Xaar amplia instalações fabris na Inglaterra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, alugou um terceiro prédio dentro do Cambridge Science Park, prestigiado aglomerado de indústrias de alta tecnologia localizado na Inglaterra. Com a nova unidade, o setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa cresceu 50%, e atualmente conta com 48 mil metros quadrados e 130 funcionários.

E 2013, a empresa ampliou o seu leque de atuação e expandiu os negócios não apenas em setores consolidados (como o de comunicação visual), mas também em novas áreas (como a de cerâmica). De acordo com a fabricante, as vendas cresceram 78% no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, e os lucros subiram 231%.

Em 2013, Xaar teve ótimo resultado de vendas e ampliou o departamento de P&D

Em 2013, Xaar teve ótimo resultado de vendas e ampliou o departamento de P&D

Recentemente, a empresa também passou por uma reestruturação, para manter-se em sincronia com as demandas dos novos e velhos mercados em que atua. Agora, a Xaar conta com a divisão Bulk Piezo Technology, especializada no desenvolvimento de novos produtos e aperfeiçoamento de tecnologias já disseminadas da empresa, e a divisão Thin Film Piezo Technology, cujo foco é criar produtos para novos mercados e aplicações.

Ramon Borrell, diretor de P&D da Xaar, declarou: "Temos uma enorme oportunidade de penetrar ainda mais em mercados grandes e bem estabelecidos. Nossa tecnologia está transformando uma série de setores".

Fonte: Xaar



HP lança vinis adesivos para impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Mídias foram desenvolvidas para atender normas ambientais europeias

Mídias foram desenvolvidas para atender normas ambientais europeias

A HP, fabricante de tecnologias digitais, passou a vender mais duas mídias para impressoras látex. São os vinis HP Permanent Gloss e HP Permanent Matte. Segundo a empresa, os substratos possuem adesivo permanente e oferecem vantagens ambientais e econômicas.

Indicadas para aplicações indoor e outdoor de sinalização, eventos e varejo, as mídias podem reproduzir uma ampla gama de cores, para proporcionar imagens vibrantes e de longa duração. Os novos vinis também são altamente opacos.

Os vinis contêm liner mais espesso, estável e concebido para evitar o enrugamento durante a produção. O liner também melhora o manuseio e a instalação da mídia.

Os substratos duram três anos em instalações outdoor e sem laminação. As mídias estão disponíveis em larguras de 30, 36, 42, 54 e 60 polegadas.

Fonte: My Print Resource



Colorific lança impressora com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

A Colorific, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional da UV640PC, impressora digital com recorte integrado. Segundo a empresa, a máquina tem 1,6m de largura e combina os benefícios das tecnologias UV e solvente.

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

Baseado no chassi da Roland VS640i, o equipamento da Colorific emprega tintas UV e cabeças de impressão da série Epson DX, podendo trabalhar com resoluções de até 1.440dpi (em modo de alta qualidade). Já os modos de produção permitem à impressora atingir velocidade máxima de 21m2/h.

Fonte: What They Think