inovações tecnológicas para otimizar seus processos de produção, reduzir inventário e perdas e produzir sob demanda, em resposta aos ciclos fashion mais curtos. Além da exposição, o evento oferecerá conferências sobre negócios, tecnologias, sustentabilidade e automação.

Michael Ryan, gerente de eventos da Sportswear Pro, declarou: “Nossa comunidade está altamente engajada na produção de roupas esportivas. De acordo com o Fespa Print Census 2018, há 80% de impressores têxteis ativos neste segmento. Porém, apesar do crescimento de 7% em 2018, os produtores de vestuário esportivo não estão sendo atendidos atualmente por um evento focado em otimizar seus processos”.

Por ocorrer paralelamente à Fespa Global Print Expo 2020, a Sportswear Pro permite aos visitantes a movimentação entre os dois eventos. Além disso, a promotora do evento organizará a Print Make Wear, espécie de fábrica de moda rápida, na qual o visitante poderá ver de perto uma série de tecnologias de fabricação têxtil.

Em 2021, a Fespa Global Print Expo retorna para a cidade de Munique (Alemanha), em conjunto com a European Sign Expo. O evento ocorre entre os dias 18 e 21 de maio. Será a sexta edição na cidade.

Fonte: Fespa Brasil