Mimaki anuncia nova impressora sublimática de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2021
TS100-1600 roda na velocidade máxima de 70m²/h

TS100-1600 roda na velocidade máxima de 70m²/h

A fabricante Mimaki lançou a TS100-1600, impressora inkjet sublimática para personalização de tecidos e vestuários. Segundo comunicado da empresa, o equipamento estará disponível em todo o mundo a partir de fevereiro de 2021.

Por ser um modelo mais básico, o TS100-1600 pode ser usado por clientes que estão considerando começar na impressão digital sublimática.

Com largura 1,6m, a impressora roda na velocidade de 70m²/h (no modo mais rápido) e utiliza frascos de um litro de tinta, o que contribuiu para uma operação duradoura, devido à frequência reduzida de substituição dos insumos.

A impressora também é equipada com uma variedade de recursos, como a unidade de verificação de nozzles e o sistema de recuperação de nozzles, que garantem impressões mais estáveis e de alta qualidade. Além disso, a função DAS (Dot Adjustment System) automatiza a correção do posicionamento dos pontos de impressão.

O equipamento também vem com sistema de correção de alimentação, para reduzir drasticamente a carga de trabalho do operador.

O TS100-1600 é compatível com os dois RIPs originais: o TxLink4 Lite e o RasterLink7. O operador pode escolher qualquer um como aplicativo padrão, ao comprar a impressora.

Fonte: Mimaki

 



Nazdar lançará tintas digitais compatíveis na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2016
Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

A Nazdar, fabricante de insumos de impressão digital, participará da Fespa 2016, feira internacional que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tintas sublimáticas, UV e solvente, como as novas linhas Nazdar 203 e Nazdar 130. A primeira é indicada para substituir tintas originais Roland Eco Max 3. Segundo a fabricante, as tintas são formuladas de acordo com normas e restrições ambientais europeias. Já a linha Nazdar 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150, que empregam tintas Mimaki SS21.

Na Fespa 2016, a fabricante também apresentará novas tintas UV das séries Nazdar 702 (para impressoras Océ Arizona), Nazdar 703 (para modelos Fujifilm Acuity) e Nazdar 705 (para equipamentos HP FB500 e FB700).

Para clientes de impressão sublimática, a Nazdar apresentará a TX650, linha de tintas de alta densidade indicadas para estampar vestuário e peças de sinalização. A TX650 é compatível com diversos modelos de impressoras.

De acordo com a empresa, todas as tintas da Nazdar são plug and play e garantem a substituição das tintas originais em termos de cor e desempenho.

Fonte: Fespa



Nova impressora plana estampa membranas para eletrônicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
VS-300iS-GO foi desenvolvida com a Marabu

VS-300iS-GO foi desenvolvida com a Marabu

A filial europeia da Roland DG anunciou a VS-300iS-GO, impressora digital de mesa que estampa exclusivamente membranas e materiais usados em eletrônicos, máquinas de venda, equipamentos de escritório, entre outros.

Desenvolvida com a fabricante de tinta Marabu, a solução imprime imagens e textos coloridos em mídias que depois receberão uma camada de tinta branca. Inodoras, as tintas atendem a requisitos de segurança, como o padrão EN71-3.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A nova VS-300iS-GO oferece os melhores resultados possíveis em termos de qualidade, durabilidade e eficiência, além de facilitar o acesso a esse mercado lucrativo, com baixos custos de investimento. A impressora oferece um enorme potencial aos provedores de impressão, atendendo a uma ampla gama de segmentos, do médico ao de eletrônicos de consumo”.

Fonte: Roland DG EMEA